quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tristeza, frustração, quem nunca passou por isso?

Olá gente, tudo certinho?

Eu ando um tanto assim, assim. Estou passando por problemas pessoais bem chatinhos que muitas vezes me tiram do trilho, andei um tanto desmotivada de ficar fazendo uma alimentação tão regrada e voltar a ter o peso estagnado (isso já aconteceu outras duas vezes).

Quem me acompanha no IG até viu um dia em que postei a foto ao lado, comentando que ainda me vejo uma obesa igual a Dona Redonda e não uma pessoa que chegou ao sobrepeso e que falta pouco para atingir o peso normal. Esse é o meu maior defeito, olhar pros novos desafios com o pensamento do meu começo.

Deixei pra trás 23kg em 18 meses sem lesão e com muita corrida, reeducação alimentar e força de vontade. Esses 7kg restantes vão sair. Os resultados não acontecem da noite para o dia, acho que meu histórico mostra isso. Perdi peso devagar e sempre, sei que essa fase final é bem mais complicada, mas quando a balança fica estagnada em mais de duas semanas, rola muita angustia.

Antes que muita gente, vire e diga "Cassinha, balança não é só parâmetro"...estou consciente que continuo perdendo medidas, mas o peso tá lá paradão a 3 semanas.

Fui numa nova nutricionista pelo plano de saúde e mais uma nova frustração. A mulher estava mais preocupada em vender seu programa de emagrecimento do que me orientar.

Atrelado a isso recebi algumas críticas de pessoas que viraram e disseram “essa moça fez o quê de especial? Perder 23kg em 18 meses é a coisa mais idiota do mundo, porque fulaninho perdeu 50kg em 12 meses. Na corrida Cássia é outro desastre, em 15 meses de treino, seu maior feito foi fazer uma prova de 16km, nem uma meia maratona fez ainda. Os tempos nas provas de 10km são tão ridículos que eu no seu lugar, teria vergonha de criar um post falando”.

"A crueldade do ser humano, muitas vezes, não é de propósito, é apenas uma forma que ela tem de revidar a transformação do outro, enquanto ela mesma, não consegue sair do lugar".

Uma grande amiga que não entende o meu foco com alimentação, academia, corrida veio me questionar, pelo fato de ter o #projetocassiagostosa quando eu deveria focar em coisas mais grandiosas para posteridade.
“Cassinha você vai ganhar o que, correndo de TOP e calça?
Chegar aos 70kg, vai mudar o que na sua essência? Quer virar Panicat?
Vá focar na sua profissão e conquistar coisas.”
Você já está gostosa, você já está linda, para ai.
Você transborda sensualidade, quando vai perceber isso?
É lindo acompanhar sua paixão com a corrida, mas por favor menos mocinha, tá focando demais em coisas supérfluas.

Então se já estava baixo astral, triste, infeliz com uma série de coisas, fiquei ainda mais noiada.

Mas pera ai, quem disse que deixar o sedentarismo, fazer uma rodagem mensal de 150km, quando a 15 meses não corria 100m é qualquer coisa? Depois de muitos monstros enfrentados, tinha muito certo na minha cabeça qual era o meu objetivo e o porquê do foco em atingi-lo.

Não quero ser uma PANICAT, mas quero me sentir saudável, bonita, gostosa, olhar minhas fotos de corrida e vê, tá ótimo. Quero ser feliz com as minhas curvas. A alimentação regrada faz bem pra minha saúde e corpo. Porque que eu preciso me render a comer lixo se posso comer saudável? Porque preciso ir pra um aniversário e comer tudo que tem pela frente?

Então sinto muito, não posso agradar a todos. Os meus projetos continuam, vou vencer o platô novamente, já venci duas vezes e logo estarei postando no projeto carcará da FFF menos peso e logo estarei dizendo, galera cheguei nos meus 70kg.

Quanto aquelas pessoas que achavam que a corrida seria algo passageiro na minha vida, sinto decepcionar porque mesmo que eu não tenha um “pace” lindo, eu chegarei no #pacelindo. Cada qual com a sua evolução. E pra aqueles que acham que só é corredor quem faz uma meia maratona(21km), sinto informar, você tá longe de saber o que é ser corredor.

Acho que a minha mudança é muito mais que a CASCA. A cabeça vive em reflexão e tudo isso me fez pensar “Cássia Santana ergue a cabeça e foca nos seus objetivos”. Cada dor que está vivendo, cada problema que está instalado na sua vida é muito menor que sua determinação, força de vontade e capacidade de superação.

Fica a dica!
Tem muita gente que me critica, mas tem muita gente que me apoia, olha alguns deles ai.



Para aquelas pessoas que me olham e falam “Chega né Cássinha? Você está ótima, pode parar de emagrecer!” Respondo, ao seu olhar posso está bem, mas no meu não.
Chegar aos 70kg não vai me fazer ficar pele e osso...até acho que nunca conseguiria isso, pelo biotipo que tenho. Certamente estarei mais leve pra correr melhor.

Preciso de apoio, não de julgamentos.

Bora Cássia Santana
#foco
#projetocassiagostosa
#foconabalanca
#rumoaos70
#paceLindo
Fiz um post falando da prova da Track&Field Shopping Barra para o site Go Running, CLIQUE AQUI para ler.

9 comentários:

  1. Cássia minha querida pelo amor de Deus não se incomode com este tipo de comentários meu bem. Olha a melhor forma de você continuar no trilho é dando as costas a este tipo de comentário. Seja feliz independente dos seus tempos nas corridas. O mais importante você já sabe que esta fazendo e é uma vitoriosa.

    Este tipo de coisa sempre vai existir e a melhor forma é isolando este tipo de gente competitiva. Seja feliz!! não se importe com isso. Perder 23kg não é para qualquer um. Tiro por mim que tento perder 3kg e não consigo. Então fique feliz pelos seus méritos. Nada de desânimo.

    Isole pessoas assim. Seja feliz, é o mais importante.

    Abraços de quem admira sua força de vontade

    ResponderExcluir
  2. A questão do tempo em corridas acima foi só uma exemplificação do que também consta em seu post, que estende também a sua dieta. Você é quem mais sabe o que te faz feliz. E se você tem metas, siga-as, independente de quem ache que elas estão ruins.Você é a única pessoa que pode decidir se esta correta ou não....ninguém mais!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, guria, tens que continuar. Isso tudo que tu relatas é SAÚDE, é BEM-ESTAR, é QUALIDADE DE VIDA e, como tal, DEVES prosseguir. Sou parceira !!! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olha, querer agradar os outros é a chave para o insucesso. Foca na sua vontade e faça ouvidos moucos pra essa gente que fala demais! Vc tá ótima!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião você não deveria dar ibope pro que não lhe faz bem. Deixe que digam que pensem que falem, como dizia a música... O importante é manter seu foco e o resto é resto. Se não vem pra acrescentar, pra que dar atenção? Sou mais você, PARABÉNS, beijo de fã.

    ResponderExcluir
  6. Vá mesmo atrás dos seus projetos, sem dar bola pra torcida (contra). Mas também sem nunca desmerecer aquilo que você já foi capaz de fazer. Que você bem sabe, é bastante e tem MUITO valor.

    ResponderExcluir
  7. Ei, liga não, tudo isso é inveja, os mesmos que criticam sabem que não tem a mesma força que você! Você é uma vencedora por ter conseguido emagrecer e agora correndo..queria eu conseguir correr 5 minutinhos que fosse!! Muita gente pensa que as pessoas querem emagrecer para ficarem bonitas ou pra se mostrarem e não é verdade, quem realmente quer emagrecer, quer mudar sua mente, sua saúde, suas atitudes e provar, pra si mesmo, que é capaz de conquistar o que quiser com foco e determinação, emagrecer é muito mais que isso, só quem quer e só quem é gordo(a) sabe do que to falando! Continua firme ai, tu inspira muito gente, sou um deles, rs! Foco! E fique bem! Coloque um fone quando alguém for falar algo que te chateie, respire fundo e tenha na consciencia que as pessoas são más, salvam-se poucos!
    "Eles querem que voce se sinta mal, só assim eles se sentem bem."

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Cássia!!! Quem fala uma merda daquela é um perdedor, baby... Ou alguém que não é digno das vitórias alcançadas. PQP! Nós que te acompanhamos sabemos o quanto você é merecedora de tudo isso e o quanto você ainda tem a evoluir e pouco a pouco vem conseguindo o que deseja como seus quilos a menos e o tal pace lindo.

    Não grila... Existe mais gente que gosta de você do que gente que fala essas bobagens. Heads up! Amanhã tem 5k a 6'30'' com a gente. See you!

    (www.runnerhostil.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Cássia, faça o que te faz feliz, o resto, bem o resto é resto... As pessoas que te criticaram não são seus amigos de verdade, pois não te respeitam e te invejam.

    Firme em seus propósitos!!1

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.