quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resenha: Garmin Forerunner 610

Pode até ser tarde, pois já faz quase 2 anos que eu tenho o frequencímetro Garmin Forerunner 610, mas resolvi falar um pouco do modelo que eu amo.

O que é frequencímetro? É um relógio que serve para medir seus batimentos cardíacos enquanto corre, dentre outras funcionalidades. Quem utiliza um, pode acompanhar todo seu treino ou sua corrida e dai traçar novas metas, ver seu desempenho, melhorar performance e tal.

Depois das minhas frustrações com modelos que tive, optei por adquirir um Garmin.

O modelo Forerunner 610 da Garmin é perfeito para quem é amante da corrida e do ciclismo. Apesar da Garmin ter diversos modelos, optei por investir em algo que eu pudesse usar por muito tempo e que fosse touch screen (sensível ao toque). O preço dele atual está em torno de R$1.199.

Na época que ganhei ele custava aproximadamente R$1900,00, olha como já está mais acessível. Se você tem alguém que possa trazer pra você de fora do Brasil, gastará bem menos.

Funcionalidades é que não faltam como o registro do tempo, a distância, a velocidade, o ritmo e o ritmo cardíaco.

Através do Garmin Connect site da Garmin você transfere as informações e analisa as informações existentes no relógio, de forma detalhada. No Garmin Connect você ainda pode agendar exercícios personalizados e explorar atividades de outros amigos que estejam cadastrados no site. O site por sinal deu uma repaginada e está muito legal.

A bateria dura bem, aproximadamente 20hs. Você pode definir alertas (vibrar ou apitar) quando você alcança um objetivo predefinido (distância, tempo, etc) e a visualização das telas são grandes.

Existem dois recursos o Parceiro Virtual e o Virtual Racer que são maravilhosos. O primeiro você escolhe um ritmo e é como se uma pessoa estivesse correndo ao seu lado. Já o Virtual Racer transforma o treino carregado no Garmin Connect em uma planilha virtual. Esse recurso permite que você vença ou desafie numa rota que já correu por exemplo.

Tenho duas reclamações do modelo, não acho rápido a localização do GPS quando vou correr num percurso pela primeira vez. Depois de um ano de uso a pulseira oxidou e tive que trocar, mas isso é algo que pode acontecer com qualquer modelo ou marca.

Se você precisar fazer alguma manutenção, troca de pulseira, compra relógios e acessórios, recomendo em Salvador a loja Shock Joias e Relógios, AQUI você conhece meu feedback com a loja.

Se você deseja comprar um frequencímetro, super recomendo o modelo.

2 comentários:

  1. Eu também tenho este modelo, está APROVADÍSSIMO por mim, também ... Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia comprei esse relógio pela ebay, estou com medo de não chegar.. Rsrs.. Você sabe de algo desse tipo?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.