sábado, 25 de maio de 2013

Cerimônia de Abertura da Running DaVentura

Olá amigos, tudo certinho?

Em primeiro lugar será muito difícil ser breve pra falar da Running DaVentura. Quem não sabe o que é essa prova, é uma corrida de aventura que acontece no meio do mato na Praia do Forte idealizada e realizada pela Daventura.

Fui convidada pela organização da prova pra participar da abertura cujo tema foi “Histórias de vida: como a corrida transformou a minha vida”.

Na ida a Praia do Forte tive o prazer de conhecer Aline Almeida e seu noivo que gentilmente me levaram. Corredora a 16 anos(Aline) eles iriam participar da organização da prova. Conversamos muito o caminho todo que nem senti o tempo passar.

Na chegada a pousada rolou um fato curioso, me identifiquei e a atendente da pousada foi logo falando, sim você é a palestrante da cerimônia da abertura? Me acabei de rir! Chique viu!

Mas voltemos ao evento. :-)

O objetivo era relatar a minha história com a corrida. Foi uma experiência nova, feliz e muito agregadora. Antes do evento teve um lanche onde as pessoas que vieram pro evento puderam tanto comer salgados e doces deliciosos quanto interagir umas com as outras. Foi muito bom, porque fui relaxando e conhecendo histórias muito legais de muito amor pela corrida.



Quando Carol convocou todos pra entrarem no evento, tinha canos coloridos de plástico em todas as cadeiras , onde Jú Linhares convocou todo mundo pra levantar das cadeiras e fazer um som com os canos e circular pela sala do evento. Foi muito show.

Depois a mesa foi composta e quem estava lá? Cássia Santana. Tenho a sensação de que falei rápido demais, mas acho que deu para as pessoas perceberem o meu amor pela corrida e o quanto a corrida tem transformado a minha vida.



Tivemos histórias belíssimas como a de André e Angela treinadores da Corpus Vitalle que se conheceram numa prova e selaram uma parceria na corrida e no amor desde então.

Isso significa que tenho chance de arrumar um namorado corredor ou que entenda e aceite a minha vida de esportista. Risos!

Outra história surpreendente foi do Marcelo Del Plata aluno da Corpus Vitalle que nos emocionou com uma história linda de superação com a corrida, deixar o sedentarismo, enfrentar os problemas cardíacos e mesmo assim correr provas mais longas como meia maratona e maratona.

Após o bate papo, Tiago e Carolina nos presentearam com alguns vídeos das provas que aconteceram nos anos anteriores e depois deram algumas orientações relacionadas a prova.

Só tenho a agradecer não só a Carolina e a Tiago pelo carinho e convite, aproveito também para externar a simpatia, cordialidade e carinho que todos da sua equipe(Aline, Silvana e Talita) me trataram do início ao fim do evento. Foi um prazer conhecer vocês e contem comigo pro que precisarem para divulgar os próximos eventos da Daventura.


Com Carolina Chagas - Daventura. Uma pessoa muito querida.



Com Angela e André da Corpus Vitalle, Carolina e Tiago da Daventura
E a noite acabou por ai? Claro que não, encontrei com João Paulo e Ângela que também iriam correr a prova para comer massa. Era a minha última refeição e tinha que ser caprichada, e qual foi a minha escolha? Espaguete com molho de tomate com camarão, estava divino. Tinha que ter camarão né? Amo camarão!



Depois de duas noites sem dormir, era hora de relaxar e dormir.

Fiquei sensibilizada com a quantidade de mensagens pelo facebook, sms ou ligações dos amigos me enviando boas vibrações, mensagens positivas pra que tudo desse certo na prova. Esse incentivo foi fundamental. Demorei pra adormecer, mas quando dormi, apaguei e só acordei com o despertador as 5:50 da manhã.

Mas e a prova como foi?

Isso é assunto para o próximo post! Muitas emoções eu vivi nessas 24hs na Praia do Forte!

7 comentários:

  1. Prova fantástica,a corrida transforma a vida das pessoas e muitos passam a fazer dela um estilo de vida,só quem corre entende!! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeee... aguardando o próximo post, Cassinha!
    Parabéns pelas conquistas e por ter sido escolhida para contar um pouquinho mais sobre as maravilhas da corrida na vida da gente. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Puutz que cara ótima que tá esse macarrão *---*
    Deu vontade =x

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, mas você MENTIU pra mim quando disse que eu iria ADORAR esse tipo de corrida. Muitas subidas, muitos galhos, muitas pedras, muita areia fofa, sol de rachar, muito suor, muitas dores e eu AMEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Parabéns Cassinha! Que venha a RD 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 etc etc etc.

    ResponderExcluir
  5. Chiiiiiiiiiiiiiique! Que vc continue a inspirar e principalmente essa mulherada que merece demais uma vida saudável.

    ResponderExcluir
  6. Cássia:

    Sua apresentação foi excelente, marcada pela emoção que enriqueceram em muito suas palavras.

    Gostamos muito de dividir esse momento como você.

    O fato curioso (e talvez lamentável) foi o pequeno público presente, pois a lista de confirmação estava enorme com muitos nomes que confirmaram a presença.

    Quem lá esteve pode realmente participar de um excelente momento de troca de experiências!

    Boas provas!

    André e Angela.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.