segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Voltei a correr

Olá turma, tudo certinho?

Completo 30 dias que retornei oficialmente aos treinos de corrida, com a orientação da Triplaforma, quem me acompanha no instagram tem me visto postando várias fotinhas motivacionais (adoro).

Quem me segue nas redes sociais e no blog, sabe que não deixei a corrida de lado, mas 2015 foi um ano que tive que priorizar o lado profissional, resultado, corri muito pouco, fiz pouquíssimas provas e frequentar o grupo foi algo que negligenciei (o que me arrependo).

Esse ano era hora de voltar a treinar corretamente, em 30 dias de planilha já percebo evolução. Para voltar a correr sem problemas, a palavra-chave a seguir como um mantra deve ser “paciência”. Voltar a ter resistência física de antes, não está sendo fácil, fico mais ofegante com os treinos e nem de longe, consigo aproximar dos meus resultados de antes.

Por isso que contar com acompanhamento especializado tem sido fundamental. Porque os treinos são montados de forma que eu não desista na primeira dificuldade. Junto com a paciência, o foco deve ser levar novamente o meu organismo a se acostumar com a corrida. Pensar em desempenho tá fora de cogitação, pelo menos não agora, vou deixar isso para depois. Agora é hora de voltar a correr com saúde, regularidade e sem sofrimento.

A minha principal dificuldade é o peso e a cabeça que fica numa briga constante com o corpo. Sem dúvida voltar é mais difícil que começar, porque a cabeça sabe o quanto eu corria, porém o corpo pesado ainda não aguenta aquele ritmo. É uma briga constante entre o que você pode e o que você quer.

E como foi esse primeiro mês?

Difícil, mas a cada treino que termino fico muito feliz, mesmo no bloco dos lentinhos.

Percebo que aliar com outras atividade aeróbicas, como funcional na academia ou na area e ciclismo, estão ajudando a melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

A musculação que não abro mão e já retomei a mais tempo, me ajuda a não só ganhar resistência e força para suportar o impacto muscular que a volta a corrida gera, como também me ajuda a perder medidas. Aqueles que acham que a musculação só serve pra ganhar músculo e não emagrece, eu sou a prova viva que isso é coisa do passado. Atividade aeróbica+musculação+ reeducação alimentar são as minhas dicas pra quem quer emagrecer e correr sem lesões.
Treino Funcional Triplaforma, energia maravilhosa.

A balança só irei saber na volta a endocrinologista. Não estou na neurose de me pesar semanalmente como fazia. Agora me peso apenas uma vez por mês com a endocrinologista.

O grande ponto negativo é que as viroses estão tentando me tirar do foco. Só estão tentando, porque não vão conseguir. Como estou com carência de vitamina D e B12, minha imunidade tá abaixo do normal, mesmo tomando os medicamentos prescritos pela médica, o meu organismo tá meio em crise. No inicio de janeiro peguei virose, o que se repetiu agora em fevereiro.

Dessa vez foi mais leve, mais passo pelo menos uns 6 dias sofrendo com gripe, febre, garganta inflamada e muita tosse. O meu bloco desde o início do carnaval foi de repouso, muito líquido e medicamentos pra combater a virose. Depois de 3 dias de repouso forçado, retomei a planilha de forma mais leve e sem tanta neura.

O calendário de corridas de Salvador já saiu e em breve posto quais provas esse ano farei. A meta é desvendar os 21km.

E vocês, voltaram a treinar? Me contem como tem sido o recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.