quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Minha rotina na academia

Alguns amigos não cansam de me elogiar pelos resultados alcançados em 6 meses de reeducação alimentar e atividade física.
Na academia são apenas 5 meses de malhação e as mudanças na aparência são visíveis. Todos os meus treinos tem como objetivo emagrecer e fortalecer os músculos, especialmente porque corro.
Até agora o saldo são 14kg mais leve e muita perda de medida, o que me deixa muito feliz e motivada a continuar o processo, porque ainda tenho 16kg para jogar pro universo.
A minha disciplina com a malhação é louvável. Já a minha disciplina com a reeducação alimentar precisava ser maior, queria ser mais radical nas minhas escolhas, acredito que os resultados fossem maiores na balança. Li uma frase muito legal em um texto que dizia assim “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”(Hipócrates – pai da medicina 400 a.C.)
Treino de segunda a sexta na Academia Corpo Livre no Stiep no horário de almoço. Incentivada por uma amiga de trabalho resolvi entrar na academia junto com ela. Achei que não fosse me adaptar ao horário, mas a adaptação aconteceu rapidamente. Meu treino dura aproximadamente 1h. A academia é bem simples, mas os profissionais de lá são muito bons. Meu treinador é um exemplo.
Se você mora em Salvador e procura um personal trainner competente, indico Gustavo Henrique. Acesse o site dele e marque sua avaliação, clique aqui.
Começo correndo de 3 a 4km o que levo aproximadamente 30min, já saio da esteira cansada e e suada. Os outros 30min é de um treino em circuito, adoro. A parte de musculação é pesada, mais bem dinâmica. A cada aparelho de musculação, corro 3 minutos com a velocidade de 9.0km na esteira (dureza), mas é importante para melhorar meu rendimento nas corridas de rua. Não existe descanso entre um exercício e outro. Saio da esteira e mais um aparelho de musculação.
Uma recomendação é vocês escolherem uma atividade que vocês gostem de realizar. Eu gosto de fazer musculação e correr, não sou muito fã de aulas, até preciso tirar essa resistência e de vez em quando fazer uma aula pra variar um pouco. Mas quando chego na academia minha rotina normalmente é essa.
Os aparelhos que normalmente fazem parte do meu treino são:
Leg Extension
Leg Press 45
Hack Machine
Cadeira Adutora
Cadeira abdutora
Supino Inclinado
Puxador Vertical
Panturrilha Vertical
Remada Sentada
Abdominal + Alongamento
Não estou aqui pra fazer culto a magreza, muito menos perpetuar estigmas, nem ser preconceituosa com as pessoas que gostam de ser gordinhas. A mídia e a moda já estão ai pra isso, para definir padrões e reforçar estereótipos. Sei que tem muita gente que tem dificuldade de perder peso, sei que te muita gente que tem problemas sérios de saúde e precisam fazer uso de medicamentos ou fazer cirurgias para conseguirem emagrecer. Mas confesso que eu não sou feliz gorda, nunca fui e por isso resolvi me cuidar por mim e pra mim. Admiro quem se sente bem com muitas curvas e gorduras...mas eu não me sinto. E é por isso que a minha rotina de atividade física e alimentação é importante e que esse foco tem que ser pra sempre.

Até rolou um papo interessante com uma amiga que me criticou quando comentei com ela que começava a me sentir gente na academia por estar pegando cada vez mais peso nos aparelhos. Ela imediatamente associou o meu comentário a exclusão que muitas pessoas tem a sim mesmo por não estarem no padrão de beleza que a sociedade impõem. Ela até recomendou ter mais cuidado com o meu eu, do que com a estética. Ver e se importar mais nos outros questões intrínsecas ao ser tais como: atitudes, amor próprio, carisma e felicidade. Quis ressaltar que não estava me desvalorizando, mas sim mostrando que estava saindo do nível de iniciante e avançando nos treinamentos.
Estou cada vez mais motivada com a corrida, ontem comprei umas revistinhas que normalmente gosto de ter o exemplar.

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pela determinação. Quero um dia postar algo assim, com garra.

    Os resultados motivam a continuar na jornada, mas para isso deve-se começar. Comecei minha atividade física ontem. E hoje também já fiz...Não quero mais desistir...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Queee delícia de treino! Super determinada ... continua assim linda, cada vez mais vai ver resultados positivos! Adorei teu cantinho ... to seguindo já, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.