segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sem correr, e agora o que fazer?

Estou com uma dor chata tirando, meu sono, meus treinos e meu humor. Tento levar essa experiência com uma etapa de aprendizado e fortalecimento. Mas só quem sabe o que é parar de correr por lesão é quem vive uma e não desejo isso a ninguém.

Estou sem correr a uma semana e agora o que fazer? Os medos são muitos. De não voltar, de perder todo o condicionamento, de ter que abrir mão da última prova alvo do ano. Medo de engordar, medo de não me recuperar, enfim MEDO é o que mais sinto.

Sei que a lesão faz parte daqueles que ousam sair da zona de conforto, daqueles que treinam, daqueles que se dedicam ou se excedem na atividade física, mas ficar em OFF tá tirando minha alegria. O ortopedista não me impediu de correr, mas pediu cautela. Enquanto tiver sentindo dor a ordem é:

✔ Alongamento
✔ Fortalecimento Muscular .
✔ Gelo 3x por dia. O gelo e meu pé viram BFF. Adorei a definição dada por @magoolin.
✔ Realizar atividade de baixo impacto. Não aguento mais caminhar, estou considerando a possibilidade de fazer natação(não suporto). Mas talvez seja a oportunidade de vencer essa resistência com a atividade que fui obrigada a fazer na infância a contra gosto.
✔ Fisioterapia (só começa dia 31/10 e haja paciência pra esperar).
✔ Quando a dor passar, a corrida volta e a ordem é revezar com natação e bike. Correr em terrenos diferentes como esteira e areia.

Não consegui encontrar algo que substitua o prazer de correr. Novembro tomarei falta em todas as provas exceto a Wine Run em Petrolina. Quero muito fazer 6,2km na minha terra, será um alento pro meu coração em novembro, preciso fazê-la.

E nos dias de treino eu faço o que? Vou me render a ler, estudar e vê seriados...estou baixando alguns indicados por @magoolin e bora nessa.

Vou continuar participando das corridas apenas indo vê os amigos como fiz na Farol a Farol. Volto triste por não está naquela adrenalina, mas quando estou lá, vibro por cada um que chega, que bate recorde, que vai ao pódio.

Gostaria de agradecer a todos os amigos. Tem dias que estou desanimada, chorosa e vem aquela enxurrada de motivação, carinho e novamente ressurjo das cinzas.

Em especial eu gostaria de agradecer a Família do projeto Carcará da FFF, sem vocês eu não posso viver. Vocês aparecem nos momentos certos. Fernanda eu também preciso de vocês!

É um momento de recomeço, nada de mimimi Cássia Santana!

7 comentários:

  1. aproveita para organizar planos e projetos para 2014
    pesquisar uma prova bacana no Rio, que tal?
    colocar a leitura em dias, e claro; muita serie bacana
    pra gente comentar e discutir.

    nada de desânimo, ok? Força Sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeça não... amigos tem obrigação de te levantar nessas horas. Torcendo por suas melhoras - louco para te ver raçuda, cortando cabeças na faixa etária. É só querer, é só treinar que fica cascudinha. Boa sorte, Cássia.

    ResponderExcluir
  3. Ô, não tem nada mais chato que ter de se privar daquilo de que tanto gostamos. Ficar chateado pode. O que não pode é desanimar. Contusões, dores, até mesmo as piores, se tratadas direitinho, com bom senso e paciência, passam. A corrida, essa continua pra sempre. Força aí. Bom e breve retorno pra você!

    ResponderExcluir
  4. Força na perseverança Cássia.
    Já passei por alguns perrenguesou compromissos que meafastaram por alguns dias da corrida. Ele dee ser nosso prazer não obrigação.
    Passe e enfrente o que tem pela frente, logo você poderá voltar e tudo volta ao "normal".
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cássia, não desanima não. Estais no caminho certo para sua total recuperação. Vai na fé. Acredita, que logo estarais boa. Força, menina!!
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. Linda você é uma vencedora! Já estou vendo você correndo outra vez!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tens que ter paciência, em breve retomas a corrida ! Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.