quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tristeza, Carinho e Corrida!

Olá galerinha, nesta quarta eu surtei. Fiquei triste, instável, arrasada e mega sensível depois de uma notícia chata, coisas do coração. Sei que não mereço ficar assim, mas no coração a gente não manda.
Qualquer vídeo de corrida (pasmem) me fazia chorar e olhe que nem era cena de amor romântico. Sim, porque as demonstrações de superação nos vídeos não deixa de ser uma grande demonstração de amor, amor ao esporte, amor a liberdade e desafios que só essa atividade nos proporciona.
Quando cheguei em casa, vi uma demonstração de carinho imensa, um espelho com marcação na parede para colocar no meu quarto. Pode até ser algo simples, mas era algo que vinha querendo a algum tempo e se eu já estava sensível, quase choro. Nem comentei muito com Wilde(minha segunda mãe), porque eu ia cair no choro. Sei que o carinho foi dela e Ed, outro grande parceiro.
Pelo face as pessoas tentaram me animar, mas não houve muito jeito. Dormi um pouco melhor, mas custei pra dormir e ao acordar as 4:30 da manhã resolvi seguir a sugestão de Damille, vesti minha roupa de malhação preferida, peguei o playlist que ela montou que adoro e fui fazer a coisa que mais me faz feliz que é correr.
O porteiro do prédio tomou o maior susto ao me ver entrando na academia 5h da manhã.

Parece clichê mas a corrida me fez ver o quanto posso, me fortalece, me mas feliz. A corrida não me decepciona ela me liberta. Enquanto estou correndo pode parecer loucura mais ela me protege das coisas ruins. Mesmo quando estou no topo da exaustão e tudo parece sofrido ela me faz seguir, e quando chego na linha de chegada me sinto leve, mais gente, mais tudo. Risos!
Cheguei em casa tomei um banho bem gelado e tudo parecia lindo. Aquela irritabilidade, aquela tristeza inesgotável desapareceu, até me maquiei pra ir trabalhar. O efeito psicológico que a corrida me traz é bom demais, sem falar nos benefícios físicos.
Então se você está deprê, se joga numa atividade física. Se você gosta de correr, "simbora correr", como diz um grande inspirador e amigo corredor Roberto Itimura.
“Tudo que preciso é a coragem de acreditar em mim mesma e continuar colocando um pé na frente do outro”.

3 comentários:

  1. Que bom que atividade fisica tem signifados especiais em sua vida. Já leu a história do corredor cego que saiu na parte de esportes do A TARDE há mais ou menos 30 dias ? Também chorei... A vida é assim, quem supera tudo é o vencedor e te considero uma !!! SUCESSO.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom teu post, incentivador, amiga. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cassinha querida você merece todo o nosso carinho por ter sido escolhida para ser nossa filha nesta caminhada e gostaríamos, eu e Ed, de cuidar muito melhor de você. Desejamos sempre muito sucesso na sua vida e você sabe da minha alegria em ver você correndo, malhando, se alimentando bem e sendo feliz... tudo o mais virá por acréscimo com certeza... Beijão
    Wilde

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.