terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Avaliação do 4º Desafio Perini 10k

Eu ainda estou na euforia da minha primeira prova de 10KM e como é uma prova tão comentada em Salvador resolvi fazer mais um post falando dessa prova com minha avaliação da mesma.

Geral: Muito boa.
Inscrição: R$95,00 + 2Kg de alimento, até um determinado período e depois 105,00 + 2Kg de alimento até o encerramento das inscrições. Termina sendo um valor alto para uma inscrição de corrida, cheia de patrocinadores.
Retirada do kit pré-prova: Excelente. Como peguei no primeiro dia, não encontrei tumulto e fui super bem atendida.
Largada: No horário.
Hidratação: Excelente. O posto de Gatorade no 7KM ajudou bastante.
Percurso: Muito bom para desafiar o corredor, com dois aclives (Amaralina e Graça).
Sinalização: Otimo, com placas grandes e bem visíveis.
Segurança/Isolamento do percurso: Funcionou bem, mas acho que no fim do percurso tumultuou um pouco, tinha fila de carros esperando a corrida terminar para poder o trânsito fluir.
Participação do público: muita pouca gente na rua vendo, mas é natural isso em salvador.
Chegada/Dispersão: divisão bem sinalizada, mas ao entrar na Perini tinha muito tumulto, achei o espaço insuficiente para a quantidade de gente.
Entrega do kit pós-prova: Gostei do kit, mas quando cheguei tinha pouca numeração das camisetas femininas, restando apenas G ou GG. Quem chegou depois já não encontrou camiseta feminina, tendo que se contentar com camiseta masculina. Se sabe o número de inscritos, não deveria ter esse problema.
Qualidade do kit pós-prova: gostei muito da camiseta, mas podia ser uma cor clara.
Entrega do Chip:foi a primeira prova que participei com chip descartável, achei uma inovação. Espero que esse seja o caminho para outros circuitos aqui em Salvador. Em capitais como São Paulo, Rio, o chip descartável é algo comum.
Café da manhã: não consegui tomar o café da manhã. O tumulto no local era tão grande que nem consegui ter acesso ao espaço. Muitos reclamaram da falta de educação por parte dos atletas e convidados que chegaram cedo. Ao meu ver poderia tirar a pulseira do acompanhante e restringir o café da manhã a apenas aos atletas ou fazer um kit lanche, já que os atletas mais lentos dificilmente conseguem pegar o café da manhã.
Camisetas: adorei a camiseta da corrida, sem manga e clara. Muito importante pro dia ensolarado que foi a prova.
Medalha: bonita, mas achei que poderia ser maior.
Divulgação dos resultados: Ruim, no mesmo dia, mas não teve envio de sms ou e-mail para o atleta. Além disso só tem o tempo bruto e o tempo líquido são os mesmos. O meu frequencímetro marcou 1h18min e o resultado oficial da prova foi 1h21min. Já vi no site do facebook da prova que eles tiveram problema com o resultado líquido.
Independente das críticas que faço, acho que o Desafio Perini é um bom circuito para aqueles corredores que já fazem bem os 10KM ou para aqueles que querem se desafiar e sair da sua zona de conforto dos 5KM(foi o meu caso). Depois que o circuito foi liberado, o que tinha de garrafa de água na rua. Ou seja, tem que ter a preocupação de limpar os locais próximos dos pontos de hidratação.
Acredito que a organização dessa prova deve repensar o que não deu certo em 2012. Tem coisa que já é frequente em outras provas, como a fila para pegar o kit lounge.
Ano que vem quero fazer parte novamente desse grande desafio e com muito mais a elogiar do que a pontuar. Parabéns a todos que participaram! Somos todos vitoriosos, independente de tempo ou colocação.

6 comentários:

  1. Divido suas impressões em meu texto mais recente de meu blog, Cassia. A prova é a melhor da cidade em disparada. Precisam rever a logística urbana. Me ponho no lugar de alguém que mora na Barra, sabia nada da corrida e tinha que pegar um vôo no aeroporto por exemplo. Belo tempo para quem está saindo da zona de conforto. Que você saia dela totalmente. Nos 10k nos sentimos muito mais fortes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cássia.
    Para uma prova badalada realmente houve problemas estruturais desnecessários. E o legal do seu post é que além de se preocupar em correr, você consegue se manter atenta aos detalhes.
    Parabéns

    Luiz

    ResponderExcluir
  3. um dia ainda faço uma corrida !!!!!!!

    estou te seguindo

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Cássia.
    Que animação que tu tem, ein? Dá até animo :)
    Ah, gente mal educada tem em todo lugar. Sou a favor dos kits lanche, sempre!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvir falar que tinha recompensa de 1,500 para i primeiro lugar 7,50 para o segundo e 500 para o terceiro além do trófeu se vc puder me informar sobre isso Cássia , se realmente é verdade agradeço abraços ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.