segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Você já se deparou com alguma pergunta sem-noção?

Olá galerinha, como passaram o fim de semana?
O meu fim de semana foi bem light, sábado fiz a radiografia do pé para levar amanhã para o ortopedista. No fim do exame o cara me perguntou porque estava fazendo tal raio x e a resposta foi prevenção, nessa nova fase da vida de corredora, ela riu e achou o máximo da minha motivação pra correr. Lógico que o exame foi feito também por conta das dores no peito do pé que sinto.


Fonte da Foto:Consultório de Fisioterapia & Postura.

A parte chata é que esperei tanto que perdi a primeira caminhada do grupo Fitnistas de Salvador. Mas na próxima estarei colada.
Algumas pessoas quando me encontram fazem uns comentários ou perguntas um tanto bizarras.
Eu tenho participado de alguns grupos no Facebook relacionados a reeducação alimentar e atividade física. E tem um pequeno grupo de pessoas que são fãs da Barbara Eckonen fundadora do grupo Fitnista (http://www.fitnistas.com/) e formaram o Grupo Fitnistas Salvador com objetivo de fazer encontros, caminhadas, ir além dos posts no Facebook. Ao comentar que no dia 18/08 iria participar de uma caminhada desse grupo na Barra, muita gente me perguntou o que me faz sair do Costa Azul até o Farol da Barra pra caminhar com pessoas que não conheço. O barato está nisso, fazer novas amizades com pessoas que estão no mesmo propósito que eu, me exercitar é sempre um momento de prazer, seja fazer uma caminhada, seja correr ou puxar ferro na academia, adoro, então não é sacrifício nenhum. Infelizmente o olho gordo foi tão grande que sai tarde do exame e não consegui ir ao encontro com as meninas.
Outro questionamento que me fizeram recentemente foi: você ainda está gorda, mesmo assim consegue correr? Você não deveria emagrecer primeiro pra correr?
Porque a ordem tem que ser essa? Porque só quem pode correr é magro? A corrida vai também me ajudar nesse propósito de perder peso, mas quem disse que obeso não corre? Porque além de gorda eu sou uma obesa nível I. Não é me gabando não, mas nas corridas de rua, ultrapasso muitas magrinhas pelo percurso. Na academia tem muita magrinha que não consegue ficar o tempo que eu fico correndo na esteira.
Enfim, correr é pra gordo, magro, idoso ou jovem. Correr é a melhor sensação de prazer que posso me dar diariamente e isso depende exclusivamente de mim. É superação do início ao fim. Quando corro nada parece impossível, tudo se torna simples. A cada km ultrapassado é um sentimento maravilhoso que só quem corre é capaz de entender ....é Endorfina, é saúde! A corrida entrou na minha vida pra ficar, gorda ou magra.
A próxima pérola: Quando corre seus seios não incomodam? Não gente, os top existem pra isso, pra ajudar na sustentação do busto.
Dia 02/09 irei participar da caminhada da longevidade no Farol da Barra. Infelizmente quando tentei me inscrever na corrida, as inscrições já tinham encerrado, restando apenas a caminhada de 3km. E porque não participar do evento fazendo uma caminhada! Estarei lá firme e forte.
Vocês já ouviram perguntas sem-noção como essas?
Senão quer dar o braço a torcer para o meu esforço, dedicação, determinação e desejo, fica quieto. Agora desestimular não rola não!
Se você não gosta de mim meu amor, ligue pra minha preocupação e vê se ela atende.
Se ela não atender, deita na BR e sirva de quebra mola. Risos!
Se você está como eu firme na sua dedicação a algum esporte, fazendo reeducação alimentar, sejam firmes! As recompensas serão suas apenas suas!
Beijos, amanhã tem consulta com o endocrinologista e ortopedista, depois posto aqui como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.