segunda-feira, 25 de março de 2013

5KM na Estação Adidas Outono

Olá gente, finalmente o meu calendário de corridas começou, estava com saudades das provas, estava com saudades de rever a galera. Essa foi a minha primeira vez na etapa, ano passado ainda não corria quando teve essa prova da Adidas. O objetivo esse ano é fazer as 4 etapas, para no final de 2013 completar a mandala linda.

Mesmo sendo um fim de semana muito puxado, mesmo estando exausta, foi a prova que consegui melhor rendimento nesses 10 meses de corrida, ou seja, recorde pessoal. Percebo que esse tempo de férias correndo apenas na rua fez toda a diferença. O objetivo era fazer em 35min se fosse dia de muito sol (tempinho alto para as pessoas que costumam fazer 5KM) e caso o tempo colaborasse forçar mais o ritmo e tentar fazer abaixo dos 33min, chegando no meu limite.

Sai de casa feliz da vida porque estava nublado, mas foi só chegar no Jardim de Alah que o sol começou a dizer “oi” e na hora da prova o sol estava fritando os miolos. Foi ótimo encontrar com Cristina, Daniel e correr parte da prova na companhia de Dirlene e também ser uma incentivadora dela. Imagine eu, incentivando alguém? Tão iniciante nesse mundo da corrida, espero que seja a primeira de muitas provas correndo juntas.

A meta é diminuir esse tempo na próxima prova do circuito, quero chegar aos 30 minutos. Sou muito realista das minhas limitações, minha evolução tem sido bem lenta, mas progressiva e pra quem persevera o caminho pode ser até longo, mas chegarei onde eu quero. A prova foi organizada sem muitas surpresas em relação ao ano anterior. Entrega do kit rápida, largada no horário, dois postos de hidratação para o meu percurso, envio do resultado por sms antes das 11hs, enfim tudo ok! Tem muita gente que critica horrores as provas da Adidas, afinal o valor da inscrição não é barata e não é mesmo, mas de um modo geral gosto da prova, amo provinha perto de casa. Os pontos negativos do circuito na minha modéstia opinião é o horário, prova em Salvador que tem sol boa parte do ano, deveria ser sempre as 7hs da manhã e o kit que é muito básico. Quando é que organização de prova vai entender que squeeze e toalhinha, corredor já está cansado de ganhar?

Voltando a minha prova, não andei em nenhum momento, até na hora da água que sou muito descoordenada para beber água correndo consegui, furei o copinho com o dedo, diminui um pouco o ritmo e simbora parar pra andar enquanto bebo água não rola mais. Lá pelos 3,5km eu senti o sol, mas ai fui administrando, me concentrei, mentalizei ... “vai que você tem treinado esse percurso pelo menos duas vezes na semana e tem ido bem, vai amarelar na prova? Na linha de chegada tem algo muito bom te esperando” e logo cheguei.

Vamos as fotinhas da prova!

Com Dirlene e Cristina Dória!


Com treinador querido Gustavo Henrique!







Próxima provinha? NutriRun dia 07/04 no parque de Pituaçu. Será mais uma prova de preparação para a tão aguardada noturna dia 18/05 onde iniciarei as provas de 10km do ano.

Bjs.

7 comentários:

  1. Oi Cássia que prazer, bom demais saber que de vez em quando passas pelo meu blog. Confesso que é muito gostoso quando deixam mensagem, assim a gente acaba conhecendo quem de fato lê nossos posts. Que bacana, e você ainda é de Salvador.

    Parabéns pela prova. Não se preocupe com tempo, com "o tempo" ele vai melhorando. O importante é terminar bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com toalhinha e squeeze. Sabia que tô sentindo falta? HEHEHEHE! Toalhinha só tenho pego da Richester quando termino rápido as da FBA. Saudades dessas provas caras de kits fofos, mas que mereçam o preço alto como o da Night Run e talvez o da Night Race, se tivessem cobrado R$90 desde o início.

    Parabéns de novo, Cássia. Limites são coisas da nossa cabeça. Achava que morreria do coração a´te o cardiologista dizer que não. Achava que não tinha pernas até fazer 5k correndo direto. Achava que não conseguia correr e beber água, hoje bebo demais nas provas e fico com raiva, pois ela desce que eu nem vejo.

    Vai tudo embora e a gente melhorando. Vejo o meu limite longe ainda, mas vai chegar o dia que vou ter dado tudo nos treinos e nas provas esse tempo não vai baixar. Espero que esse dia demore bastante, pq do mesmo jeito que para você, para mim esse esporte também só fica mais lindo.

    ResponderExcluir
  3. Cara que Delicia !
    aMO CORRER!
    fIQUEI COM INVEJA.
    tamo junta

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Cassinha, Mais uma vez obrigada pela Companhia !!! Sou muito fã de ler o seu blog, com seu desempenho, sua persistência e bastante força de vontade.
    Vamos nos preparar para correr na NUTRI RUN e em muitas outras oportunidades. Adorei a experiência de retornar a Orla em uma prova com uma pessoa tão bacana, amiga e dedicada... tamo junta. Bj enorme !!! Di

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cassia e isso aeeee...Continue focada nos treinos que muitas vitórias virão...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Legalzão Cássia.
    Muito bom o seu retorno e tenho certeza que você vai alcançar sua meta.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.