segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sou gente que corre!

Olá gente, tudo certinho?
Hoje resolvi fazer um comparativo das minhas corridas até agora. Desde que resolvi começar a treinar para correr já fazem 6 meses. De R.A são 7!
No início achava que não passaria dos 2 minutos correndo, mas graças a ajuda do meu professor da academia, consegui e durante esse tempinho já fiz 5 provas de 5km, como a imagem abaixo mostra.
(Clique na imagem, para ver em tamanho maior)
Nesses 6 meses as transformações que a corrida está realizando na minha vida são louváveis.
Alerta Vermelho
Muitos sinais me mostravam que eu precisava deixar o sedentarismo e a obesidade pra traz. As roupas cada vez mais apertadas, dificuldade pra usar meus saltos altos, autoestima baixa, cansaço e depois de ouvir do ex namorado que meu corpo não estava legal...resolvi que precisava dar um basta nisso. Tinha pavor de me pesar porque sabia que a balança iria me dizer algo que eu custava em acreditar mas no fundo sabia. Em fevereiro deste ano eu resolvi que eu precisava mudar isso. Mesmo os exames estando ok, filha de um pai diabético, a hereditariedade também me mostrava que precisava me cuidar.
A transição
Voltei a malhar na academia do prédio por conta própria fazendo caminhadas, mas sonhava em correr. A balança me mostrava 98.8kg ,voltei pro consultório do endocrinologista em março, depois de fazer uma bateria de exames, fui ao cardiologista especialista em medicina esportiva fiz mais uma bateria de exames de coração e tudo ok, entrei na academia perto do meu trabalho. E quando falei pra Gustavo que queria correr ele não só me mostrou que eu poderia conseguir quanto montou treinos sempre voltado ao emagrecimento e a corrida.
Resultado...a corrida já me ajudou a eliminar 14kg até agora, correr 5 provas de 5km e a iniciar meus treinos de 10km, onde farei a primeira prova de 10km dia 02/12.
Valeu a pena
Focada na atividade física, comecei a melhorar muito minha alimentação. Sei que ainda posso melhorar muito mais, parei de tomar refrigerante, a diminuir consideravelmente frituras e guloseimas. As frutas, sucos e alimentos integrais passaram a fazer parte da minha vida sem estresse.
Embora eu olhe na balança e me veja ainda obesa, as roupas, as fotos me mostram que estou no caminho certo. Só preciso vencer um pouco a ansiedade de fazer tempos rápidos, tenho que saborear cada evolução sem tanta cobrança. Terminar um treino de 10km foi uma sensação gostosa e me faz ver que eu chegarei aonde eu quero basta continuar nesse empenho. E onde eu quero chegar? Aos 70kg e concluir uma maratona(42km) inteirinha. Chegarei lá, com calma!
Ainda faltam 15kg, mas a corrida e a R.A. vão me ajudar nesse objetivo. Foi um casamento que deu certo.
O que a corrida me proporcionou?
1. Dormir melhor.
2. Correr mais km.
3. Me manter motivada e focada em fazer meus treinos diários.
4. Autoestima lá em cima.
5. Vestir roupas que não usava a 3 anos.
6. Acumular pontos profissionais.
7. Me sentir bem humorada e não levar tão a fé e fogo, o que não dá certo no dia a dia.
8. Usar meus sapatos altos mais tempo e não me incomodar.
9. Trocar o maiô pelo biquíni
10. Melhorar meu desempenho sexual.
11. Me sentir capaz de superar desafios.
12. Perceber que com foco, disciplina e fé conseguimos tudo que desejamos.
13. Ficar mais vaidosa.
14. Diminuir consideravelmente as medidas.
15. Uma sensação de liberdade incrível.
Só você pode expandir seus próprios horizontes! Força de vontade, poder interior, determinação e empenho todo mundo tem, comece agora a usar a sua.

5 comentários:

  1. ai que orgulhooooooooooooo amiga!!
    cada dia mais linda heim ... adoro seu pique!
    Estou indo rumo a minha segunda corrida e graças a VOOOCÊ!

    beeijos sua linda
    boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Evolução notável, Cassia, parabéns por ela. Siga firme e sempre em frente.

    ResponderExcluir
  3. que legal, parabéns..meu sonho é correr...espero conseguir vencer a preguiça...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cássia, não sabia que você tinha blog. Quando comenta no meu, sua foto me direciona ao seu perfil do Google + e não ao blog... achei hoje por acaso. Adorei! Então a senhorita corre? Que máximo! :D

    Vi que está com um pique danado, ein? Isso ai! A vida anda quando a gente muda.

    Um beijo e boa semana.

    Cíntia Milanese
    www.magreletes.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.