quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Outubro Rosa e Fotos da Infância

Olá gente, esses dias eu ando um tanto reclusa, triste, medrosa, ansiosa e teimosa... Afê!!

Quero a paz, quero meu pé 100%, quero treinar, quero fazer meus longões(treino de 15km), quero continuar na luta do #pacelindo.

Obrigada a todos que me ligaram, deixaram comentários no Facebook, Instagram, WhatsApp, me motivando e dando força pra enfrentar esse momento. Obrigada a meu treinador Cláudio, pela conversa na segunda e por me fazer caminhar 30 minutos na Praça dos Eucalíptos. Foi difícil, mas um grande exercício de paciência e reflexão.

Pelo menos na segunda feira voltei pra academia! Amo correr, mas também adoro pegar peso. Um complementa o outro. E a volta foi bem assim, feliz, receber o carinho de todos me fez muito bem.

Já peguei o Raio X do pé e a Ultrassom, agora é levar pro Ortopedista vê, acredito que até segunda feira saberei de fato o que eu tenho. Se a Ultrassom não deu nada o Raio X deu, abri e vi que tem algo...resolvi não ir pro google pra não aumentar os adjetivos acima e ficar triste a toa ou com razão.

Vou deixar pra ouvir de um profissional que eu confio o que de fato eu tenho. Abri mão da meia Farol a Farol(21k) porque não teria tempo de me preparar pra chegar bonito, medo de me lesionar atoa...e parece que a lesão veio independente de distância.

Mas não é pra falar disso que fiz esse post. Mas sim pra falar da onda do Outubro Rosa e do resgate da foto da infância no Facebook.



Acho muito legal campanhas, mas acho que o Outubro Rosa nos faz um alerta muito maior que incentivar o auto exame e checape periódico para nós mulheres. Nos pede uma campanha que ensinem não só as mulheres a cuidarem melhor da sua saúde, se alimentando melhor, praticando atividade física, procurando sim o médico, mesmo quando temos uma saúde falida, e que não é para todos.

Quantas mulheres levam anos pra conseguir marcar uma mamografia no SUS? Quantas mulheres morrem antes de começarem seus tratamentos de câncer? Quantas mulheres se entopem de frituras, tomam refrigerante, se enchem de sódio e hormônio consumidos exageradamente? Acho que vale uma campanha muito maior que o Outubro Rosa.

E quem está passando por um momento difícil, qualquer um...sugiro ler o blog da Renata Bittencort. Clique AQUI. Um mega exemplo de Força, Foco e Fé. Prepare-se para se emocionar e refletir muito. Ela é linda, forte e toda vez que fico fazendo muito mimimi e drama eu vou pro blog dela e me encho de força.

E a tal foto para homenagear o dia da criança. Difícil escolher uma só, a infância diz tanto de um ser humano. Imediatamente fui resgatar algumas fotos dessa época na roça (porque embora eu seja muito urbana) eu sou da roça.

Uma infância cercada de brincadeiras que as crianças atuais desconhecem, cercada de amor, de amigos, onde os sonhos eram tão grandiosos, engraçados, leves e livres.

Então eu deixo com vocês algumas fotos da minha essência, porque essa Cássia Santana ai foi muito feliz, num lugar simples, cheio de pessoas simples, mas de uma liberdade imensa.
#eu

Uma Cássia Santana que adorava correr, que questionava os pais se “Lua de mel" era uma cidade que ficava longe de onde morava. Que fazia birra na loja de brinquedos por querer um carrinho amarelo e a mãe ficar numa situação tão embaraçosa e um simples olhar feio desfazia totalmente a birra e ficava quietinha pensando “é melhor parar, senão quando chegar em casa vou levar uma surra”. Uma garota que tinha medo de tirar foto e que hoje é tão fotográfica...amo foto.

Uma menina que adorava tomar banho de chuva, ir pra roça com os amigos, chegar em casa só o lixo e levar bronca. Dormia de couro quente e as surras sempre era tarefa de minha mãe.

Uma garota que viva sempre fazendo arte com o primo da mesma idade, como uma vez que levou a única surra do pai na vida por passar insistentemente por debaixo de uma vaca, como se tivesse passando por debaixo de uma mesa...risos. Naquele dia eu fui dormir de couro quente igual ao Junin...armaria não gosto nem de lembrar.

Enfim, permita-se voltar a infância, mesmo que seja mentalmente ou espiritualmente. Faz bem, me fez bem.

Me proporcionou a sensação de que eu levo a vida a sério demais e que essa lesão do mesmo jeito que veio, irá embora e todos os meus sonhos e objetivos na corrida continuarão. Esse repouso forçado me trará mais raça pra correr atrás do #paceLindo.

Enquanto isso, bora resgatar o #foco excessivo com a alimentação, porque ando fazendo algumas concessões desnecessárias. Faltam menos de 3 meses para 2013 ir embora e a meta #rumoaos70 precisa acontecer.

Para alguns o #projetocassiagostosa já é real....mas pra Cássia Santana falta um pouco mais. Falta menos perna, menos b... menos flacidez... risos!

Bora mandar o efeito platô pro espaço e #emagrecer. O caminho certo, sei bem como fazer.

Comemorar meu aniversário(31/01) com ensaio fotográfico comemorando tudo isso...será lindo e conseguirei. #ensaio70kgcomMagoolin

Xii...lá vem hashtag nova... essa é Cássia Santana.

3 comentários:

  1. Take it easy, mulher. Tenho certeza que a vida lhe reserva presentes muito legais.
    Começando a aliviar minha tensão quanto à corrida a medida que consigo mais... Sinceramente, não vamos viver disso, mas vamos viver fazendo: melhor se poupar para não ficar quebrado por muito tempo a fazer uma bobagem por teimosia de correr com dor e ser obrigado a esquecer tudo o que vem conquistado.
    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  2. Oh Cassia, que querida. Fico feliz que estou conseguindo pouco a pouco chegar ao meu objetivo que não é falar da doença e sim ajudar as pessoas a ver tudo isso de forma não tão negativa (falar positiva é otimismo demais).
    Obrigada pelo carinho
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas iniciativas Cássia.
    E parabén spelas conquistas que vieram. Força e motivação para as que virão.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.