quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Os guerreiros da Meia Maratona Farol a Farol 2015

Olá gente, tudo certinho?
No último domingo, 4 de outubro, foi realizada aqui em Salvador a tão famosa prova Meia Maratona Farol a Farol com a participação de 3 mil atletas. A prova tem as distâncias de 5 km, 10 km e meia maratona. Eu sempre tive vontade de correr essa prova, mais ainda não foi dessa vez.

O grande motivo? O preço, como ainda não estrei nos 21km acho o preço dela muito salgada para fazer 5 ou 10km.

Todo mundo sabe que normalmente só falo sobre as provas que participo, mas como estava no dia da prova acompanhando os amigos, resolvi comentar.

Achei a camiseta da prova bonitona, em homenagem ao outubro rosa, o kit feminino contou com a camiseta rosa com cinza, viseira também na cor rosa, barrinha de cereal, número de peito, alfinetes, água de coco, meia e sacola.

A retirada dos kits poderia ser feita na sexta ou no sábado na loja da prova no Shopping da Bahia. Acredito que deve ter sido tranquila pois não vi ninguém reclamando.

A largada aconteceu simultaneamente às 7h para todas as distâncias. A turma dos 21km largaram no Farol de Itapuã e a turma de 5 e 10km na frente do Clube Espanhol. Cheguei bem cedo para curtir com tranquilidade a prova.... que balela, sofro muito em apenas assistir as provas e não está no meio da turma.

Como o love ia fotografar, resolvi ajudá-lo divulgando o Olho no Atleta e dando um suporte no percurso levando água e fruta. Fiquei circulando horas pela arena da prova, horas na tenda da minha Assessoria Esportiva Triplaforma, até os amigos irem concluindo seus percursos.

O clima estava muito quente e nossa quanta gente passou mal. Algumas pessoas reclamaram um pouco da hidratação para a turma mais lenta que fizeram a prova com mais de 2h45. Como estava preocupada com Edson debaixo daquele sol, percorrei o percurso até o início do Rio Vermelho por volta de 2h20 de prova e vi inúmeras pessoas sofrendo com o ar quente e o sol prejudicando muito o desempenho de todos. Alguns amigos foram prudentes e terminaram abandonando a prova. Alguns mais competitivos chegavam exaustos e logo se deitavam após o pórtico de chegada.

Vi a equipe médica logo indo até esses atletas deitados, resgatar para a tenda. Até onde eu acompanhei achei o serviço de assistência boa.

Havia postos de hidratação durante todo o percurso, com água de 2 em 2km, grande parte dos atletas pegavam 2 garrafinhas de água, uma para tomar e outra para molhar o corpo.

Não podia deixar de parabenizar todo mundo que concluiu independente da distância. Muitos amigos que tinham como prova alvo, arrebentaram mesmo diante do tempo quente.

Se você foi um dos guerreiros que fizeram o percurso, podem adquirir suas fotos através do Olho no Atleta, AQUI. Evitem printar as fotos, vale muito mais não comprar do que ficar usando as fotos do site sem as devidas permissões.

Os resultados podem ser conferidos AQUI.

Os grandes vencedores do Masculino nos 21kms foram:
1º. José Nilson da equipe Cruzeiro com o tempo de 1:09:53
2º. Hélio Cássio com o tempo de 1:09:56
3º. António Carlos com o tempo de 1:11:27

As guerreiras vencedoras do Feminino nos 21kms foram:
1º. Marily dos Santos com o tempo de 1:22:24
2º. Rebeca Rodrigues com o tempo de 1:26:19
3º. Marluce Queiroz com o tempo de 1:28:07

Alguns guerreiros pelo percurso, fotos by Edson Magoolin do Olho no Aleta.



2016 tá na hora deu estrear não é? Então vamos que vamos!

Um comentário:

  1. Pois é Cássia. O sol castigou! Foi minha primeira Meia Maratona. Procurei desde o primeiro posto de hidratação sempre pegar duas garrafas e me molhar com 1 garrafa e meia. Banhava o corpo inteiro! Isso foi fundamental para o meu desempenho. Coloquei a meta de concluir abaixo de 01hr e 50 min e consegui com o tempo de 01hr e 44 min. Gostei muito da organização! Em 2016 estarei lá novamente se Deus quiser!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.