sábado, 1 de junho de 2013

16 desafios para 30 dias

Estamos na metade do ano e que tal nos permitir novas mudanças e metas para conquistar. Será que fizemos tudo que nos planejamentos nas tais promessas de fim de ano? Não? Então agora é hora de mudar isso! Eu estou cheia de metas não compridas ainda!

Sabe aquele ditado “Quando você deseja uma coisa, todo o universo conspira para que possa realiza-lo”? Então vamos transformar as promessas em ações já!

Concentre-se no que deseja conquistar. Já dizia Clarice Lispector “A direção é mais importante do que a velocidade”.

Um mês inteirinho pela frente, decidi pegar uma ideia da bloguera Camilla Pires do Pensando magro, e adaptar para a minha vida e para quem quiser.

São 16 desafios que nos tornarão uma pessoa melhor, cada um pode ser feito por 30 dias. Escolham quantos quiser e persevere pra realizar, ok?

Aqui as minhas 16 opções:

1. Fechar portas para as pessoas que lhe fazem sofrer. Não por orgulho ou vaidade, mas feche as portas pra quem já não lhe leva pra caminho algum. Cerque-se de pessoas que te incentivam, te valorizam e te amam. Desapegue de quem constantemente te leva pra trás.

2. Exercitar-se por 30 minutos todos os dias. Não é possível que você não consiga tirar 30 minutinhos do seu dia para cuidar de você. Se movimente!

3. Economizar dinheiro. Temos que aprender a separar o que é oportunidade de necessidade. Nos próximos 30 dias, permita-se controlar cada valor gasto, anote tudo, diga não a si mesmo, quando vê uma oportunidade de algo legal mas que você não precisa naquele momento.

4. Ler um livro. Lembra daquele livro que você ganhou ou pegou emprestado com algum amigo e está na estante a um tempão? Para de desculpa, pega ele e aproveite a leitura. Livros abrem nossas mentes!

5. Fazer por 30 dias algo que lhe dê prazer. Participe de algo que você acredita ou gosta. Seja atuante em alguma coisa, apoie causas em que acredita. Visite um orfanato, um lar de idosos, vá a igreja, corra em um lugar que nunca percorreu, enfim faça alguma coisa que te traga paz e felicidade.

6. Sorria pra pessoas ao seu redor. Sou uma pessoa séria por natureza, mas adoro sorrir. Está de mau humor? Que tal ver um vídeo engraçado, ouvir uma piada, conversar com um amigo que é bem humorado constantemente.

7. Dormir 30 minutos mais cedo. Tem gente que adora dormir muito tarde, permita-se deitar mais cedo.

8. Seja educado com as pessoas. Seja cordial com as pessoas, mesmo que em algum momento ela tenha sido áspera com você. Ao entrar no elevador, não hesite em dar um bom dia ou boa tarde pra pessoas que estejam no elevador. Agradeça quando deixarem você passar na faixa de pedestre, etc.

9. Faça bem a alguém. Como diz aquele velho ditado, “faça bem a alguém sem olhar a quem”. Gentileza gera gentileza. Inspirada em Wilde Meneses!

10. Ligue pra alguém que você não vê a muito tempo. Reencontrei um amigo de infância que não tinha notícias a 23 anos. Cada vez que nos falamos, muita nostalgia e muita coisa interessante trocamos.

11. Não aceite o inaceitável. O mundo se chocou com o estupro que aconteceu em um assalto a um ônibus no Rio de Janeiro recentemente. Sabia que por dia em São Paulo acontece 37 estupros diários?
É inaceitável você vê um velhinho entrar no ônibus e ficar em pé porque tem uma moça ou rapaz sentada(o) na cadeira reservada aos idosos. Vamos dar um basta a essas coisas.

12. Enfrente seus medos. Eu tenho um sonho muito viável de realizar e mesmo assim preciso externar pras pessoas pra que elas me digam o que acham. Sonhar nos tira da zona de conforto e por isso nos provoca medo. Falar disso pras pessoas, parece que nos faz ter o aval delas que conseguiremos. Admiro quem vai atrás do seu sonho e realiza. Portanto “sonhos não tem pernas, mas você tem! Então corra atrás”.

13. Aprenda algo novo. Aprender algo novo é sempre muito bom. Esse ano eu me prometi que aprenderia a me maquiar, já faço uma maquiagem básica e não preciso ir aos eventos de cara limpa, mas sei que posso melhorar, então, bora baixar vídeos e ver posts da galera que é fera na maquiagem e aprimorar.

14. Livrar-se de alguma pendência por dia durante 30 dias. Temos tantas coisas acumuladas que as vezes a energia precisa se movimentar. Então sugiro que você escolha um item desnecessário a cada dia e se livre dele. Desapegue-se.

15. Coma menos doce por 30 dias. Se você é como eu, que é louca(o) por um chocolate depois do almoço ou não consegue resistir a uma sobremesa depois do almoço, vamos tratar de controlar esse desejo incontrolável. O doce provoca um bem-estar por conta da produção de serotonina que ele proporciona. Não sou a favor do radicalismo de tirar o doce da sua vida, mas consumi-lo com mais prudência, diminua gradativamente e você verá os benefícios na balança e na saúde.

16. Ame-se, seja generoso(a) com você mesmo(a). Seja digna de você mesmo, eu tenho mania de não valorizar as coisas boas que a minha estética tem. Mesmo perdendo 19kg em 14 meses eu tenho mania de menosprezar a minha conquista. Canso de tirar fotos minhas e achar um monte de imperfeições. Ame-se, elogie a sim mesmo(a).


Foto 1 com 102kg! Já as fotos 2 e 3 com 79.8kg em 31/05/13

Fui citada na reportagem da revista Sport Life parceira da Running DaVentura. Clique aqui pra ler.

E na reportagem da Bahia Run sobre a Running DaVentura 2013. CLIQUE aqui para ler.

Quer saber como foi a prova de comemoração de um ano de corrida? Clique aqui.

Já o meu momento "palestrante" na Cerimônia de Abertura da Corrida Running DaVentura você pode conferir AQUI.

14 comentários:

  1. VOCÊ É TUDO DE INSPIRAÇÃO!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta postagem Cassia. Dá um incentivo a mais a gente. MUITO BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dart. Pois é hoje acordei inspirada em motivação! :-)
      Bjs.

      Excluir
  3. Excelente texto Cássia, nos faz refletir sobre muitas coisas. Adorei.
    Uma dica... Quando a vontade do doce vem depois do almoço corro para escovar os dentes..rsrsrsrs A vontade vai embora, mas tem dias que volta depois.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca vou usar essa tática viu. Estou a 6 dias sem chocolate, ontem a vontade foi muito forte, mas resolvi pensar já fiquei 5 dias bem, então vamos ficar o sexto também e passou. Se eu comer uma vez na semana eu já ficarei satisfeita.
      Bjs, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. Ótimas dicas Cassia e isso ae menina...showww...Vc e um exemplo de superação para muitas pessoas...Parabéns...Sucessos nos seus desafios.

    Bom final de semana e bons treinos,

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ter você no meu blog e ainda comentando...é um presente! Sou mega fã da sua determinação e amor pela corrida.
      Bjs.

      Excluir
  5. Uaauu parabéns Cassia! Também passei por isso. Fui dos 89 para os 68 em 8 meses.
    Determinação é tudo!

    http://meudiariotri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii... Vim te visitar e adorei o post...
    Realmente... Quando a deseja de verdade uma coisa o mundo todo conspira ao nosso favor né? Então vamos sempre a luta.
    Adorei a calça branca viu? Ficou linda.
    Beijos e um lindo domingo.
    Renatinha.

    ResponderExcluir
  7. AMEEEI esse post! Vou estipular algumas coisinhas pro meu mês também, pra dar um UP
    hehehehehe

    :*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal Cássia! Gostei muito e vou tentar vencer alguns dos desafios propostos por você. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.