segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu não nasci pra correr, mas corro.

Olá gente!

Meus posts continuam sem tanta frequência porque ainda estou em Petrolina e como na casa dos meus pais não tem internet, posto apenas quando levo notebook para casa de comadre Ivna.

Semana passada comentei como estava triste com meus treinos né? Pois é, já estou evoluindo. Como diz Fabio Namiuti uma fera da corrida que me inspira sempre, não nasci pra corrida, mas eu corro porque amo o esporte, mesmo com tempos altos.

Ao invés de reclamar dos meus tempos, resolvi não desistir e como diz o ditado nada acontece por acaso, tem que ter muito trabalho e suor, tenho percebido isso nos meus treinos.

Quando corro todos os dias percebo um certo cansaço, mas quando corro um dia sim, outro não, meu rendimento é muito melhor. No dia off faço uma caminhada de 4 ou 5km, pois é, não consigo ficar sem me exercitar dia nenhum.

De tanto falar em atividade física, eu consegui levar comadre Ivna , Artur e Karen para caminharem comigo. Como eles não estão acostumados a fazer atividade física, fizemos uma caminhada de 2,5km mais alguns exercícios no parque. Costumo dizer que família que treina unida permanece unida e saudável, risos.

No fim de semana Karen Isvi (afilhada) foi passar o fim de semana lá em casa e foi treinar comigo. Dessa vez ela resolveu fazer um percurso maior e não é que ela fez caminhada de 4km numa boa? Lógico que fizemos num ritmo mais tranquilo, mas fiquei muito feliz pela companhia. Ou seja, pelo menos nos treinos a galera está me dando o maior apoio.

Na hora de sair é uma tristeza, tenho conseguindo me conter, mas tem horas que não consigo resistir. A estratégia é dizer NÃO, porque se experimento, não dá pra comer um só. Dia 19/03 tenho consulta com a endocrinologista, se essas férias não resultar em ganho de peso já estarei feliz.

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”. Mahatma Gandhi

Conheço muitas histórias de gente que quer correr, mas acha que não consegue, gente se eu corro, todo mundo consegue, basta querer.
Bjs.

8 comentários:

  1. Bora, girl! Nada de desespero. Enquanto você tiver suas pernas vai conseguir treinar pelo menos para manter esse peso em dia. Boa sorte! Confiar mais em você e dar chacoalhadas no treino aumentam o seu rendimento. Que tal uns tiros? Ou um treino com limite de tempo tipo 35' para completar 5k? Pensa em como diversificar para fazer seu treino melhor. Vai dar errado no começo, mas do dia que você acertar em diante, será outra mulher. Um beijo, Cássia.

    www.runnerhostil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ivan os 35minutos já cheguei. A meta é terminar a semana nos 33min e o objetivo é na prova da adidas tentar completar nos 32.
    Dia 13/03 volto pra salvador e vou tentar me inscrever para prova que comentou nos 15km. Nem que termine a priva andando mais vou me desafiar. Bora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... 15k é meu plano do meio do ano para a frente. Terminar correndo, acho que termino, só tenho medo das dores e de me frustar, afinal, nunca contundi ou terminei uma prova pedindo para morrer. Mas para quem quer correr a Silvestre, perder a virgindade nos 15 tem que ser para ontem nessa preparação. Acho que vou de 5k, mas como ainda tô em meio de planilha de 10k e já fazendo 12k, até me inscrever perto do fim do mês, decido!

      Excluir
  3. Oi meu anjo,
    Te vi por ai e achei um absurrrrdo agente ainda nao se conhecer.
    Ai vim aqui conhecer um pouco do seu canto e da sua historia.
    Gostei.
    Eu tb amo correr. Amo...
    É tao libertador.
    Tb acho que nao nasci pra isso mas me apaixonei isso e suficiente.
    Bom. Me chamo izabela. Prazer viu?
    Te sigo!
    Agora estarei sempre aqui.
    Grande beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto, amiga ! Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Legal Cássia.
    Sua imagem de final de post é fera
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá Cássia boa noite obrigado pela msg e elogios no meu blog, vc será sempre bem vinda lá...Olha pelo que li no seu blog, vc está certa em não desistir, tudo na vida e sacrificio, nada vem facial, por mais que seja dificil nunca desista de lutar...Vc disse que quando corre todos os dias vc sente um cansaço, mas dai te pergunto vc após os exercicios vc faz alongamentos, massagens e principalmente descansa??? Se não faz isso lhe recomendo a vc fazer isso...Tambem se vc tá fazendo isso agora recentemente isso e normal de sentir o cansaco, mas ve se analisa aeee certinho...Legal que vc ta incentivando a sua familia a praticar esportes parabéns amiga.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.