domingo, 8 de setembro de 2013

Vivo melhor com a corrida – Track & Field Shopping Barra

Olá gente, estou muito feliz porque hoje finalmente estreie nesse circuito da Track & Field.

Ano passado quando soube dessa prova já tinha acabado as inscrições, esse ano abri mão de várias provas por essa. Muita gente me criticou por fazê-la pelo fato de ter uma inscrição cara, mas se abri mão de tantas outras que tem um preço muito similar era a vez de me jogar nessa e no fim ainda virou mais uma inscrição promovida pelos amigos.

Quando vou me inscrever dou de cara com o aviso “Inscrições Esgotadas” com 10 dias de antecedência da prova, pense na tristeza da atleta. Era pensar no plano B que era curtir a Vaquejada de Serrinha (que também amo) e me conformar em não fazer a prova. Mas se vivo melhor correndo, bora tentar inscrição.

Mandei e-mail pra organização da prova, pra própria Track & Field e postei um desabafo no Facebook. No mesmo dia recebi várias mensagens de assessorias esportivas me informando que poderiam tentar realizar minha inscrição. Alinhei com Rodrigo Suzart da Equilibrium e no dia seguinte já estava com a inscrição feita.

Tive um retorno positivo tanto da Track&Field quanto da organização da prova que aguardasse alguns dias pra tentar realizar minha inscrição. No primeiro dia da entrega do kit recebi um aviso via IG da Track&Field que tinham algumas vagas disponível pra ir diretamente na loja, agradeci a ajuda e avisei que tinha conseguido a inscrição.

Hoje foi o grande dia, como o local da prova é longe de onde eu moro, acordei as 4hs da manhã sai de casa as 5h10min com o dia ainda escuro pra pegar o ônibus e tudo conspirou tão a meu favor que as 5:55 já estava no local da prova, onde aproveitei o tempo pra passear pela estrutura.

Me surpreendi com o acesso a parte interna do Piso L1 do shopping, com direito a estacionamento, banheiro, massagem, fotos, degustar sorvete, etc.

Não posso avaliar a eficiência da entrega do kit pois Rodrigo que pegou o meu kit, mas a qualidade do kit dessa prova é impecável.

Fez parte do kit:

1 sacola do evento
1 camiseta da prova em tecido especial(melhor material de camisas de todas as provas)
1 par de meias esportivas Track&Field
1 toalha de secagem rápida
1 caixinha pra colocar vitaminas/remédios.

A largada aconteceu pontualmente as 7 horas da manhã para os seletos 1.200 inscritos na prova. Senti falta de muitos amigos que não fizeram a prova, fica a dica pra ano que vem vocês experimentarem essa prova.

Largamos na Av. Centenário em direção ao Farol da Barra, retornamos no Farol da Barra sentido Rio Vermelho. No primeiro posto de hidratação (próximo ao Barra Vento) fui atropelada por uma atleta no momento que ia tocar na água. Sai rolando bonito no chão, mas nessas horas tem que rolar calma levantar e seguir. E assim fiz, ao voltar a correr percebi que não tinha nenhuma dor aparente e era trabalhar a mente pra focar na prova.

Usei a estratégia de ir buscando algumas mulheres e ultrapassar. Cada pessoa que que eu ultrapassava, imaginava que Mariana estava me fotografando. E foi dando certo a medida que os amigos iam retornando no sentido contrário, motivava gritando. Quem foi o primeiro a passar? João Paulo, o coach.

No retorno procurei o gel e cadê? Esqueci de colocar o gel de carboidrato na pochete, e como pra mim o gel serve mais como o apoio psicológico, inevitavelmente pensei se iria conseguir manter o pace. Pensei que já corri tanta prova sem gel, então trabalhei a minha mente para manter o ritmo porque já era realidade uma prova abaixo de 1h10min.

No 7km vi Renato Maia que veio encontrar sua esposa que estava perto de mim, fui em busca dela e seguimos juntos, ele foi logo me dizendo, João ganhou. Nossa aquilo me fez pensar, velho chega antes de 1h08 e faz seu coach sentir orgulho de você. Mantive o ritmo de Daysi que estava ótimo, próximo do 9km eu senti muito cansaço, até comentei com Renato que estava muito cansada e diminui um pouco o ritmo e recomendei ele seguir. Ele parecia Mariana dando suporte pegando água e tirando muitas fotos, Renato e Daysi vocês me ajudaram muito, estavam no momento certo. Muito Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!



Diminui um pouco o ritmo e quando percebi que dava, voltei a adiantar a passada, encontrei com Edson Magoolin (amigo e fotógrafo), depois que passo dele sei que tá pertinho e fui com tudo quando avisto Nadja me esperando(fofa) e seguiu comigo, Ângela mais na frente também me esperava e gritou vai Cassinha que João foi o primeiro geral, com ambas me incentivando não tinha como não ir com tudo, quando Ângela gritou vai que dá pra terminar em menos de 1h07 minutos olhei o cronometro aumentei a passada e não é que deu, como deu.

Olhem o que meu Garmin registrou, mas acho que foi menos porque só na hora que fui pegar a água foi que lembrei de parar o relógio.



E o resultado oficial da prova foi?



Enfim posso dizer “Hoje eu superei os meus limites no Track&Field Run Series” e mostrei pra mim mesma que eu posso sim chegar nos 60 minutos nos 10km, basta continuar seguindo o que o coach diz “Com treino todo mundo consegue”.

Tenho que agradecer a toda a equipe da TRIPLAFORMA minha assessoria esportiva. O resultado já está aparecendo com os treinos diferenciados de tiro, ladeira, com as orientações e motivação que todos dessa equipe me oferecem.



Agora chega de falar de mim né?

Vamos agora prestigiar os amigos que arrasaram nos seus percursos. Não posso deixar de começar tietando o coach “João você é o número 1” quando vi Peralva com você antes da prova, pensei “hoje ele vai voar mais ainda” e não deu outra, primeiro colocado no geral nos 10km, elite, elite, elite você é Elite rapaz, acho que depois de Ângela e Peralva eu sou a terceira pessoa mais orgulhosa da sua evolução, das suas conquistas, da sua determinação. Sei que tudo isso é resultado de muito treino, foco e raça. Ter um treinador linha dura é importante, mas senão fosse o seu foco, essa constante evolução na corrida não aconteceria. Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns!

Foto com o primeiro colocado!

Claudia Paim fera da minha categoria, foi segundo lugar e isso só aconteceu porque depois de um mês fora da corrida, retornou aos treinos uma semana antes dessa prova, ou seja dá pra perceber que ela e Luciana estão sempre no mais alto lugar do pódio.

Essas duas eu tieto muito e são muito queridas por todo o meio esportivo, porque são pessoas simples, guerreiras, mães, mulheres que trabalham e ainda conseguem se dedicar a corrida.

Luciana fez a Corrida do Servidor Público que também aconteceu hoje, foi primeira colocada na nossa faixa etária. Parabéns meninas, não tenho como não me espelhar em vocês.

Parabéns a Prof. Angela da Corpus Vitalle por mais um pódio. E a pergunta que não quer calar: Com tantos pódios ainda dá um friozinho gostoso ou já é algo normal?



Parabéns a Rodrigo Suzart pelo prêmio da Assessoria Esportiva com mais alunos inscritos na prova. Você merece, parabéns pela prova também. Obrigada pela inscrição, senão fosse você não teria feito uma prova tão linda. Parabéns a toda a turma da Equilibrium.



Esse esporte também te permite isso, conhecer e tietar atletas e professores de várias assessorias esportivas.

Parabéns a Track&Field pela prova impecável. Hidratação sempre com água gelada, percurso diferenciado com ladeiras estimulando o atleta a superar seus limites, medalha linda, kit impecável, lanche pós prova com Gatorade gelado, fruta, saladinha e degustação de sorvete de iogurte. Ano que vem estarei de volta e recomendo os amigos que não fizeram essa prova ainda fazer.

Quando me perguntaram se valeu apena deixar a Vaquejada de Serrinha pra correr mais um domingo, não tenho dúvida que SIM. Domingo de prova é sempre um domingo mais especial, mais cheio de alegria, de saúde, de superação e de encontros com os amigos. Amo tudo isso!

Mais fotos do evento.





















12 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez,foi bom encontrar vc e poder de alguma forma ajudar,rumo ao sub 60'!!

    ResponderExcluir
  2. Cássia:

    Obrigado pelas fotos.
    Respondendo à sua pergunta, sempre dá um friozinho na barriga sim. Quando conseguimos uma boa colocação sempre vem à mente os dias de treino, a disciplina, a determinação , os dias que acordamos às 04h00 para às 5h00 começar o treino (chova ou faça sol), porque se não treinar esse horário não consigo treinar depois devido ao trabalho. Mas aí a gente percebe que todo o sacrifício e doação valeu a pena!
    Agradeço a André, que além de marido é amigo, treinador, companheiro e o meu grande incentivador!
    Um beijo, Cássia e continue com essa determinação e disciplina que novos frutos ainda estão por vir!
    Angela Pelosi

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Cassia,você sempre carinhosa!!! Parabéns por estar focada sempre.Assim que vamos levando essa vida de corredor,que não é nada fácil, e com certeza seus subs irão aparecer!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cássia pelo brilhante relato e resultado. Fico feliz por vê que o seu esforço e dedicação tem dado resultado.

    ResponderExcluir
  5. Cássia, os domingos são mais divertidos pq alem de correr, tem os blogs de corrida e as resenhas do dia!! O seu depoimento ta lindo, tão rico em detalhes, que a gente revive a emoção da prova!! Parabéns pela sua evoluçao! Já sou sua fã, vc é uma garota determinada e isso vai te levar aonde vc quiser chegar! Te desejo muitos voos no futuro rs bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cassia!
    Grande evolução. Continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Foi dia de se vencer de novo! É bom quando as coisas ficam desse jeito. Parabéns, mulher... Querendo mais!!!

    Domingo que vem vamos vencer juntos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Cassia, pela corrida e pelo belo relato. Focada desse jeito, você vai longe. Logo, logo fará seu sub-60 nos 10 km. Continue assim. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Cassinha!
    Com esse foco e determinação o sub-60' chegará logo logo...
    E obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns mesmo Cássia.
    Já está correndo como gente grande rsrsrsrs.
    Só de imaginar calça (voce) e camisa preta (kit) aí em Salvador já me dá 3 tipos de suador
    rsrsrsr

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito bom, guria. Parabéns pela colocação na categoria, show !! Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  12. Gente...falaram de td..menos do locutor da prova...teve algum locutor...algum comentário..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.