quarta-feira, 30 de julho de 2014

Corrida Santiago de Compostela

No último domingo aconteceu a primeira corrida Santiago de Compostela promovida pelo Clube Espanhol, com percursos de 5 e 10km.

Domingo com um tempo excelente para correr (a chuva esperou a prova concluir para cair), a organização da prova pecou no atraso para largada. Aproximadamente 30 minutos de atraso para o início da prova acontecer, o horário previsto que foi um diferencial (7hs), com o atraso terminou sendo algo que muitos reclamaram.

Embora boa parte dos atletas que costumam participar das corridas em Salvador estavam no Rio e preço alto da inscrição, muitos atletas prestigiaram a prova.

Fiz o percurso de 5km e gostei do trajeto. A largada aconteceu no Clube Espanhol sentido Rio Vermelho com retorno antes das gordinhas para os 5km e próximo a churrascaria Fogo de Chão no Rio Vermelho para os atletas de 10km, onde todos fariam mais um retorno no Farol da Barra seguindo para o Clube Espanhol.

Pontos de hidratação para os 5km só teve um, próximo ao Cristo, achei ruim a distribuição de água em garrafa ao invés de copinho.

Kit lanche, energético e água pós prova aconteceu com fartura. Achei a medalha de participação muito bonita.

A premiação aconteceu apenas para os cinco primeiros colocados, para o masculino e feminino, em ambas as distâncias 5km e 10km.

Observei a grande participação da terceira idade, sempre fico encantada de encontrar os veteranos de corrida fazendo bonito nas provas. Foi uma pena não ter premiação nas categorias, porque muitos veteranos estariam no pódio.

Com o número de inscritos ficou abaixo do esperado, a organização distribui as camisetas que sobraram para os participantes no fim da prova.

Algo muito positivo feito pela organização foi premiar a equipe de apoio e arbitragem da FBA com a medalha da prova.

Se eles se empenharem em corrigir esses pontos negativos, tem tudo pra ser uma prova com um público muito maior no próximo ano.

Embora com um tempo bem acima do que costumo fazer, consegui diminuir em quase 2 minutos da Corrida Powerade, isso significa que a volta aos treinos já começa a surtir efeito.

O resultado da prova pode ser visualizado aqui.

A cobertura fotográfica feita pela Olho no Atleta Bahia está disponível AQUI.

Já quem fez a Corrida 2 de julho, as fotos estão disponíveis para aquisição AQUI. Não fiz post da prova pois não participei do evento.

Aproveito para parabenizar a todos que participaram da Maratona e Meia Maratona do Rio. Todos os meus amigos se superaram e arrasaram.

Foto no percurso by Edson Magoolin - Olho no atleta Bahia.

2 comentários:

  1. Parabéns pela participação, amiga. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Boa, Cássia. Treina com uma meta em mente e só alegria. Segue planilha de revista, sei lá. Mas se tranca na caverna e volta a ser a Cassinha de antes.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.