quinta-feira, 21 de março de 2013

Um ano de R.A e muita coisa boa pra comemorar!

Olá gente, hoje é dia de comemorar meu primeiro ano de cuidados a minha pessoa.

Completo um ano de reeducação alimentar com bons resultados, 18kg a menos, muitas medidas eliminadas, auto estima recuperada e saúde ótima. Nesse ano o ganho foi muito maior do que o peso eliminado, que se formos analisar friamente nem foi tanto assim. Tem tanta gente que perde esse peso em apenas alguns meses, mas cada pessoa é cada pessoa e é hora de comemorar o meu resultado.
A um ano atrás eu pertencia a classe dos obesos nível 2, estava sedentária, não comia fruta, verdura, tomava muito refrigerante, comia muita coisa industrializada, estava me sentindo um lixo e vestindo calça tamanho 50. Essa Cássia de vestido verde, não quero mais na minha vida, essa foto não sai do meu celular pra que toda vez que pense em sair do trilho eu ver como eu era.


Um ano depois, falta muito pouco para sair do nível de obesidade 1, corro a 10 meses, fiz 11 provas em 2012, com 20 provas planejadas para 2013, 4 treinos de corrida semanalmente + academia, auto estima cada vez mais em alta, sem refrigerante, sem fritura, sem comidas industrializadas, comendo melhor, vestindo 44 e feliz. Eu prefiro essa Cássia feliz dessas fotos!

Se você me perguntar o que me fez querer realizar tudo isso? A corrida. Com ela veio a persistência, a vontade de me superar, a vontade de me tornar uma pessoa mais saudável, a vontade de cuidar de mim. E quando se tem VONTADE o “queria” vira “quero”.

Quantas vezes eu já ouvi, Cassinha queria tanto correr, mas não consigo. A primeira coisa que eu falo é, transforme o queria no quero. Temos tantos exemplos de pessoas com tantas limitações que correm, ou fazem outra atividade que lhe dão prazer e vence tantas dificuldades. Ninguém começa fazendo uma prova de 10km, vá aos poucos, o mais importante é ter acompanhamento e não queimar os treinos. Em um mês fazendo tudo certinho, os meus ganhos na rua foram muitos. O planejamento e regularidade estão me ajudando.

É como Dr. Fábio me disse ontem, você pode ter os melhores profissionais do mundo ao seu lado, se você não contar com você mesmo, você não chegará a lugar nenhum, continuem vencendo suas dificuldades, elimine da sua vida seus vilões e vá em frente, você está indo bem mas tem um longo caminho pela frente.

Se você não está feliz com a sua forma física, cuide -se, muitas vezes estamos tão acostumados em cuidar do outro que nos esquecemos. Então esse post é também um convite a todos nós, para que nos cuidemos com mais amor, com mais generosidade.

Obrigado a todos os amigos e familiares que me ajudaram até agora nessa empreitada, principalmente a única pessoa que teve coragem de dizer "Cassinha, seu corpo não está legal", falar a verdade me estimulou muito a ter todo esse resultado. A meu treinador Gustavo Henrique, ao grupo de corrida Triplaforma, aos médicos (Cardiologista, Ortopedista e Endocrinologista) que me avaliaram e me deram ok pra começar e continuar. Aos novos amigos que conheci nessa caminhada que me motivam o tempo todo e principalmente você que parece sempre no meu blog, comenta, divulga, me manda sugestões, críticas etc.

Que venha os 15km, 16km e os 21km. Por enquanto são as minhas metas mais próximas na corrida!



Quero muito e vai ser ainda esse ano que irei comemorar os 30kg eliminados e entrar na fase de consolidação do meu objetivo e do meu peso.

10 comentários:

  1. Parabéns, Cássia. É tudo o que eu tenho a dizer. Conheço gente de 126kg que ainda faz "mimimi" quando falamos em praticar esportes. Você pode ter o amigo maratonista, o cunhado nutricionista, a namorada marombeira e os pais vegetarianos, mas se não vier de dentro, você vai ser a ovelha negra do ambiente. Parabéns a nós dois que tiramos a atividade do plano do querer. Manda isso aí para a Carol do fartlekrun.blogspot para ela publicar no "Espelho, espelho meu". Quanto mais gente souber de vitórias como essas, mais bem teremos feito.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que para muitas pessoas é muito importante esse relato. Avante Cassinha! =D

    bjs, Mila!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cássaia.
    Fico feliz em ser uma pequena parte da sua transformação. Daqui de longe fico na torcida para que você viva a cada dia coisas melhores e situações abençoadoras.

    Um grande abraço mesmo, do fundo do coração e que esse seja o primeiro de incontáveis anos

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cassia, continue assim nessa pegada que agora fica mais fácil, pois ja virou estilo de vida, mais saudável, que tenho certeza que só colherá bons frutos e estará cada dia mais feliz e mais bonita...
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, superação pura!!! adimiro a sua determinação, que voce possa conquistar seu sonho e suas metas. Muito feliz em ver o seu resultado, surpreendente. Que voce possa colher muita saúde e felicidades. Queremos correr com você e podermos dar um grande abraço. Bjs na nossa amiga.
    Roberto Itimura e Running Jundiai

    ResponderExcluir
  6. Superação total, guria, parabéns. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Caramba!! Vc é uma vitoriosaaaa! Vai muito longe, mas vai muito longe mesmo!
    bjos
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais seu depoimento, Cássia! Parabéns pela sua determinação.
    E um ano não é muito tempo não, quantas mudanças!!!! Imagine quantos você acrescentou na sua vida...
    Admiro muito você e sempre me inspiro na sua positividade.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Cássia, que lindo esse seu relato! Parabéns por cada conquista, lindona. Você é uma guerreira e merece tudo o que conquistou.

    Determinação é isso! Siga firme no seu propósito.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cássia! É muito legal ler relatos como o seu. Sua força de vontade e determinação serve de incentivo a muita gente que ainda não criou coragem de querer.
    Parabéns e continue sempre se superando.
    Abraço
    Silvio Américo
    (http://ocorredordoapito.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.