quarta-feira, 23 de julho de 2014

Corrida da Independência da Bahia

No domingo (20) aconteceu a 9ª edição da Corrida da Independência da Bahia realizada pela TV Aratu patrocinada pela Powerade, Petrobahia, Prefeitura de Salvador, Fazatleta e Governo da Bahia.

2.500 atletas fizeram o percurso de 5km e 10km com largada no Farol da Barra e contaram com uma premiação em prêmios de 20mil reais.

Gosto muito dessa prova, acho a organização impecável e foi tão impecável que até os atletas sem inscrição foram convidados a não largar junto com os inscritos e na chegada eram convidados a concluir a prova por fora do pórtico de chegada. #passeiporisso

Não inscrita, o objetivo inicial era apenas prestigiar os amigos e está no clima de corrida que tanto me faz tão bem. Mas resolvi treinar um pouco e mesmo por fora fiz os 5km mais horríveis da minha vida.

Não tenho palavras para agradecer a parceria de Nadja Barros que podia ter ficado com a família e me acompanhou, me motivando o tempo todo, especialmente nos momentos de muito cansaço. Sabe quando a ficha cai e você vê o quanto está descondicionada? Desde então mesmo não enfrentando a chuva pra correr na rua, estou na esteira. Como diz Nadja, seja maior que sua melhor desculpa.


Com Nadja - Fotos by Edson Magoolin - Olho no Atleta

Voltando a prova, a única queixa dos atletas foram a quantidade de pontos de hidratação, que foi disponibilizado o mínimo recomendado. Acho que pelo sol que fez e pela quantidade de atletas de primeira viagem na prova poderia ter tido mais um ponto de hidratação em cada percurso.

Melhor maneira não há de comemorar o dia do amigo, entre amigos.

As fotos realizadas pelo Olho no Atleta estão disponíveis no site para aquisição, clique aqui.

Os resultados da prova podem ser visualizados AQUI.

Ouvi comentários que a prefeitura quer retirar as corridas na Barra. Galera isso procede?

Se isso realmente acontecer, perderemos o melhor local de provas de Salvador na minha opinião. Nos deparamos com uma energia diferente, uma vista linda e um percurso não tão plano como no Jardim de Alah.

Um comentário:

  1. Foca em vc mesma. Correr pelo bem estar atrai performance que atrai provas. Aquela desculpa da grana não cola. Só volto a correr agora em Outubro por isso. Quero só ver se não vai colar comigo!

    A prova foi bacana. A hidratação foi nível esparta. Eu que treino com água para cada 5k senti pq do sol, imagino a galera que ama beber água para cada segundo que a língua seca o que não deve ter sentido?

    Foi bom demais estar com todos, ainda mais nessa semana onde tudo o que ouvimos absorvemos para ir cheios de fé numa prova sem sustos no RJ. Acho que agora entramos no nível hard da corrida. Deus nos deu forças, pq os amigos já fizeram a parte deles.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.