sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O ano enfim começa!

Olá gente, como foram de carnaval?

O meu foi ótimo com a família e amigos as margens do Velho Chico em Petrolina-PE.

Aproveitei a companhia de amigos de Salvador para fazer o passeio no Vapor do Vinho. Pra quem deseja conhecer Petrolina e região vale muito apena realizar esse passeio.

O passeio começou nos deslocando para Casa Nova para conhecer a Vinícola Ouro Verde, fomos guiados pela vinícola e conhecemos um pouco como são produzidos os vinhos tinto, branco e espumante. Olha eu ai pousando próximo aos barris.

Fizemos a degustação de vinhos e conhecemos um pouco mais sobre como servir os vinhos produzidos na vinícola.

Depois visitamos a Fazenda Fortaleza que produz e exporta Uva e Manga para diversas regiões e países. Lá degustamos de uvas e mangas como também passeamos pelas plantações de mangas.

Para concluir o passeio com chave de ouro, passeamos de barco pelas águas do Lago de Sobradinho, conhecendo a barragem e realizando a eclusa (elevador de águas). Um passeio muito agradável apreciando a bela vista ao som de música regional e poesias recitadas pelos tripulantes da embarcação.

Fora estar com a família, estou de férias. E com as férias todo mundo deve pensar, xi relaxou na alimentação e nos treinos, né? Nada disso, alguns dias no carnaval me permiti cometer alguns excessos, mas voltei ao foco logo em seguida e fiz atividade física todos os dias.

Como estou de férias na casa dos pais, estou longe da academia, mas todos os dias estou na orla de Petrolina correndo pelo menos 4km e andando mais 2km. Com um longão de 10km nos fins de semana. Aqui o calor e o sol não dão trégua, temperatura em torno de 37 graus, então não abro mão de me hidratar e correr no fim da tarde.

Vou aproveitar a orla para correr e correr porque a minha primeira prova será dia 17/03.

Se aparecer menos no blog é por conta disso, mas vou tentar escrever sempre.

E você como foi de carnaval?

8 comentários:

  1. Olá!

    Deve ter sido um passeio lindo, um dia quero fazer algo semelhante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha filha, Salinas estava na casa dos 40º fiz um pré-viagem que me permitisse abdicar de treinos tanto musculares quanto de corrida por 8 dias. Estou deprimido. Volto com tudo hoje, um aquecimento leve na adademia e amanhã um treino de ritmo, provavelmente Itapuã - Praça Nossa Senhora da Luz. Passeios lindos para dar graça ao Carnaval!
    Vai para a Corrida do Itaigara (8,5k) Domingo que vem? Vou me inscrever Terça-Feira, posso fazer a sua. Vê se me ouve dessa vez. Não sei quem sobrevive tanto tempo sem provas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivan, só chego em Salvador dia 13/03. Infelizmente vou deixar pra fazer essa prova ano que vem. Eu já estou deprimida sem provas, mais dia 17/03 farei a do Salvador Shopping, bora?

      Excluir
    2. Garotinha, R$70!!! Achei muito simples a prova para cobrar tão caro. Vou ceder a tentação e correr a Night Run. Uma da O2 que é hiper organizada e vale a pena. Pelo menos os 5k foram ano passado, nos 10 me senti meio abandonado, mas tava em tempo de pelotão tartaruga. Pensei na Night Race, mas tá R$112. O que faremos para frear essas máquinas de fazer dinheiro que se aproveitam de nosso esporte? Tô vendo a hora de só competir provas fora da FBA na pipoca.

      Excluir
    3. Concordo com você Ivan, os preços estão altíssimos e nem de pipoca vou.
      Se vamos de pipoca daremos ibope a prova do mesmo jeito e patrocinador e organizador quer ver a prova cheia, independente do número de pagantes. Farei as da 02 porque sou assinante e tenho desconto, então nos encontraremos na Night Run. Não farei a Latin Night Race que está por 112, caríssima.
      Vou ter que reduzir e muito o número de provas esse ano, exatamente por conta do valor.

      Excluir
  3. Boa tarde Cassia! Que passeio hem?! Nada melhor pra iniciar o ano pra valer! Sucesso pra você! www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Cássia.
    Bons treinos, parabéns.
    Então vamos firme que nessa prova você vai se dar muito bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cacáaaaa a primeira prova da minha vida será dia 17/03!!! Boa sorte pra nós e obrigada pelo seu apoio!!! Beijão!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.