segunda-feira, 20 de maio de 2013

Night Run e recorde pessoal nos 10km!

Olá gente, estive sumida um pouco do blog, mas não da corrida.

Muita gente vem acompanhando a minha preparação para a Night Run. Pois bem o grande dia chegou, sábado foi a minha primeira prova alvo do semestre, foi uma semana atípica por conta de viagem a trabalho e uma gripe chata na semana anterior. Nas duas últimas semanas a preparação ficou capenga, fiquei insegura se conseguiria fechar essa prova em 1h14min nos 10km. Muitos devem pensar isso tudo, quem não consegue? Pois é gente, ainda faço parte do pelotão tartaruga e concluir essa prova nesse tempo pra mim já seria uma evolução.

O local da entrega do kit é que não gostei, Centauro do Shopping Barra muito longe. Acho que estou mal acostumada em sempre pegar kit no Salvador Shopping que fica perto de casa. Mas sair da zona de conforto também é válido, enquanto aguardava o buzú observava a quantidade de corredores que passava e se tivesse de tênis era capaz de voltar pra casa correndo, risos.

Sábado era dia de descansar e não descuidar da alimentação, aquela ansiedade da minha primeira prova de 10km não apareceu. O frio na barriga surgiu umas 2 horas antes da prova, mas fui sem grandes estratégias, o importante era concluir a prova sem andar e sem passar mal. A minha primeira noturna ano passado foi um fiasco, clique aqui para maiores detalhes. Cheguei em cima da hora, fiquei tensa de não conseguir pegar o chip a 10 minutos de começar a prova, mas consegui, ufa, pra mim que sou toda certinha com horário, foi uma baita adrenalina. Chip no tênis era hora de procurar os amigos Ivan, Mariana, Cristiana e Daniel que tinha marcado de encontrar.

Não tinha plateia, o que foi meio frustrante. Adoro ter a família e amigos me aguardando, tirando fotos, me abraçando no final, isso não tem preço. Larguei com Cristina e até tentei acompanhá-la, mas seu ritmo ainda é mais alto que o meu, se fosse 5km até tentava ir no limite do esforço pra ter a sua companhia, mas eram 10km e não podia quebrar no meio da prova, então sugeri ela seguir no ritmo dela pra não atrapalhar.

Do segundo km em diante eu comecei a sentir a unha do meu pé direito incomodar, ela já anda pretinha coitada já tem um mês e nada de cair, espero que ela resista até depois da Running Daventura porque não posso nem pensar em extrair antes, essa prova é a prova do ano.

Acho que me poupei demais nos 5km pensando na distância da prova, nem olhava mais o tempo no Garmin. O psicológico até tentou me boicotar do 6 ao 8km, mas fui trabalhando. A chuva apareceu na hora certa, o vento é sempre meu ponto fraco, mas fui administrando. Em muitos momentos olhava pra trás, pois achava que ia ser a última a chegar, mas ainda tinha muita gente atrás de mim. Avistei uma moça magrinha que estava mais a minha frente de sainha branca e o objetivo era passar por ela e não é que consegui! Se ultrapassei era hora de deixá-la pra trás e assim foi, ela não me ultrapassou gente! Ultrapassar magrinho(a)s não tem preço. É um alívio de que uma barreira foi ultrapassada.

Depois do retorno no 8km, era hora de apertar a mente, vencer o cansaço e focar na chegada porque ela nunca esteve tão perto. Poderia ter apertado o passo, mas pensava: quebre não, se lesione não, que você tem um desafio muito maior no próximo sábado na Running DaVentura, relaxa que você vai conseguir chegar no tempo desejado, quando cruzei estava tão feliz em ter concluído que esqueci de parar o Garmin (frequencímetro) e só depois que tirei o chip é que me atentei disso. Se o Garmin me dava 1h13min eu tinha feito abaixo disso e fiquei feliz com o resultado. Era hora de encontrar com Ivan e Mariana e aproveitar o fim da prova tirando umas fotinhas mesmo cansada, molhada e descabelada. Senti falta do Gatorade no percurso e no fim da prova. Foi o ponto fraco da prova para o percurso de 10km. Percebi que muita gente ainda tem receio de enfrentar os 10km, muitos momentos ficava sozinha.

Muitos devem pensar, ficar feliz em fazer 10km numa noturna em 1h12min? O que é que isso tem de especial? Pra mim tem sim, é sinônimo que estou no caminho certo, terei o momento de fazer uma prova de 10km abaixo de 60min, o caminho pra isso eu já sei, treinar, cuidar da alimentação, treinar e persistir.

Fiquei muito feliz com o meu tempo porque amo esse esporte, sem ele eu não teria evoluído tanto em quase um ano de corrida. Amo correr não só pelo bem estar, pelo o bem que tem feito a minha saúde, pela auto estima conquistada, pelos 19kg eliminados até agora, mas principalmente pela liberdade, pelo poder e força que ele me mostra ter. Amo esse esporte pelos encontros com pessoas tão especiais e grandiosas no esporte local e fora de Salvador.

Qual é a próxima meta?

Running Daventura dia 25/05 na Praia do Forte. Essa prova foi o meu início, gordinha ousada de fazer essa prova pesando 19kg a mais que eu tenho hoje a um ano atrás, heim? Pois, não foi fácil, mas foi uma experiência mágica.

Tem algo mais especial do que ser convidada pra participar da abertura deste evento no dia 24/05 e falar da minha evolução com a corrida? Nunca vivi nada igual e espero conseguir falar alguma coisa (vou estar muito nervosa) e no dia seguinte irei me divertir e dar o melhor que puder na melhor prova da Bahia no percurso de 8km.



Queria ter todo mundo lá me esperando na linha de chegada, mas sei que cada pessoa estará em pensamento comigo, pelo menos eu estarei com um monte de amigos corredores como João Paulo, Angela, Ygor, Dart, Adriano Bolt, Renato, que quero muito encontrar, paquitar e tirar muitas fotinhas. Essa turma é fera e me ensina muito! E vamos as fotos da Night Run!





Com Cristina!



Com Ivan e Mariana





8 comentários:

  1. Mandando muito bem. Não contive o riso ao ler a ultrapassagem sobre a magrinha,maldade ein...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo recorde, Cássia. E boa prova na Praia do Forte. Invejinha, viu? ;-)

    Boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem venha correr essa prova Fábio,você vai adorar!

      Excluir
  3. Parabéns Cássia. Que legal RP, praia, noturna, uma prova dos sonhos.
    Fico muito feliz por você. Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Uauu, show, amiga, parabéns ! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Feliz demais por você. Tem que trabalhar esse corpo, mulher. Dá para extrair muito dele. Nossos caminhos são todos os mesmos, o jeito que a gente trilha e onde a gente decide parar e ficar bom ou abandonar o barco que eu acho que é diferente; o queria para o quero, o andar para o correr, o correr para participar das provas, de rp em rp... Sua história parece com a de vários dos nossos colegas corredores. Vamos correr!!! Queria muito estar lá Sábado festejando por você, Dart e João, mas enquanto estiver ensinando, vou estar pensando no que cada um de vocês vai estar fazendo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.