domingo, 29 de julho de 2012

Você tem vergonha de sentir bonita mesmo gorda?


Resolvi escrever esse post depois de vestir esse vestido da foto ao lado. Acho que todo mundo tem alguma vergonha de algo no seu corpo, e a parte que eu mais detesto e luto pra afinar são as coxas.
Com a vergonha termino me escondendo muito, termino não fazendo coisas saudáveis e legais por noia das imperfeições do meu corpo. Esse também foi um dos motivos que me incentivou a me cuidar. Não vou a praia porque acho que meu corpo é feio, não descia pra piscina do prédio pelo mesmo motivo, dentre tantas coisas.
Mas ao ganhar esse vestido da minha comadre Ivna, pensei, o vestido é lindo vou usar quando tiver eliminado uns 20kg. Só o fato do vestido ser tamanho 42 e entrar já me deixou feliz, mas o fato dele deixar em evidência minhas coxas e pernas me deixou insegura porque estaria mostrando algo que eu mais escondo.
Como tinha um aniversário importante de duas grandes amigas pra ir, cogitei o vestido com uma opção, vesti me olhei 300 vezes no espelho e a vontade de tirar era maior do que usar. Achava que tinha que esperar mais um pouco, mas ao pedir pra Silvinha, uma amiga que não me deixaria usar algo que não tivesse legal ver e saber sua opinião veio a surpresa. Ela ficou tão emocionada ao me ver toda arrumada, que não só aprovou o look como me colocou lá pra cima que tirou toda a minha insegurança, ela me deu a coragem que precisava. Me mostrou o quanto sou nobre e digna de vestir o presente que ganhei e me sentir bonita com ele.
No aniversário todo mundo me elogiou e isso só mostrou que eu preciso me enobrecer. Estou muito gorda isso é fato, mas mesmo assim, não invalida a minha beleza, a cada semana estou afinando um pouquinho mais e isso faz toda a diferença não só nas roupas mas principalmente na minha autoestima.
Mereço estar feliz pelos 10,8kg a menos, por estar correndo e mesmo com o tempo alto, mereço estar feliz por ter amigos e familiares que estão me dando o maior apoio nessa nova fase da minha vida. Mereço estar feliz porque sou uma pessoa do bem, legal, esforçada, inteligente e que está dando um duro danado pra fazer tudo certo dessa vez. Mereço estar feliz por estar cuidando de mim, aprendendo a valorizar cada avanço, mesmo que seja mínimo.
Mereço estar feliz porque usei essa sandália com um salto de 15cm, muito mais folgada no meu pé e muito mais confortável pra usar.
Agora falta vencer o receio de ir a praia. Mas vou conseguir!
Se você é noiada como eu, acreditem vocês conseguem se acreditarem em si. Vamos lá!
Bjs.

Um comentário:

  1. Mulher é linda de qualquer jeito!
    Só precisa de uns retoques para ser perfeita ;)
    Força!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.