terça-feira, 19 de julho de 2016
Os dias duros não duram para sempre
Olá gente, tudo certinho?
Comigo tá tudo bem e espero que vocês estejam treinando e sendo felizes.
O post de hoje é pra falar um pouco da minha rotina. 6 meses do ano se passaram e nossa quanta coisa aconteceu.
Retomei aos treinos de corrida para a meia maratona do Rio e como estou muito pesada, o que aconteceu? Me lesionei, tive que parar para tratar, me recuperei da lesão e retomei aos treinos em junho.
Mas mesmo sendo certinha com os treinos (menos a parte de acordar de madrugada pra treinar), o meu peso não estava diminuindo e comecei a avaliar que apenas treinar não vai me levar a voltar ao peso que quero e nem muito menos a ter o pace que tinha.
Tenho sofrido muito nos treinos e se vocês observarem não tenho feito quase nenhuma corrida de rua e quando faço volto pra casa com a sensação de que a coisa tá feia pro meu lado.
Então eu tinhas duas opções:
1. Continuar fazendo as mesmas coisas e não avançar em nada.
2. Acordar pra vida e mudar AGORA, nada de esperar a segunda-feira chegar para sair da inércia.
Desde a semana passada decidi que toda semana eu teria que mudar algo e continuar nas semanas seguintes. A meta da semana passada era ficar a semana toda sem consumir qualquer coisa com chocolate(meu grande inimigo). E consegui, estou a 10 dias sem chocolate. Tem dias tranquilos e tem dias tensos...mas tenho conseguido a duras penas.
Além disso voltei a me dedicar melhor aos treinos e a intercalar a corrida com bike. Todo mundo sabe que eu não tenho bike e que treino com as amarelinhas do Bike Itau. Tem sido muito difícil conseguir uma bike disponível quando saio do trabalho, mas semana passada consegui nos 3 dias programados para "bicicletar".
Resultado disso tudo, em uma semana eu tenho me sentido mais animada e cada dia fazendo as escolhas mais corretas, vou vencer o excesso de peso que é o meu grande vilão no momento. Não adianta ser uma gordinha saudável, sim porque meus exames são OK, pois correr com o peso que estou hoje tem sido torturante, não evoluo e fico me comparando com meus tempos que corria magrinha.
Pra quem não me conhece a muito tempo, eu era obesa, com a corrida e reeducação alimentar perdi 22kg sozinha, mas em 2 anos sem treinos regulares, trabalhando feito uma louca e má alimentação voltei a engordar muito.
Então digo pra vocês, se tem algo te incomodando, não espere o momento certo porque ele talvez não chegue, comece AGORA a vencer a procrastinação.
Não é fácil eu sei, estou vivendo isso na pele, mas senão fizermos algo por nós mesmos, buscar aquela motivação pra fazer bem a nós mesmos, o milagre não vai cair do céu.
O pace lindo não vai voltar pra Cássia Santana se ela não focar na alimentação e nos treinos.
Estou comprometida comigo mesma, quando penso em comer um bolinho ou um chocolate, logo penso no sofrimento que tá sendo correr e desisto.
Sei que os dias duros não duram pra sempre, então, logo logo vou vir aqui comemorar com vocês a diminuição do peso e a melhora no rendimento das corridas.
Deixo com vocês uma frase que tem haver com o post:
"Não importa o que você fez até agora. O que importa é o que você vai fazer a partir de agora. Temos tempo.
Aprenda com os erros e siga em frente" Tony Robbins
Beijos e vamos treinar e nos cuidar SEMPRE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenha força. No fim das contas é quando vc se olha no espelho de manhã que recebe a mensagem da verdade sobre vc mesma. Não adianta Garmin connect, camisa bonita de assessoria e dieta do insta... Os outros podem até acreditar em migué, mas o espelho... Esse é cruel! boa sorte!
ResponderExcluirGostei da sinceridade e coragem pra publicar. Estou nesse mesmo barco. Sucesso na missão!
ResponderExcluirPois é, amiga, sei bem o que estás passando ... Também estou estaganada no peso ... é difícil, mas a gente consegue. Grande beijo e força.
ResponderExcluir