terça-feira, 21 de abril de 2015

Treino Triplaforma, em pleno feriado!

Olá gente, curtiram muito o feriado? O meu foi bem dentro do que esperava, começar meu desafio de treinar todos os dias e estou super motivada. Uma coisa que a minha atual fase me fez aprender é que começar é difícil, mas retornar é ainda pior.

Você sabia onde seu corpo ia, agora tudo é muito puxado. O corpo não acompanha e a cabeça as vezes me sabota. Não tenho muita paciência, mas sei que dar tempo ao corpo, persistir nos treinos, tudo voltará a se encaixar como antes.

Mesmo desanimada com o meu desempenho, vou continuar firme e forte. E hoje resolvi encarar um treino super especial montado pela Assessoria Esportiva Triplaforma a qual faço parte na Alameda das Sambambaias em Patamares.

Todo mês contamos com treinos diferentes para sairmos um pouco da zona de conforto e desde que voltei a treinar tenho tomado falta em todos. Os motivos vocês até suspeitam, como ainda estou muito lenta e a galera é top, ficava me boicotando em não ir nos treinos porque achava que não teria espaço, que iria pagar mico. Alguém já passou por isso?

Carona alinhada com Douglas, aluno mais do que TOP da Assessoria, eu mal consegui dormir, com receio de perder o horário. As 4h20 já estava acordando mandando mensagem pra turma da resenha do grupo. Só em acordar e não inventar alguma desculpa para me boicotar e não ir, já deu aquela sensação de missão cumprida.

As 5:45 já estávamos no local do treino. Aos poucos a turma foi chegando, os que não me conheciam pessoalmente, foram aos poucos se apresentando, como diz Maria, Cassinha tá em todos os grupos da resenha, agora correr com a turma nada, de certa forma é verdade. Mas tá ai Maria o principal motivo, medo de não dar conta.

Cada um tinha seu treino a cumprir e o meu era, aquecimento de 5 minutos, algumas séries de educativos com todos que iam só correr e 8 tiros de 600ms + 2min de caminhada entre eles. Hahaha treinar tiro num treino da galera, no início fiquei meio envergonhada, mas depois fui me esforçando, senão conseguia sair muito da zona de conforto em 600ms, tentava pelo menos nos 400ms e assim terminei o meu treino me sentindo feliz por ter vencido essa barreira que só eu criei, foi muito melhor do que eu achava que seria.

Cada um que terminava o treino, ia dando força para outro ou então ficávamos na resenha e nas fotos.
Parte da turma reunida!

E as 9hs já estávamos em casa de boa, com a sensação de dever comprido, quando o dia começa cedo, o dia fica enorme e aproveitei pra fazer tanta coisa legal que a tempos não fazia. Douglas obrigada pela carona, certamente contar com as caronas solidárias para ir aos treinos mais distantes será fundamental.

Como eu não consigo viver sem metas, meu objetivo é treinar mais cedinho, como hoje. E pelo menos nos sábados está com a turma nos treinos. Se a minha meta do ano é fazer minha primeira prova de 21km, não tem por onde correr, agora é trenar ou treinar pois só tenho 6 meses de preparação, o que é um tempo apertado, pro nível de condicionamento que estou.

Tenho esses 6 meses todinho para evoluir e ir ganhando confiança, para realizar esse sonho, e é claro, vou compartilhar tudo aqui num #rumoaos21k. Quem vem comigo? :-)

A prova escolhida ainda está indefinida, a prova alvo foi Rio, por força maior tive que desistir, a vontade de fazer a W21K da Asics no dia 18/10. Uma meia maratona só para nós mulheres, que acham?

Obrigada a toda turma que treinou hoje por me receberem tão bem, Maria senão fosse toda a sua perturbação de que eu tenho que correr na rua e não na esteira, certamente teria adiado mais um pouco.

Me sinto muito feliz em participar desse grupo, foi muito bom o treino hoje, conviver com essa energia positiva de todos.

Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.