terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ouça seu coração!

Olá gente, desculpe a ausência na última semana. Não foi uma semana linda, foi uma semana de muita provação, provações essas que poderia ter me perdido no meio do caminho.

Comecei a semana com dor no meu pé esquerdo. O que temia aconteceu...a possibilidade da primeira lesão desde que comecei a correr.

Dr. Tiago (ortopedista que confio e recomendo) avaliou, solicitou alguns exames e me pediu cautela. Não me impediu de correr, o bom de ter um ortopedista atleta é que ele sabe ter esse discernimento. Mas pediu pra não exagerar, respeitar o descanso, fazer muitas compressas de gelo durante o dia e caso a dor aumentasse, parasse e o procurasse. Sai da consulta triste pela suspeita da inflamação, mas confiante de que não seria nada demais.

Na terça eu tinha reunião de um encontro as 20hs em Ondina. Passei o dia num dilema, meu coração dizia pra não ir por conta do horário da reunião e por ser longe de onde eu moro. Mas o compromisso assumido me fez vencer a dificuldade inicial de deslocamento e fui. Quando terminou a reunião me senti feliz por te vencido a resistência inicial até me senti uma boba avaliando as dificuldades e riscos que podia enfrentar.

Me senti em paz, afinal foi tão bom conhecer algumas pessoas que iriam participar, receber as orientações do evento. Antes de sair da igreja avisei a família que estava indo pra casa.

Quando estou no ponto de ônibus o que eu temia aconteceu, fui assaltada, no momento que fiquei sozinha, o cara levou meu celular e todo o dinheiro que eu tinha. Naquele momento Deus me guiou em não reagir e entregar o que ele tinha me pedido.

Na hora a ficha não caiu, peguei o primeiro ônibus que passou, fui até um determinado ponto e depois peguei o ônibus certo pra chegar em casa. Tratei logo de mudar as senhas de tudo, bloquear o número e bloquear o aparelho com o código IMEI junto com a operadora. Avisei os familiares e amigos que estaria temporariamente sem celular e tentei dormir, não consegui.

Depois pensei, meu coração me pedia pra não ir, mas eu não soube ouvi-lo.

Na quarta eu passei o dia inteiro no trabalho chorando. Não tinha perdido o celular TOP XYZ, tinha perdido toda a minha comunicabilidade. Uma blogueira e corredora sem WhatsApp, Instagram, facebook e twitter é o mesmo que um jogador sem bola. Nem posso usar a analogia “é o mesmo que o corredor sem um tênis” porque tem muito corredor que corre descalça. Risos!

Triste eu continuo, mas pude receber um carinho muito maior depois de tudo isso. No mesmo dia meus colegas de trabalho se mobilizaram sem eu perceber e me mandaram a seguinte mensagem via malote.



Na hora eu não conseguia me conter, chorava, chorava, chorava. Independente do celular que receberia, o gesto foi o que ficou pra mim. Ao agradecer cada um, ouvi de uma pessoa que recém chegou no setor “Cassinha, embora eu tenha pouco tempo, já percebi o quanto você é querida no setor, não tinha porque não participar”. Embora eu conviva com muitos dessa turma a muitos anos, tenha tido tantas divergências com alguns, naquele dia, naquela ação eu pude mensurar o carinho de todos por mim.

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes, 3:1)

Passei 6 dias sem celular, foi difícil, muito difícil, mas para o propósito que eu iria viver no fim de semana e não poderia usar o celular, esse desapego antes, foi muito bom. Pude me entregar as novas experiências por completo, sem pensar, poxa queria usar as redes sociais, etc.

Ontem o celular chegou e mais uma surpresa ao abrir a embalagem. Era um celular com sistema operacional android e ouvi “A mobilização de todos foi tanta, que tínhamos que lhe dar um celular por mais simples que fosse com android. Queríamos ser os primeiros a lhe dar esse presente, procuramos ser rápidos porque sabíamos que seus amigos e familiares certamente iriam fazer isso pra você.

Naquele momento eu não chorei, mas meu coração se encheu de uma alegria sem igual e novamente agradeci a todos. Esse post também é pra vocês, é a minha forma de agradecer numa dimensão maior.

E pensei...


Deus dá a providência de tudo. Quando tudo parece tão difícil, ele mostra que tem um jeito. Ele não diz que será fácil, mas com a ajuda dele e das pessoas que estão de verdade na nossa vida a vitória é certa.

A minha cruz parece muito pesada, mas ombros fortes eu tenho e vou superar todas as adversidades e carregar essa cruz com fé e esperança.

Foto by Blog Vae

Obrigada também a todos os amigos que me consolaram esses dias. Tava muito triste não só com o assalto, mas com a suspeita de lesão.

E meu pé?

Mesmo passando 3 dias sem poder colocar gelo, pois o foco era outro, tenho certeza que Deus ouviu minhas preces e estou andando sem dor. Fiquei 5 dias sem correr e hoje farei meu primeiro treino, tenho certeza que em breve darei boas notícias e que a inflamação da mesma forma que veio foi embora.

A corrida enche a minha vida de superação, de alegria e de vitória. Não posso parar!

8 comentários:

  1. Oi, Cássia!!! Sempre bom ler seu blog rs Já começo pelo fim, desejando que seu treino hoje seja ótimo! Sobre os perrengues da semana que passou, foi com alegrique li que já teve meio e fim, o próprio tempo, sua perseverança e maturidade, além da força que sabemos que vem de Deus, já estão aprumando seus ombros! Bola pra frente, ou melhor, castiga os tênis hoje!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Faltou citar seus amigos,que tanto te apoiaram e foram de uma generosidade sem igual! Eles não estão a sua volta por força do desconhecido, certamente vc é merecedora desse amor!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, emocionante, Cássia !!! Que bom que está rodeada de excelentes amigos, pessoas sinceras, caridosas, isso é maravilhoso. E que legal que estás te recuperando, não será nada demais este probleminha no pé. Beijo carinhoso, persista e vamos prosseguir !

    ResponderExcluir
  4. Verdadeiras provações. Olha para dentro e continua sentindo Deus com você. Sem dúvida alguma ele será o único a estar com você em todas as horas.... Louco para te ver novamente para cima, Cássia. Boas vibes atraem boas vibes.

    ResponderExcluir
  5. a primeira coisa que me veio a mente lendo o texto foi parte de uma canção da Legião Urbana:
    "...Quando tudo está perdido
    Sempre existe uma luz
    Quando tudo está perdido
    Sempre existe um caminho…"
    força sempre querida!
    Edson Magoolin

    ResponderExcluir
  6. que bonito depoimento, as vezes esquecemos do todo podoreso, que só ele age no tempo dele , fico feliz por vc tá se recuperando e nada nessa vida é por acaso bjus e torço muito por vc

    ResponderExcluir
  7. Salve Cássia.
    Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
    Sem o que você vieu, como receber tanto carinho?
    Deus te abençoe!

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.