quarta-feira, 17 de abril de 2013

Muita paz e corrida na nossa vida

A corrida é a minha terapia, é o meu lazer, é a minha alegria!


Olá gente, não posso deixar de externar a minha tristeza em relação ao atentado da maratona de Boston. Acompanhei pela internet e nossa entrei em choque na hora, parei e me coloquei no lugar de cada pessoa que se preparou, viajou e foi fazer uma prova tão especial. Um dia que seria de festa, de superação, de recordes, se tornou um dia de horror, tudo por conta da crueldade humana. Sei que coisas ruins acontecem em todos os lugares, mas não podemos deixar de correr e nos divertir, porque assim, o terror e a crueldade ganham.

Sou uma corredora. Faço parte de grupo de pessoas generosas, dedicadas e especiais. Quem já não teve a companhia de um amigo numa prova que parecia não ser possível terminar e terminou pela motivação de quem estava no nosso lado. Quem já precisou de uma carona pra uma prova e gentilmente conseguiu? Quem aqui não ia correr uma prova e inesperadamente pinta um convite de algum amigo que não vai poder fazer a prova e disponibiliza sua inscrição gratuitamente pra você?

Quanta gente que ainda não conheço pessoalmente, mas que ainda irei conhecer nos inspira com exemplos de superação, carinho, gentileza e prazer pelo esporte. Enfim, não podemos deixar tragédias como essa nos limitem a continuar.

Ontem quando fui treinar, meu mp3 acabou a bateria e pensei, vou fazer um treino sem música? Onde vou me inspirar, onde vou buscar força e comecei a pensar em todas as pessoas que participaram da maratona de Boston. Cada km que avança sem cólica intestinal e com um pace melhor do que o último treino me fazia ter a força necessária pra continuar.

Correr nos permitem crescer, desenvolver e valorizar as grandes corridas, como essa de Boston e tantas outras. Sabemos que sem os maus dias, não poderíamos aproveitar os dias bons. Sabemos que a cada corrida nos preparamos para o próximo desafio. Sabemos que cada pisada e cada milha nos leva mais perto da linha de chegada e tornar-nos mais capazes de apreciar a melhor sensação de todas, a da vitória pessoal. E é por isso que a corrida tem um papel tão claro e importante na minha vida.

Gostaria de agradecer a todo o carinho que tenho recebido esses dias, o coração está mais calmo, a ansiedade menor, o tempo voltando a melhorar, as cólicas perturbadoras dos últimos treinos também, ufa! Enfim tudo voltando a seu normal.


Fonte da foto: www.running.daventura.com.br

Aproveito para agradecer a inscrição da Running DaVentura que ganhei, embora quem me presenteou tenha pedido o anonimato não poderia deixar de agradecer. Essa prova é muito importante pra mim, foi a minha primeira prova e será uma prova de celebração e alegria. Até o deslocamento que não sabia como faria pois não tenho carro e a prova é a 75km de Salvador, consegui graças a ajuda de Ygor Graça e seus amigos voadores (pq essa galera não corre, voa) estaremos nessa aventura juntos.

Pra quem quer fazer essa prova e não tem como ir, o grupo de corrida Equilibrium Salvador oferece o translado de ida e volta para a prova. Clique aqui para saber maiores informações. Corram que as vagas são limitadas.

Para quem deseja se inscrever na prova, a virada de valor acontecerá no dia 22/04. Clique aqui para se inscrever. O número de inscrições são limitadas, então não deixe para última hora. Tem percursos de 5km, 8km, 14 e 21km. Escolha a sua distância e se jogue nessa grande aventura.


Fonte da foto: www.running.daventura.com.br

Quem quiser saber as minhas impressões da prova que participei pela primeira vez ano passado, clique aqui.

Muita paz e corrida na nossa vida!

3 comentários:

  1. Todo mundo que conheço (e que conhece) fala muito bem dessa prova, Cássia. Espero um dia também poder participar.

    Que possamos todos seguir mostrando o que corrida deve ser: paz e alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fábio, essa prova é linda! Será muito bem vindo!

      Excluir
  2. Um lindo evento, sem sombra de dúvida ! Meu carinho e admiração, bons treinos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.