domingo, 31 de março de 2013

Uma páscoa com pouco chocolate e com muita endorfina.

Essa é a minha segunda páscoa na reeducação alimentar e nossa foi bem mais fácil que a primeira.

Foi um feriado bem diferente do que eu gostaria e esperava que fosse, mas certamente foi de muita reflexão, de receber o carinho e incentivo dos amigos, de tomar decisões nada fáceis, mas também de me superar na melhor coisa que consigo fazer a mim mesma especialmente quando estou me sentindo triste, que é correr. Foram 23km nos 3 dias de feriado: 3km na sexta, 10km no sábado e 10km no domingo.

O treino do sábado foi na esteira do prédio porque eu fiquei com receio de ir pra rua sozinha em pleno feriado, não foi uma decisão fácil, mas prudente.

No domingo acordei cedo e encarei todo o sol e bati o meu próprio recorde nos 10km na orla e como já ando muito emotiva chorei no final pela melhora do tempo. Sei que tenho que treinar muito até o dia 18/05, mas chegarei lá. Só em pensar que a um ano atrás eu nem sonhava em correr e hoje estou ai mostrando que sou capaz de superar meus limites que são muitos, me faz ficar feliz, comemorar e deixar a emoção rolar.

Foi uma páscoa de pouco chocolate e o único ovo que ganhei com 200g totalmente amargo, estou comendo apenas nos momentos em que o pâncreas reclama exaustivamente pedindo um doce, acredito que devo ter comido umas 50gramas. Certamente ele(o ovo) vai durar pelo menos uma semana.


A alimentação foi razoável, teve fruta, iogurte desnatado, pão integral, mas também teve um pouco de vatapá, arroz branco e peixe no almoço da sexta-feira santa que por sinal estava divino. Teve também torta de camarão e torta nordestina dividido com uma amiga no sábado(poderia ter passado sem, reconheço) mas enfim pratiquei atividade física todos os dias e espero não ter comprometido tanto não. Só lembro do endocrinologista ” lembre-se que a conta não é bem assim”.

Perdi o a reportagem da Carol Barcellos no Esporte Espetacular com um quadro maravilhoso para quem curte atletismo falando da sua participação na Maratona de Jerusalém e quando vejo o vídeo na internet, acontece o que? Caio no choro, enfim...minha páscoa foi um chororó galera!

Quem não viu e quiser assistir, clique aqui.

E você, como se comportou na páscoa?

3 comentários:

  1. Parabéns pelo feriado de Páscoa mais que produtivo, Cássia. Siga sempre firme, rumo aos seus objetivos. E sempre deixando a emoção rolar. Boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Legal Cássia. Parabéns.
    Sabia que eu estou curtindo muito o chocolate amargo. E como ele é mais saudável, mando ver rsrs.
    Ah e que bela bateria de treinos hein? Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Quase chorei ontem nesse vídeo também. Mas pela superação dela do que por qualquer frufruzagem, também escrevi sobre ele em meu texto mais novo. Cara, que energia daquele lugar: até aquele menos apegada a religião treme na base.

    Belos treinos. Pq não me falou que ia treinar na Orla? Larguei cedo ontem. A idéia era meter 13k, mas meus pupilos quebraram e fui mais solidário e treinador do que o competitivo corredor tartaruga que geralmente sou. Uma pena não termos nos visto.

    Beijão. Parabéns pela sua Páscoa diferente e bela assim mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.