quarta-feira, 24 de abril de 2013

Treinos mais longos!

Começam meus treinos de 10km, pra muitos corredores isso é fichinha. Acredito que já consigo correr os 10km sem andar, mas amanhã se o vento deixar será meu primeiro treino correndo 100% 10km, depois conto como foi.

Minha evolução nos treinos nos últimos 10 dias foram positivos. Estou desde março seguindo religiosamente a planilha montada no site MY ASICS para correr 10km sem andar no dia 18/05. Na minha planilha diz “Atividades planejadas compridas? Perfeito”. Não sei bem o que é perfeito para o MY ASICS mais diante das adversidades do momento, estou satisfeita.

Começo um novo estágio na minha preparação, a fase de simulação da competição alvo que é 10km na Night Run dia 18/05 e Running DaVentura no dia 25/05 nos 8km. Durante essa fase terei 12 treinos onde 7 deles serão de 10km, os restantes de 5km que pra mim já é tranquilo.

Durante as fases anteriores a distância máxima realizada foi 8kms. Quem faz 8km faz 10 né? Veremos! Torçam por mim! Embora tenha feito Desafio Perini ano passado, agora a cobrança é muito maior.

Estou feliz em chegar nessa fase, mas o tempo em Salvador não tornará nada fácil essa fase. Chuva e muito vento forte, a chuva não me assusta, mas o vento e ausência de corredores sim. No treino de ontem passei por apenas 5 corredores, ou seja, orla deserta. Não quero ter que fazer nenhum percurso na esteira, fazer treino na esteira serve apenas quando quero aumentar o volume de treinos ou estou muito down e quero ficar up (risos).

Durante todos os ciclos do meu treinamento tive perdas e muitos ganhos. Graças a Deus tenho consciência do que errei e acertei em cada fase. Esse mês de abril tem sido bem difícil em alguns aspectos, o lado emocional sofre bastante, mas a corrida me faz voltar ao trilho, ao foco com uma disposição que eu sei de onde tiro, da vontade de melhorar, da vontade de eliminar o peso que falta, da vontade de fazer provas maiores, da vontade de me desafiar e continuar saudável. Sair depois de um dia estressante de trabalho, no escuro, no vento, sozinha na chuva para treinar e terminá-lo do jeito que você gosta, não tem preço!

A dias atrás coloquei a foto da minha evolução no emagrecimento no facebook, essa foto causou grande repercussão, nem fazia dimensão que pudesse receber tanta demonstração de carinho e tanta motivação pra continuar focada. Vê a evolução da perda de peso me deixa feliz claro, mas a minha evolução na corrida embora lenta tem um gosto muito mais especial. Amo correr!


Clique na foto para ver em tamanho maior!

Cada pessoa que se esforça e aparece nas minhas provas, cada pessoa que me liga pra oferecer carona e companhia para uma prova ou treino, cada pessoa que me liga pra me desejar boa sorte antes de uma prova ou treino, cada pessoa ligada ao esporte que para e me orienta, sugere algo, não tem noção de como sou grata. Vocês são peça chave nesse processo. Agradecer nunca é demais pra todos!

Dia 25 de maio completarei um ano de corrida realizando 8km na Running DaVentura, esse circuito foi a minha primeira prova, estava enorme de gorda, será um dia de muita emoção, no melhor lugar onde eu poderia correr (Praia do Forte), na melhor prova que fiz até agora.


Clique na foto para ver em tamanho maior!

Aproveito pra pedir ajuda no concurso que estou participando desta prova. Clique aqui, e curta a minha foto! Quem votou obrigada, quem ainda não, me dê o seu voto! :-)

Pra quem mora em Salvador e não se inscreveu pra prova ainda, corre no site e se inscreva nessa grande aventura! Essa prova é fenomenal. Clique aqui pra se inscrever!

Motive-se já e busque tirar do papel seus objetivos, seja ela qual for! Transformar o "Queria" no "Quero" é o grande começo!

3 comentários:

  1. Boa sorte, mulher. Cheguei no momento em que volume e qualidade estão um contra o outro. Quero treinos curtos para morrer ou longos difíceis mas de no máximo 8 para testar minha força. É o que a chuva permite. Experimenta os tiros, vá por mim. É sair de casa e correr no máximo 4, mas você ganha muito e aprende a "só correr". Boa sorte, mulher. Dia 25 também completo um ano, mas vou comemorar dia 18, na prova em que debutei. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. NOssa, sensível diferença, amiga, estás de PARABÉNS. Rumo aos 70 e bons treinos, guria. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. correndo em todas! parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.