domingo, 16 de dezembro de 2012

Ultima prova do ano, Adidas - Verão!

(Fonte: O2porminuto.com.br)
Nem o sol que estava de matar um e zero de plateia me fizeram desanimar para a última prova do ano.
Circuito Adidas sempre tem uma organização impecável e ágil. A energia das pessoas que participam dessa prova é linda. Não completei o cubo porque não fiz a primeira, circuito Outono. Ainda não era corredora! Mas ano que vem quero fazer as 4 provas do circuito.
Fiz tudo certo essa semana, alimentação impecável nos dois últimos dias antes da prova, descanso, acordei super animada para essa prova.

Não tinha nenhuma pretensão de tempo para essa prova, queria apenas completar bem, sem ficar na síndrome do carangueijo. Sabia que o sol ia castigar muito, mas não seria só a mim, castigaria todos, alguns mais outros menos, mas foi tudo lindo.

Encontrei com Ângela e João Paulo e aqueci com eles, o aquecimento já foi quase uma prova (risos). Larguei com Ângela no pelotão verde saímos juntas até uma parte do percurso, um cadarço do meu tênis desamarrou e quase sou atropelada quando subi a calçada para amarrar. Que mania ridícula do povo correr na calçada, são os espertinhos querendo diminuir o tempo.
Tênis amarrado era hora de correr e fui devagar sem a euforia de querer seguir a velocidade dos rápidos e cheguei no primeiro posto de hidratação já totalmente molhada de suor, mas inteira.
Peguei duas águas (excelente ideia), uma pra molhar a cabeça e a outra pra beber e jogar nas costas. Andei pouquinho nesse pedaço apenas para tomar a água e voltei a correr, estava me sentindo bem e fui assim até o próximo posto de hidratação onde voltei a andar, peguei duas águas novamente e sai a todo vapor, dessa vez nada de andar pra não perder tempo até porque o meu ritmo ainda é muito devagar(pelotão tartaruga), quando cheguei no 4km pensei, se joga é seu último km do ano, nada de andar, concentra na música e em tudo que você passou pra estar aqui, curte o momento e vai.
Completei a prova lindamente sem síndrome do carangueijo. Na chegada eu tive a mesma sensação que eu tive na prova da Perini, de vitória. Uma vontade enorme de chorar, eu queria muito que todos os meus amigos e familiares que me acompanharam nesses 7 meses estivesse lá me esperando, queria ganhar um abraço bem especial de alguém que nunca foi nas minhas provas, mas enfim, aquele momento era meu, tava muito feliz. Todo mundo em pensamento estava me mandando boas vibrações!
Ainda bati record, o tempo ainda foi alto, mas fiquei muito feliz com o resultado, foi o meu menor tempo. O torpedo via sms me disse que eu fiz a prova em 00:37:25. Meu objetivo foi alcançado com muito louvor. O meu esforço não foi pequeno a cada prova, correr foi sem dúvida a melhor coisa que eu fiz por mim em 2012.
Para quem a 7 meses não conseguia correr 1 minuto, terminar o ano com 9 corridas, sendo 8 de 5km e 1 de 10km, mostra que estou firme no meu objetivo. A corrida começou com o objetivo de me ajudar a perder peso e virou uma paixão. Sem ela não posso mais viver!
O foco agora é treinar, me dedicar aos treinos na academia e aumentar meus treinos na rua, o grupo de corrida com certeza vai me ajudar muito. Depois farei um post falando do grupo e do meu planejamento para 2013.
Se conseguir como ir, pretendo correr dia 29/12 na Praia do Forte e fechar o ano com chave de ouro. Foi lá que fiz minha primeira corrida, olha que lindo se conseguisse terminar o ano correndo lá.
Amigos de plantão bora passar um dia diferente na praia do forte e me vê correr mais essa prova? Risos! Apelo total né, mas quem sabe alguém se sensibiliza.
Se você tem vontade de correr, comece já, ninguém nunca começa correndo 10km então vá aos pouquinhos.
Isabela e Geovana o projeto de treinar aos domingos na orla, está firme e forte, dia 06/01 é uma excelente data para começar. Conto com vocês e quem mais quiser participar! Faremos caminhadas com trotes porque as meninas estão iniciando no mundo da corrida. Risos, até parece que eu não sou iniciante também heim!
Olhem como está meu porta medalhas exclusivo. Ninguém tem um porta medalhas chique desses!!

Que o mundo não acabe pois 2013 quero correr muito, serão pelo menos 20 provas + São Silvestre. Se me preparar bem ainda quero fazer, Corrida da Gentileza em Jundiaí e A volta internacional da Pampulha (tou me achando a atleta heim! :-)).

3 comentários:

  1. Olá Cássia.
    Que legal mais uma corrida.
    Reconheci algumas medalhinhas no seu conjunto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo resultado, e olha, curti muito ver as suas medalhas, tenho certeza que cada uma delas deve representar momentos importantes para você.

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.