domingo, 2 de dezembro de 2012

A linha de chegada me espera e cheguei!

Foi a maior emoção da minha vida!
Uma emoção que só quem corre sabe como é. A vontade que eu tinha era chorar, chorar, chorar muito.
Dormi nos 5km e acordei nos 10km (copiei Paula).
O Desafio Perini chegou, a 4ª edição foi a minha estreia nela e nos 10KM.
Quando resolvi me inscrever, pensei, é hora de um desafio maior, sair da zona de conforto dos 5km, hora de me desafiar mais.
Depois que me inscrevi deu medinho, pensei...sou essa mulher toda pra fazer essa prova?
Tarde demais pra desistir ou me questionar, o que restava era treinar e treinar. No primeiro treino de 10km fiz em 1h32min.
A quatro dias da prova pego uma gripe chata, que tem me tirado um pouco as forças, se já estava insegura com o grande desafio, o medo se tornou real de não completar essa prova.
Os amigos corredores de Jundiaí mandaram incentivo, dicas preciosas e me deram um balde de ânimo.
Mandei mensagem para Palmerinha (primeira amiga corredora que eu fiz, mas que eu nunca consigo encontrar nas provas) pedindo sugestão se devia tomar gel ou não.
Na sexta me bateu uma insegurança braba porque me sentia fraca por conta da gripe. Tanto ela como novamente os amigos de Jundiaí me deram dicas preciosas.
Liguei pra Bruno Bouzas um amigo que já correu essa prova duas vezes para me dar algumas dicas e lá mais informações importantes.
Convoquei os amigos daqui de Salvador para irem me ver cruzar a linha de chegada (amoooooooo quando tenho plateia), mas sei bem o quanto é difícil ter, porque as provas são cedo e essa prova é um pouco longe do habitat da maioria dos amigos convocados. A galera foi, mas eu cheguei antes (risos).
As 24hs antes da prova, foram as mais terríveis da vida, tive dor de barriga, não consegui dormir direito, o tempo parecia não passar.
Quando acordei pensei...va lá,faça o seu melhor e complete a prova, pois não existe progresso sem esforços.
Cheguei em cima da hora da prova(deu uma dor de barriga antes de sair de casa), mas deu tempo de passar na tenda do meu futuro grupo de corrida e falar com Cláudio, sentir a energia boa dessa galera. Fiquei observando as orientações, fiz o alongamento com eles, tiramos foto e fui.
Com Cláudio da Triplaforma!

A energia da galera estava insana, eu olhava pros lados e não via um gordinho. Só via gente malhada, cheia de marra, uns dizia... rapaz a minha expectativa é de fechar em no máximo 40min, mas que isso não rola.
Tadinha de mim eu pensava, 40min? Eu vou levar uma hora a mais que o cara.
A largada é iniciada e vamos lá, peço a Deus pra me guiar e me deixar completar. O medo era de passar mal, mas foi muito mais tranquilo do que imaginei.
Só pensava no que Bruno me disse, vá devagar, nada de forçar e assim fui. Lá pelo 3KM a galera já estava andando, já tinha divisão da galera do pelotão tartaruga (a que eu faço parte) da do pelotão queniano e intermediário (risos).
Depois do 4Km eu deixei um monte de magrinhos para trás, ao olhar para traz e ver que tinha muita gente do pelotão tartaruga atrás, fui a glória. Nunca acreditamos que tem gente menos preparada que nós.
Sabia dos meus limites mas a meta era não andar antes do 5KM e consegui, fui andar no 6KM isso eu já estava em Ondina.
Estava super ofegante, colocando os bofes pra fora, andei uns 500m e comecei a correr novamente.
No 7KM tinha posto de hidratação da Gatorade, tomei um copo e voltei a correr. Depois do 8KM a síndrome do carangueijo baixou em mim, eu andava e corria, andava e corria (eu acho que andar é mais psicológico do que cansaço) e me dá uma raiva quando faço isso, porque não tava tão exausta assim.
Último posto de hidratação e a galera mandava pegar 2 garrafas de água por conta da ladeira. Peguei só uma e fui, me deparei com um gordinho, nossa a barriga dele pulava demais, acho que deve ser reflexo de muita perda de peso e ele agradecia a Deus o tempo todo. Achei lindo! Foi o único gordinho que como eu foi mordido pelo bicho da corrida que eu vi.
Quando passei pelo 9KM pensei só falta 1KM, quando chegou na ladeira andei toda, não era hora de ousar e me lesionar. Meu pé não me incomodou não, quando avistei a chegada comecei a correr e procurar minha galera, não via ninguém.
A vontade que eu tinha era de chorar, estava muito emocionada. Mesmo com a gripe, mesmo não correndo o tempo todo, mesmo não estando 100% preparada, eu consegui porra (desculpem o palavrão)!
Senão fosse a síndrome do caranguejo eu tinha feito um tempo melhor, o cronometro mostrava 1h21min28seg.
Ao entrar na Perini, o caos instava instalado, era muita gente, eu não achava ninguém.
Agora entendi o que Bruno me disse da desorganização do final, tinha uma fila enorme para pegar o kit de acesso ao Lounge.
Na fila para pegar o kit
Comecei a procurar os amigos e nada de encontrar ninguém. Acesso ao café da manhã? Nem vi o cheiro do café da manhã, era tanto tumulto que não conseguia nem entrar no local. Comecei a receber ligações da galera me dizendo que tinha chegado mas não conseguia estacionar.
Ai me toquei que não tinha pego medalha, perguntei pra uma moça e ela me disse que no kit que recebi a medalhava estava junta. Meio sem graça isso, gosto de receber a medalha de alguém.
Fui encontrar com Ana e encontrei Sil e Bruno que vieram me ver, pedi pra eles me esperarem pra ir falar com Ana. Agradeci muito por ela, Lau, Alice e Adilson terem ido me ver, mesmo não conseguindo estacionar sei que eles se esforçaram pra estar lá. São pessoas que sempre estão na chegada me esperando.
Ana Luzia
Alice
Voltei e encontrei Wilde, Edi, Sil e Bruno. Eu estava eufórica, me sentia super bem, nem parecia que tinha corrido 10km. Como a família ia pra praia fui também e fiquei lá de top e legaee, a galera na praia deve ter me achado maluca, mais estava de boa.

Foto para registrar a chegada antes de ser desmontada, risos.
Com a família (Bruno, Sil e Ed)
Mais família, Sil, Wilde e Ed
Amei os 10km, certamente será meu percurso predileto, mas quero me preparar melhor pra fazer bonito da próxima vez, em 2013 quero fazer muitas provas de 10km.
Gostaria de agradecer o apoio de todos, os amigos que me mandaram mensagens no facebook, os que me tranquilizaram, os que comentaram meus milhões de posts falando dessa prova no facebook, a todos os amigos que acordaram cedo e foram me ver. A todos que estavam comigo em pensamento sem dúvida sem o apoio de vocês eu não teria conseguido.
A Gustavo Henrique que me treina na academia Corpo Livre. A Cláudio e Alan da Triplaforma que vão me fazer melhorar ainda mais minhas performances nas corridas.
Que venha agora minha primeira corrida noturna no próximo sábado...essa é pra eu voar e bater meu record nos 5KM.

4 comentários:


  1. Sinceramente minha querida fiquei frustrada por não ter chegado a tempo de ver vc cruzar a linha de chegada... e olhe que até saímos mais cedo do caruru para não perder a hora... mas a farra noturna ainda me atrai mais do que acordar cedo...
    Mas adorei ver sua alegria e resistência porque nem parecia que tnha corrido tantos kms...

    PARABÉNS E PERSISTÊNCIA SEMPRE...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cassia.
    Eu sabia que você conseguiria.

    Parabéns e persista que a cada nova prova você vai sentir mais prazer e menos cansaço. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Amei o discurso, lindo demais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cassia! Tenho acompanhado suas postagens há algum tempo e é muito delicioso ler você! Parabéns. Conseguir ultrapassar nossos próprios desafios não tem preço. E o esporte eu acho que concretiza isso muito bem. É muito bom saber que podemos ser melhor a cada dia! Tenho certeza que você terá muitas vitórias para comemorar em 2013. Quando o bichinho do esporte morde a gente, dificilmente conseguimos nos descontaminar! É um caminho sem volta, com sucessos um atrás do outro principalmente para aqueles que são perseverantes e sabem ultrapassar seus limites com paciência, garra e determinação! Sucessooooo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.