quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mudança de hábito ruins, vou conseguir!

Olá gente, andei destrambelhada e sai do trilho, fiz algumas concessões desnecessárias e com isso fiquei 20 dias sem perder uma grama. No mês só eliminei 1,5kg. Embora o endocrinologista tenha me dado os parabéns e tenha tentando me mostrar que essa cobrança para os números na balança não vai me ajudar porque a cada mês eu estou perdendo peso, não fiquei feliz. Diante da dedicação a atividade física se a alimentação fosse melhor eu teria conseguido meu objetivo mensal que é perder pelo menos 2,5kg.
Como participo de alguns grupos nas redes sociais e vendo cada vez mais as pessoas perderem muito peso em tão pouco tempo surtei, ainda mais com o peso estagnado a semanas. Decidi só tomar shake no café, almoço e jantar durante o fim de semana e com o excesso de corrida no sábado e domingo, passei mal na segunda feira quando estava fazendo meu treino na academia.
Senti na pele que isso é bobagem e não é o correto. Comecei a avaliar as escolhas alimentares desses 20 dias e vi que poderiam ter sido muito melhores. Nada de ficar me justificando ou me cobrando excessivamente pelo que passou e não deu certo, agora é hora de colocar o trem novamente no trilho e seguir a diante.
A parte boa de tudo isso é avaliar os novos hábitos que conquistei nesses 6 meses de R.A e isso é muito bom. Hoje corro 5km totalmente (alegria muito especial) , meu treino de musculação é cada vez mais intenso, como pelo menos 3 frutas diariamente, só tomo refrigerante em alguma ocasião especial , tenho comido mais saladas e legumes. Os carboidratos simples já não fazem parte da minha vida já algum tempo e hoje não me vejo mais comendo um lanche na MacDonald’s .
Não eliminei coisas que eu gosto. Amo chocolate então resolvi consumi-los menos e quando consumo como os tabletes de 5g de 70% da cacau show ou chocolate amago também da marca. Uma vez por semana me permito almoçar algo que eu gosto e comer uma sobremesa que eu goste também. E normalmente a escolha na comida é um camarão, amo camarão e a sobremesa algo de chocolate (preciso apenas diminuir o tamanho da porção).
Quando temos a consciência dos nossos hábitos(ações que fazemos frequentemente) são mais fáceis de mudar o que não está correto, embora nesses 20 dias tiveram muitas escolhas acertadas, as porções poderiam ser menores. As recompensas que eu chamo de concessões também aconteceram em excesso, diante disso a perda de peso ficou comprometida.
Portanto se você anda como eu saindo do trilho, o importante é voltar ao foco, não desistir e ter disciplina. Mudar não é simples.
Recomendo todos lerem uma reportagem muito legal que saiu na revista Época. Acesse Aqui !
Domingo tenho corrida da Adidas, estação primavera! Amo esse circuito de corridas e estou super motivada a diminuir meu tempo e fazer uma prova bem mais rápida do que a última. Vamos que vamos!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua dedicação e empenho

    e é assim mesmo com o tempo nos esforçamos para eliminar graminhas ou por um tempo nada. Sua Nutri deve ter explicado isso para você.

    totalmente normal, lembre-se quanto mais obeso, mas peso se elimina com facilidade.

    a medida que vamos eliminando fica muito mais difícil mesmo, e não significa que está falhando

    ResponderExcluir
  2. Cássia! Corredora empolgada que nem eu!!!! Sobre os shakes, não gosto muito deles não, sabia? Uma vez tomei o shake da herba life em substituição ao almoço... isso foi há uns 4 anos atrás, pior coisa que fiz! Emagreci 7 quilos e ganhei de novo... e aquele negócio faz você perder muita água, não recomendo shake para ninguém, só alimentação mesmo. Comida certa é o X da RA!!!! Agora, quanto tmepo vc tá conseguindo no 5km? Na minha primeira corrida, fiz em 29min53s - fiquei bem feliz de ter feito em menos de meia hora! Já na segunda corrida fiz em 31min19s... dou a desculpa de estar naqueles dias e de terem feito um afunilamento na volta, onde tive que quase andar, para conseguir passar em cima do negócio do chip... mas tá, podia ter acelerado um pouquinho para conseguir menos de 30min! Domingo agora tem a corrida da caixa! Vou tentar fazer em menos de meia hora! Tomara que consiga, nem que seja 29min59s!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.