quinta-feira, 7 de março de 2013

Planilha, férias e Desafio Triplaforma.

Olá gente, as férias estão acabando. A parte boa é que volto a rotina de trabalho e academia. Confesso que ando morrendo de saudade do meu treino sangue no zóio do meu treinador Gustavo Henrique e da turma da Academia Corpo Livre.

A parte ruim é que volto a ficar longe da família e dos mimos que vem junto desse povo que me ama muito e também dos meus treinos na rua que estão acontecendo diariamente.

A blogueira e corredora Aline Costa me deu uma mega dica em um dos meus posts, a dica foi utilizar a planilha da MY ASICS que é mais fácil do que da 02 que estava tentando usar. Dica de ouro, Aline muito obrigada! Clique aqui pra conhecer o blog da Aline.

Já consegui fazer um treino de 5km em 35min sexta passada, nossa fiquei muito feliz!!!Como eu preciso ter em mente que o resultado não aparece de um dia pro outro, mas ele sempre chega pra aqueles que perseveram.

Através do site http://my.asics.pt montei a planilha focada na prova que quero fazer dia 18/05 nos 10km e estou seguindo direitinho.


O aplicativo do celular com o mesmo nome achei bem simples, nesse quesito eu prefiro o Endomondo, de todos que experimentei (Nike+, RunKeeper, My Asics e Endomondo). Outra coisa que eu adorei, foi que, como treino utilizando o Garmin Forerunner 610, o site My ASICS me dá a opção de importar o meu treino do relógio para o site, resultado, um casamento perfeito. Olhem como está a minha programação de treinos até o dia 17/03. Outra coisa que adorei é que nos dias que tem treino, a planilha não deixa você esquecer, recebo um e-mail lembrando da atividade do dia e do dia seguinte.

Prometo quando tiver em Salvador:
1. Não faltar os treinos diários na academia.
2. Nos dias do treino da planilha prometo sair do trabalho direto pra orla correr. Nada de ficar treinando na esteira. 3. Focar no emagrecimento. Tem muita gente que consegue emagrecer apenas correndo, mas eu NÃO. Essa parte é ainda cheia de jacadas, sei o que ainda faço errado, então chega de ficar me alimentando meia boca e só focar na atividade física. Até agora foram 17kg exterminados da minha vida, o objetivo agora cuidar da alimentação para os 12 restantes serem eliminados antes da São Silvestre, ou seja tempo eu tenho de sobra.

Até hoje não tive acompanhamento de uma nutricionista, acho que nessa fase que estou querendo melhorar o que ainda está errado, tá na hora de ir a uma. Até tinha marcado pra ir em fevereiro, mas com a viagem não fui. Nesse tempo procurei mudar meus hábitos alimentares, troquei o que eu já comia por opções mais saudáveis. O leite sempre foi desnatado, o pão francês pelo integral (foi difícil fazer essa substituição), o arroz comum pelo integral, o queijo pelo cottage ou branco, o presunto pelo peito de de peru defumado ou blaquet. A massa pré-prova é sempre macarrão integral.

Inclui frutas e verduras. Exclui o refrigerante da minha vida e estou numa boa. Não tenho o hábito de comer fritura, mas o chocolate, esse eu não consigo eliminar. Acho que ainda posso ingerir mais proteína e menos carboidrato.

Algo fundamental que tem me atrapalhado muito é o excesso de cobrança. Estava ficando paranoica com meus resultados nas provas e trenos. Cada um tem seu ritmo, o que funciona pra um pode não funcionar pra mim, então meu objetivo é focar nos treinos seja eles em que tempo for, preciso ter mais paciência nesse aspecto. Tenho consciência de que a evolução vai acontecer e vou chegar nos sub-30 nas provas de 5 e sub-70 nas provas de 10km.

O segredo é continuar me motivando, persistir e focar no resultado.

Dica: Pra galera de Salvador que gosta de correr, sábado irá acontecer o Desafio Triplaforma. É um desafio que o grupo de corrida Triplaforma realiza de tempos em tempos e acontecerá um no próximo sábado dia 09/03. Essa turma é querida, professores extremamente qualificados e super recomendo. Infelizmente só chego em Salvador dia 13 e estarei impossibilitada de participar, no planfleto abaixo segue mais orientações. Qualquer dúvida clique aqui para acessar o site do grupo de corrida. Esse grupo eu sou fã de carteirinha.


E vocês galera, estão com alguma meta nesse momento? Alguma dica pra mim?

6 comentários:

  1. Cássia, sinto isso também de me cobrar muito e querer resultados meio que instantâneos, e isso é impossível né ? Ainda não corro, mais to nos meus trotes leves e assim vou indo... ainda chego aos 5km :)
    Bom resto de férias!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline, você chega sim, continue nos seus treinos.
    Quando comecei eu não conseguia correr 1 minuto e fui progredindo.Os 5kms já está tranquilo, agora os 10km é um sofrimento, mas aos poucos eu chego lá.
    Nos auto cobrar é importante, mas em demasia é ruim demais. Obrigada,Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Essa cobrança é foda... É tipo o anjinho e o diabinho do lado de nossas orelhas. Sabe que pensei nisso hoje de manhã? Tinha 8k para fazer e a pracinha daqui é só de 200m, já viu quantas voltas? Mas aí, o anjinho me fez lembrar tudo o que evoluí e me motivou a escrever um texto para limar essa zica do meu treino. App perfeito esse que você tá usando... Rumo aos sub 35. Percebo que correremos a mesma distância na Night Run e também faremos a São Silvestre. façamos nossas apostas!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ivan, acho que vamos nos encontrar em mais provas que essas e vai ser um prazer imenso.
    Você é um grande exemplo de evolução.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Legal Cássia.
    Parabéns por estar aberta e apta a conhecer novos modelos.
    Deus te abençoe nos treinos e segue firme!

    ResponderExcluir
  6. aiii queria tanto correr, mas agora é dar tempo ao tempo.
    minha meta era meia maratona, agora é apenas manter o peso e recuperar minha saúde!

    beijo e sucesso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.