segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Circuito Pedalar Salvador


Neste domingo (12/10) aconteceu no Jardim de Alah o circuito Pedalar 2014 promovido pela Brasilprev na orla de Salvador.

Com objetivo de incentivar ações e o pensamento sustentável, reforçando a bicicleta como uma boa alternativa de mobilidade saudável, mais de mil pessoas participaram do circuito.

O evento que aconteceu no mesmo dia da Meia Maratona Farol a Farol, não foi tão difícil trocar a corrida pela bike. Amo correr, mas bike também tem um espaço importante nos meus treinos. Era hora de prestigiar o evento que reuniu famílias e também uma ótima oportunidade de rever alguns amigos.

Com inscrição acessível com opções de kit sem e com bike, fiquei muito feliz por participar do evento. Como cheguei cedo, aproveitei para acompanhar boa parte dos atletas de 21km que passavam pelo local.

Nada como gritar, bater palmas e incentivar essa turma que treinou muito e estava dando seu melhor. Choveu bastante antes do passeio.

Embora a largada estava programada para as 8:30, só fomos autorizados a sair, depois que todos os participantes da meia maratona que vinham de Itapoan passassem. Para quem não estava afim de acompanhar os corredores, podiam participar da arena montada especialmente com oficina para fazer os últimos ajustes nas bikes, ponto de hidratação e pôsteres para posar com sua magrela.

Como ainda não tenho bike, optei pela inscrição básica (R$20,00) e usar a bike do Itaú. A entrega do kit aconteceu com tranquilidade no dia anterior no Hotel Fiesta Bahia no Itaigara.

Quem optou pelo kit com bike (R$399,00), achei a bike lindinha e o capacete lindão. Bem que eles podiam abrir a venda avulsa do capacete na loja online da Ativo.



Fizemos o passeio em clima de festa,trânsito totalmente fechado, fizemos o passeio tranquilamente. Contamos com a locução de André Bamberg que foi acompanhando todo o circuito na frente num caminhão. Foi muito legal encontrar com as pessoas do pedal, interagir e ficar no papo boa parte do percurso com Dart.

Saímos do Jardim de Alah sentido Itapoan, retornando depois do Circo Picolino em direção ao Jardim de Alah. O percurso no total foi de aproximadamente 11km, ao concluir o percurso fomos recebidos com uma linda medalha e água gelada.

Gostei tanto da experiência que ano que vem, eles podiam colocar um percurso maior, numa data que não concorresse com nenhuma corrida e largada mais cedo. Vi famílias inteiras, curtindo o dia das crianças juntos, praticando atividade física de forma segura.

Depois do passeio, bora tirar foto!

Recomendo a todos e que aconteça mais passeios assim. Ano que vem participarei com a minha magrela e devidamente equipada pro evento.

O circuito passará por São Paulo (19/10) e Curitiba (30/11).

Site do circuito, AQUI.

5 comentários:

  1. Oi Cássia, tudo bem?

    Também vou participar do Circuito Pedalar no Domingo aqui em São Paulo!

    Teve muita bicicleta dobrável do evento quebrada durante o percurso?

    cicloabraços
    joaozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, durante o tempo que contei, tinham umas 8.

      Excluir
    2. Obrigado Cassia...

      Fui no Circuito Pedalar nesse domingo... aqui em São Paulo foi em frente a um Estádio de Futebol para comportar a grande quantidade de ciclistas... também houve quebras por aqui e contei uns 4 casos que os pedivelas se soltaram...

      http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2014/10/brasil-sao-paulo-sp-circuito-pedalar-7km.html

      Quem sabe a gente pedalar de dobráveis juntos um dia...
      Já fui à Salvador pedalar (1998) e parabéns pois mora num lugar muito legal!!!

      cicloabraços
      joaozinho

      Excluir
  2. UTILIDADE PUBLICA: BICICLETAS DO CIRCUITO PEDALAR SÃO FRÁGEIS

    Adquiri o kit com a bike no circuito pedalar, etapa São Paulo, e trouxe a bike pra casa.
    Ao testá-la, logo de cara, vi que a coroa estava torta.
    Subi na bicicleta e ensaiei um percurso.
    A corrente não parou na coroa e vi que a peça estava totalmente torta.

    Cuidado, pessoal. Não recomendo. A bicicleta é frágil, de material pesado, as dobras não são tão práticas e o pneu é muito fino. Ótima, mas para crianças, na minha opinião.
    Se já compraram, testem BEM a bike na hora que retirarem, para não terem dor de cabeça depois...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.