quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um ano de academia!

Hoje, completo um ano malhando na Corpo Livre. Quando entrei eu achava que ia desistir logo, malhar na hora do almoço tendo apenas 1h30min para malhar, tomar banho e almoçar, pensei, isso não vai dar certo.

Estava imensa de gorda, pena que não tirei fotos na época e pensava... nossa academia é lugar de gente sarada e tal. Mas depois de Karina colega de trabalho passar uns 8 meses fazendo minha cabeça pra entrar, resolvi topar e vê no que dava. Lembro que ficava toda noiada se o banheiro era limpo, se não tinha muita gente que gosta de desfilar na academia (menos malhar) e tal. A academia passou por uma reforma e está linda, adoro, é pertinho do trabalho, tem profissionais qualificados, me permitiu conhecer novas pessoas e interagir com elas. Me fez vê que uma hora de treino todos os dias dá sim pra ter resultado.

Um ano passou rapidinho, os ganhos em fazer atividade física numa academia com acompanhamento de profissionais especializados foi essencial pra minha evolução no emagrecimento, fortalecimento muscular e corrida. Em maio faço um ano de corrida e se não tive qualquer lesão nesse tempo nas corridas, mesmo muito gorda, foi por conta do trabalho que fiz durante esse ano principalmente com a supervisão de Gustavo Henrique(Ghfit). Lógico que não posso deixar de agradecer a Jair que tá sempre me acompanhando quando Gustavo não está no horário que eu costumo malhar.


Foto da academia depois da reforma! Fonte: By Ghfit

Nesse tempo perdi muitas medidas, a evolução na perda de peso foi grande e a evolução na musculação também aconteceu, adoro fazer musculação. Confesso que hoje me sinto totalmente adaptada, liberta de receios e bloqueios que tinha antigamente. Tirei o preconceito que academia não é lugar de gordinho (que maluquice né). Academia é o lugar certo para qualquer pessoa que queira cuidar da sua saúde, trabalhar o seu corpo do jeito que se sentir feliz. Portanto todas as gordinhas que tinham receio de entrar na academia porque tinha receio dos olhares, de não conseguir fazer um exercício corretamente ou disso e daquilo, relaxem e se joguem.

A minha sugestão para escolha da academia é, procure aquela que caiba no seu orçamento, que seja próxima do seu trabalho ou da sua casa e que tenha as modalidades que você curta fazer. Não adianta nada eu malhar numa academia mega chique, com mil opções de atividade quando só tenho uma hora de almoço e não terei tempo pra fazer tudo que academia me oferece. Recomendo também conhecer a academia no horário em que você pretende malhar, pra vê se é muito cheia.

Tenho muito pra secar ainda, tenho muito a evoluir na musculação, mas espero continuar malhando forte par atingir meu objetivo.



Karina(na foto acima comigo) obrigada por insistir e me motivar, você foi a pessoa certa na hora certa para me encorajar, não tenho dúvida que sou uma pessoa muito mais positiva, muito mais consciente das minhas forças e fraquezas, enfim muito melhor do que a um ano atrás. E não foi só eu que fui na onda dela não, Karina acabou motivando muitas outras pessoas da empresa a malhar e a se cuidar.

Bora praticar atividade física galera. Xó Sedentarismo! Xó obesidade!


Fonte foto: Wrun

4 comentários:

  1. Parabéns Cássia. Nova vida, novos rumos, novas expectativas.
    Que seja o primeiro de muitos anos saudáveis!

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem lindona a academia. E tu, já estás muito bem, falta pouco, né ? beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu bem,
    Nossa bora acender uma velinha e comemorar
    claro com uma comidinha saudavel.
    Não somos todas que conseguimos completar um ano de academia.
    Entramos e saimos...
    Mas , parabens por sua determinação.
    Bjao
    Tamo jutnas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma marca respeitável.
    Academia é adaptação e metas claras. Quem desiste de academia perdeu em uma dessas duas provações.
    Os resultados de um treino bem feito vão além do que os olhos podem ver, sou mais eu e meus 70kg que muito malhado e com certeza sou mais você que muitas que passam duas horas de papo e não suam a camisa.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.