terça-feira, 28 de maio de 2013

Por que não eu?

Desde a Running DaVentura 2013, os contatos não param, os novos amigos também e continuo em êxtase com esse turbilhão de coisas boas e energias positivas que estão acontecendo.


Foto do RUNNING DAVENTURA 2013 by Jamile Jamille Almeida!

Quem não viu o meu relato desta prova tão linda, tão dura e tão especial, clique aqui para ler.

Pra quem deseja se desafiar numa prova de trail running, essa é a prova.

Foi um fim de semana muito especial, cheio de coisas boas, cheia de motivação, carinho e emoção. E me pego me questionando se sou merecedora de tudo isso? E o questionamento seguinte responde o primeiro, “Por que não eu?” Preciso parar de ser vítima de mim mesma.

Um amigo do trabalho virou pra mim na sexta feira e disse “Cássinha você perdeu 20kg saudavelmente, sem fazer loucuras em um ano?” Imediatamente respondi, um ano eu tenho de corrida, de R.A são 14 meses e não foram 20, foram só 19kg. Imediatamente veio o puxão de orelha, “você acha pouco?

Se for ver tem muita gente que perde 35kg em 4 meses, 45kg em 8 meses, então analisando racionalmente, 19kg não é nada.

Mas voltemos os meus porquês:

1. Será que não sou merecedora de ser convidada para a abertura da Cerimônia da prova mais especial que eu já fiz e que marca o início da minha história com a corrida?

2. Será que não sou merecedora de ganhar duas inscrições de provas importantes como a Circuito Caixa e Mizuno 10miles?

3. Será que não sou merecedora de contar com a disponibilidade de Mariana/Ivan em tirar um tempo do seu dia de folga para ir no comércio fazer minha inscrição da prova da FBA?

4. Será que não sou merecedora de ter a parceria da TriplaForma que a partir de agora irá me treinar e me fazer avançar nos novos objetivos com a corrida?

Acredito no meu potencial, acredito na minha motivação pra realizar muita coisa, então preciso acreditar que mereço tudo isso.

Temos a tendência de admirar a grama do vizinho, porque ela é mais verdinha e parece tão mais bonita. Tenho que parar de sabotar os meus resultados e avanços. Como já falei acima, preciso parar de ser vítima de mim mesma.

Sou uma privilegiada e muito grata por estar viva e por receber todas essas oportunidades que estão aparecendo. Mesmo as coisas ruins que estão instaladas não podem ser maiores, não podem limitar os sonhos que desejo conquistar este ano. Algumas luzes se apagaram, mas muitas outras estão brilhando ao meu redor.

Receber o feedback de pessoas dizendo que começaram a correr incentivados pela minha paixão e pelo meu blog é lindo demais!

Obrigada a todos pelo carinho, pelo incentivo, sou repetitiva em dizer que a corrida tem transformado minha vida.

Obrigada Daventura, obrigada Cláudio da Triplaforma, obrigada Mariana e Ivan.

Obrigada Silvinha e Ricardo pelas inscrições.

Obrigada Fábio Namiuti, Roberto Itimura, Paula Narvaez, Jorge Ultramaratonista e João Paulo por serem meus maiores incentivadores na corrida. Inspirada na história de cada um de vocês com a corrida que fui me motivando e acreditando que poderia correr.

Fui citada na reportagem da revista Sport Life parceira da Running DaVentura. Clique aqui pra ler.

Fui citada na reportagem da Bahia Run sobre a Running DaVentura 2013. CLIQUE aqui para ler.

8 comentários:

  1. Parabéns pela conquista Cássia!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cassinha!
    É muito bacana vê sua determinação, superação, a vontade do "quero mais, eu posso". Está no caminho certo, sempre que precisar pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Fico honrado e feliz com a citação, Cássia. Siga sempre firme. Acredite bastante em você mesma. Foi o que fiz, e olha no que deu... Até aos 52 km eu já cheguei! E continuo achando que é só o começo...

    ResponderExcluir
  4. Cassia, és exemplo de garra e determinação pra muita gente. Você está colhendo aquilo que colheu com tanto amor e dedicação. Parabéns pelas parcerias e os mimos dos amigos. Continue firme nas passadas. Está apenas começando... =)
    beijo
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  5. Amiga, o caminho é esse e vc MERECE cada conquista!!!! Muito mais sucesso!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um prazer fazer parte de suas vitórias, Cássia. Sério mesmo.
    Que treinemos e corramos juntos por muitas ocasiões.
    Você merecedora de tudo isso mesmo. Muito que vier de fora ou é recalque ou vem de uma classe de pessoas/corredores que está pondo outras coisas além de um bom estilo de vida a frente dessas conquistas e do verdadeiro prazer que é correr.

    ResponderExcluir
  7. Cassinha, aproveite tudo isso e se sinta muito feliz porque você é muito especial.
    Quando trouxe seu Garmin dos EUA, fiquei surpreso com sua cara ao abrir o pacote. Parecia uma criança ganhando sua primeira bicicleta, foi lindo. Te disse o que? Cuide de você, se jogue nesse esporte, porque capacidade, raça você tem de sobra. Olha ai o resultado!
    Pena que more fora e não consiga ver suas provas, mas ainda vou estar na chegada numa delas pra te fotografar, te abraçar e te dizer pessoalmente “você é linda, especial e guerreira, parabéns atleta”.
    Não tem o que me agradecer, vai com fé na Mizuno 10miles. Não tenho dúvida que você vai completar os 16km.
    Também vou puxar sua orelha, para de ficar dando oportunidade a pessoas que querem te tirar do centro, esse tipo de gente não muda, não evolui. Tudo que você quer viver, você vai viver, no momento certo, com alguém a sua altura e de preferência corredor.
    Foque nos seus treinos, não descuide da alimentação e arrase por ai. Tenho orgulho de ter uma amiga como você. Já apareceu no Bem Estar, Sport Life, palestrante na Running DaVentura, sei que seu propósito não é esse, mas você vai longe. Ame-se!
    Beijos
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  8. Curta bastante este momento, amiga, parabéns ! Beijo (eu não peguei pódium, viu ? Era até o terceiro lugar, e eu fiquei em quinto ...).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.