quarta-feira, 3 de abril de 2013

Motivação e preparação para Night Run!

Olá gente, tudo certinho?

Todo mundo se cuidando? Já estamos em abril heim? Restam 8 meses para o ano acabar e não tem mais tempo de desculpinhas para começar a malhar, a correr, a se cuidar.

Tem tanta gente que me encontra e fala: “nossa você só emagrece, sua evolução está sendo linda, o que preciso fazer pra perder peso assim”?

Não acho que minha evolução tenha sido tão linda assim, canso de dizer que tem sido bem lenta, mas tem sido progressiva. Nesses 12 meses eu não engordei em nenhum momento, com 8 meses de dieta tinha perdido 16kg e em 12 meses 18kg, ou seja tive muitos messes em que não perdia uma grama. Mas a perda de peso é apenas na balança?

Não, perdi muita medida, muita gordura e isso foi o que mais me surpreendeu, mas certamente foi a custa de muita malhação. Sempre falo que eu não sou um exemplo de foco na alimentação, mas na malhação eu acho que tenho feito tudo certinho.

Quando você começa a correr, você fica no vício de correr todas as provas e treinar todos os dias. Tinha amigos que me cobravam e cobram, nossa você deixa de sair porque no dia seguinte tem treino cedo, deixa de participar de alguns eventos porque no dia seguinte tem prova. Mas essa foi uma escolha na qual não me arrependo, sou uma pessoa tão melhor depois da corrida. A corrida é tão importante na minha vida quanto comer, trabalhar e/ou dormir ou seja, é essencial na minha vida.

Como estou fazendo a planilha da Asics, foco em cumprir a planilha na rua, se algum dia eu não consigo ir pra rua, treino na esteira (não é o melhor, mas é o que dá). A planilha também ajuda você a ter vida social nos dias OFF. Clique aqui para acompanhar meus treinos!

Eu estou focadíssima em evoluir, fazer distâncias maiores, sair do pelotão tartaruga nas provas e lógico perder os 12kg que preciso exterminar da minha vida até 31/12/13.

No próximo dia 18/05 tenho a minha primeira prova de 10km do ano a Night Run. Estou treinando com foco nessa prova desde fevereiro. A minha primeira prova noturna foi trágica e dessa vez eu quero que dê tudo certo. Esse ano o foco é fazer muitas provas de 10km que também me ajudarão na preparação para São Silvestre. Quero todo mundo na vibração positiva nesse dia as 20hs, quero os amigos, familiares lá pra me ver chegar e registrar esse momento especial (essa prova não rola a desculpa de que tem que madrugar pra me ver ).

Quem quiser correr junto comigo essa prova, clique aqui para se inscrever antes da virada e valor que acontecerá no dia 21/04.


Aproveito também para agradecer todo o carinho que tenho recebido, entre amigos, pelo face, pelo blog, na academia, no trabalho enfim, vocês são uns queridos. Nesse momento eu preciso disso, de muita energia positiva para continuar centrada nos objetivos.

Tenho que parabenizar duas colegas de trabalho: Damille pelo empenho na Dieta Dukan e por ter chegado no seu peso desejado com tanta determinação e foco. E Angela que já perdeu bastante peso e está no caminho certo, os resultados estão aparecendo, nada de relaxar, você pode muito mais.

Dia 13/04 vou convocar todo mundo para uma nova caminhada ou corrida dependendo da condição física da turma que aparecer. Depois posto mais detalhes.

Transforme o “QUERIA” no “QUERO” já!

Domingo é dia de correr a Nutri Run minha primeira vez no Parque de Pituaçu as 7hs! Meus amigos corredores de SSA, quero encontrar com todo mundo lá!


Bjs.

3 comentários:

  1. Estaremos juntos Domingo. Sua história é mais uma que me dá muito orgulho e esperança. Vejo muita gente se destruindo, vivendo um dia após o outro enquanto eu choro por um dia que passou.

    Que você bata suas metas de maneira melhor que bati as minhas. Fui pelo caminho mais difícil: da banha à pele e osso... E só agora estou fazendo meus músculos de aço para aguentar as longas e as duras (lá ele) como São Silvestre, 10 milhas e Pampulha. Nada me faz abandonar corrida e academia, acho que nem dinheiro do jeito que priorizo ambas.

    ResponderExcluir
  2. Legal Cássia.
    Você é exemplo para muita gente e pode ter certeza que impacta vidas.
    Sinto isso também com meus amigos e é muito bom ser referencial positivo.
    Deus te abençoe e sebo nas canelas!

    ResponderExcluir
  3. Onde que faço a inscrição para "Night Run – Centro Administrativo da Bahia"

    E-mail: asmoura85@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.