domingo, 21 de outubro de 2012

Treinando para o Desafio Perini

Ontem começaram meus treinamentos na orla para o Desafio Perini. Essa prova será pra mim a mais difícil por alguns motivos.
1. É um percurso que não estou acostumada a fazer.
2. Será minha primeira prova de 10km.
3. Terei uma ladeira no fim do percurso de 600m.
4. Concluir a prova em no máximo 1h40min. Fora desse tempo a pessoa será automaticamente desclassificada.
No meu primeiro treino(imagem acima) eu consegui fazer a distância em 1h32min. Andei em muitos momentos, mas como faltam 42 dias, pretendo me condicionar pra fazer essa prova em no máximo 1h10min, essa é minha meta.
Muitos devem estar pensando, nossa tempo muito alto? E é alto, mas devagar e sempre, sei dos meus limites.
O treino ontem foi leve, o objetivo era concluir os 10km. E consegui, no fim do treino eu estava lavada de suor e feliz. O tempo foi horrível, mas é o começo...ninguém começa destruindo. Ainda mais alguém que ainda está muito pesada.
Hoje fui disposta a fazer outro treino longo, o tempo estava nublado e pensei, vou baixar meu tempo. Não contei com a chuva, pegue a chuva em 80% do percurso, mas como não sou feita de papel...enfrentei ela...até gosto de correr com chuva. Só preciso comprar meu óculos de corredor, porque correr com óculos de sol convencional na chuva não rola não, embaça que é uma beleza. Fiz o treino de 8,5km no tempo da imagem abaixo. Quando cheguei no Aeroclube ventava tanto e chovia tanto que resolvi encurtar o treino e voltar pra casa, mas valeu. Cheguei em casa parecia um pintinho molhado, mas amei!
Olhem o percurso da prova! Clique na imagem pra ampliar.

Fonte da Imagem: Site da prova.
Ir pra orla é bom demais, você vê o mar, gente, é muito melhor que ficar dentro da academia do prédio correndo na esteira. Fora que preciso fazer esses treinos porque correr na rua é muito diferente de correr na esteira.
Agora o foco é treinar pra não fazer feio na prova que acontecerá dia 02/12. Quem se habilita? Se quiser saber mais detalhes da prova clique aqui. Bjs.

Um comentário:

  1. Que delíciaa ... estou torcendo por você querida!!! Corriiiiiii hoje a M5K =D foi uma delíciaaaaaaa eu AMEIIIIIIIIII!

    Beeeijos querida :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.