quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Um ano sem refrigerante

Olá gente,
Hoje é dia de comemorar meu primeiro ano sem refrigerante.

Já comentei em muitos posts o quanto eu era viciada em coca cola nos fins de semana.

Mesmo mudando os hábitos alimentares pensava, isso é algo que eu preciso parar e hoje estou comemorando um ano.

Desde que comecei a me cuidar foi a coisa mais fácil de tirar, só lembrava que refrigerante existia quando ia nas festinhas infantis, que normalmente rola muito refrigerante. Chegou a ter aniversários que só tinha refrigerante, cerveja ou água, então como não bebo, ficava com água e fui me acostumando.

Foi publicado uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, que 183 mil pessoas morreram no mundo em 2010 por consumir refrigerante. Sendo 25 mil só nos Estados Unidos. Refrigerante afeta taxa de obesidade, diabete, doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Então gente um ano passou sem refrigerante e continuarei no movimento #naoaorefrigerante. Esqueça os lights, diets, opte sempre por água ou suco da fruta.

Atualmente percebo alguns pais envolvidos em oferecer opções de bebida mais saudáveis então em alguns aniversários infantis já vejo suco.

Nunca deixo de participar dos eventos que me convidam, faço meu lanchinho antes de sair de casa e nos lugares água. Nas festas infantis, como eu amo criança aproveito pra curtir os pequenos e nas festas dos adultos eu aproveito pra curtir os amigos, o que menos penso é na comida que tá rolando. Foi assim que trabalhei a minha mente pra não boicotar minha reeducação alimentar e também não deixar de participar dos eventos sociais.

Se naquele dia tiver feito um treno legal de corrida, até me permito comer alguma coisa que goste, mas isso não é uma regra. Quando é algo pequeno que as pessoas percebem que não estou comendo, saio pela tangente...”menina já comi tanto que parei, senão amanhã terei que correr uma maratona inteira pra desgastar”.

Vai ter gente que vai virar pra mim e dizer, que menina focada, queria tanto ter essa força de vontade? Prontamente respondo: Se você quer, você consegue, fácil não é, mas você consegue.

Outra coisa não sou essa força de vontade toda não, cometo meus deslizes de vez em quando com alimentos com milho. Eu amo qualquer coisa de milho e isso tem sido meu ponto fraco. Se eu chegar na sua casa e me oferecer um pedaço de bolo de milho, um cuscuz de milho, milho cozido, pamonha, muito provavelmente não conseguirei recusar, vou escolher alguma coisa dessa listinha e comer rezando. Hoje eu troquei o lanche e o jantar por isso aqui.

Cuscuz de milho com Carne de Fumeiro e Queijo.

Fora isso, até com o chocolate a coisa mudou. Depois dos desafios #30diassemchocolate e #semchocolateateMizuno a coisa avançou, fiquei 68 dias sem chocolate e comi meu pretinho preferido no fim de cada projeto e estou novamente sem chocolate.

Se você consome compulsivamente algum alimento, experimenta fazer algum projeto, comprometa-se com ele e irá perceber o quanto você é mais forte que ele.

Outra coisa que me ajuda a não cometer muitas jacadas é a corrida. Quanto mais leve eu estiver, melhor vou correr, então se quero correr melhor e evoluir na diminuição do tempo a corrida me faz dizer muitos NÃOS as tentações que me cercam e quando eu não consigo, como aconteceu hoje, corro, corro pra a coisa não ficar tão trágica na balança e volto ao foco logo em seguida.

3 comentários:

  1. Parabéns!
    Desde Junho que não consumo refrigerantes e isso só me fez bem.

    ResponderExcluir
  2. Cassia! Eu gostaria de conseguir fazer isso tb! Tentei e consegui por 5 meses, dps cheguei num restaurante e pedi guaraná, só fui lembrar quando dei o gole! rsrs

    Bjos

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cassia!

    Comecei recentemente também um desafio semelhante "zero coca-cola zero" (alusão ao meu refri favorito) e venci o mês de agosto, vamos ver daqui por diante... espero eliminar o refri da minha vida!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.