quarta-feira, 16 de abril de 2014

Circuito de Corridas CAIXA - Etapa Salvador

O Circuito de Corridas CAIXA teve a sua primeira etapa aqui em Salvador no último domingo(13), com largada no Parque Atlântico com a participação de 1.800 participantes, dois quenianos e recordes batidos tanto da galera de elite, quantos dos meus amigos.

A largada da elite feminina ocorreu às 7h. Vinte minutos depois, saíram a elite masculina e os participantes amadores das provas de 5 km e 10 km.

Ano passado choveu horrores, esse ano a chuva até caiu um pouco antes da prova começar, mas depois abriu o maior sol e permaneceu assim.

Antes da prova iniciar era hora de circular um pouco e encontrar os amigos. Está com os amigos da onda verde é sempre bom pra me contagiar com os desafios, raça, de cada um. Ouvir as orientações, experiências do coach João Paulo, com todos da equipe, é mais lindo ainda.

Cada um tinha sua meta, seu objetivo e muitos saíram de lá não só com recordes batidos mas sim com a consagração do pódio e a sensação de que fizeram o seu melhor.

Participei informalmente fazendo um treino de 5km acompanhando o amigo Roberto. Está com ele é sempre muito bom, obrigada pela companhia meu amigo.

Fotos by Edson Magoolin - Olho no Atleta

Essa prova também me deu a oportunidade de conhecer pessoalmente Rebeca e Dona Genilde Peleteiro. Mãe e filha corredoras que dão muito exemplo de parceria, alegria, determinação e simpatia.

Senti falta da numerosa quantidade de tendas das assessorias esportivas que normalmente estão nas provas, achei uma hidratação apenas para quem fez 5km, pouco. O grande diferencial dessa prova é a premiação por categoria e uma inscrição com preço justo, coisa que não acontece em provas mais famosas na cidade.

Achei a premiação demorada, fiquei feliz em constatar André Bamberg na locução, sou fã de carteirinha desse rapaz. Com tantas categorias, não consegui ficar até o fim da premiação por ter outro compromisso.

Parabéns a Mariana, Guza, Claudia Paim,Joelma, Dona Genilde, que deram um show nas suas categorias, se esqueci de alguém, por favor sinta-se parabenizada pelo pódio.

Aos homens, parabéns a Ygor, João Paulo, Mairon, Edinho, Ademilson que subiram ao pódio.

As fotos do percurso que foram clicadas por Edson Magoolin do Olho no Atleta Bahia, já podem ser adquiridas, aqui.

Atletas corredores de outras capitais, fiquem atentos as datas das provas na sua cidade. Site do Circuito: http://www.circuitocaixa.com.br/

03/05 – Uberlândia – noturna
11/05 – Campo Grande
25/05 – Belo Horizonte
08/06 – Goiânia
03/08 – Fortaleza
10/08 – Recife
31/08 – Porto Alegre
11/10 – Ribeirão Preto – noturna
19/10 – Curitiba
23/11 – Brasília
30/11 – São Paulo


Aproveito pra lembrar que as inscrições da Running Daventura e Corrida pela Educação, estão abertas. Tá esperando o que pra se inscrever? Não perca a oportunidade de fazer essas provas, espero encontrar todo mundo lá.

4 comentários:

  1. Ain , deve ser bom demais participar de corridas assim né? :D

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Massa vc ter participado, Cássia. Quero suas hashtags com metas de volta.
    Obrigado pela menção a nossa família. Fomos com tudo e até hoje comemos as dores gostosas da vitória.

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado seu blog. Parabéns pela corrida e evolução.
    Pretendo correr a etapa aqui do Sul - Porto Alegre no dia 31/08, mas até lá tem outras corridas.

    Bons treinos!
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.