domingo, 16 de junho de 2013

Circuito Caixa – 10 anos – Etapa Salvador

Sabe aquele dia que você não tem tempo de Recorde Pessoal (RP) mais tem a sensação de que fez RP por conta de tudo que venceu numa prova? Hoje é assim que me sinto.

Essa prova tinha tudo pra se um fiasco pra mim, mas foi linda. Acordar as 4:50 da manhã e ao abrir a cortina vê uma chuva torrencial pra muitos corredores era motivo de sobra pra voltar pra cama e dormir. As 5h40min o povo me mandava mensagens dizendo que não ia por conta da chuva, tentei motivar a galera a não desistir, alguns foram, outros desistiram mesmo.

Quando entrei no taxi, o motorista me disse “moça você é corajosa de ir correr nessa chuva, dinheiro nenhum me fazia enfrentar o vento e essa chuva”, mas o amor a esse esporte me faz enfrentar muito mais que isso. Até brinquei que não sou feita de papel e de açúcar então vamos lá nos divertir.

Encontrei com Ivan e Mariana no caminho e seguimos pro local da prova, ventava demais e a chuva não parava. Pegamos o chip e fomos pro Espaço Caixa que nos abrigou.



A prova estava vazia, mas ainda era cedo. Umas 7h10min fomos aquecer, na chuva. Demos algumas voltas perto da largada e nossa ficava feliz com a quantidade de gente que me encontrava e falava comigo (adoro). Passei na TriplaForma pra vê a galera, minha assessoria esportiva tenho que prestigiar sempre. Estou louca pra camisa chegar logo pra poder correr com ela(muita responsabilidade), falei com Prof Alan e voltei pra encontrar a turma.

Conversei rapidamente com Ângela e Marcelo e fomos pra largada. 7h15 e cadê a largada? Atraso na minha opinião desnecessária de 30min, algumas pessoas da organização até agradeciam a participação dos atletas, mas não queríamos agradecimento, queríamos correr, pelo menos eu preferia correr.

Aconteceu a largada da Elite feminina e um tempinho depois a nossa. Meu Garmin registrava 7:45 quando passei pelo tapete, a chuva estava leve, mas depois ela apertou a mente de todos os corredores até o fim da prova.

Primeiro km, encontrei com Ygor no comecinho do percurso que me perguntou se tava bem com pé, desejei a ele muita sorte também e ele seguiu, pace de 6’57. Segundo Km pace de 6’45, encontrei Amâncio que é fera e tentei seguir do lado dele, terceiro km pace de 6’41. No primeiro ponto de hidratação me distrai pegando a água e nos distanciamos um pouco, tentei emparelhar com ele novamente, mais pensei “vá na sua porque ele é bem mais rápido que você, quebre não que são 10km, você ficou 10 dias sem treinar, não invente arte” e fui no meu ritmo do pelotão tartaruga. Quarto km 6’45, percebi menos pessoas andando nessa prova.

Outra coisa que observei, a participação feminina foi menor na prova (pode ter sido impressão minha), principalmente nos 10km, ouvi alguém me gritar e acho que foi Alberto que estava do outro lado da rua. O quinto km pace de 6’50. Metade da prova já tinha ido, estava cansada mas bem, o 6km pace de 6,’53. Acho que encontrei Renato por ai que tirou uma foto minha e segui.

Lembrei do que ele tinha me dito pra ter cuidado perto do clube do Bahia que estava alagado, em vários pontos estava assim. Sétimo km pace de 7’06 não estava gostando disso, encontrei com a galera querida já retornando e todo mundo me incentivava(isso me ajuda muito), estava cansada, mas meu coração estava bem, não tive aqueles picos do coração parecer que estava saindo pela boca da última prova. Se João tivesse comigo ia me mandar sair da zona de conforto. Um pó branco começou a aparecer na lateral da minha coxa me desconcentrou, mas sabia o que podia ser (absorvente não suportando o rojão), já estava só o lixo, isso era o de menos.

O retorno parecia não chegar nunca e quando chegou muito vento, isso me prejudicou bastante, correr no vento pra mim é pior que sol, pace ruim o Garmim me mostrava 7’23. Se já estava no 8km era hora de focar e correr mais rápido. Alguns professores e amigos de algumas pessoas vieram resgatá-los, acho isso lindo e ajuda muito. A única pessoa que podia me resgatar era João Paulo que ficou fora da prova por conta de uma virose.

Então o trabalho tinha que ser meu comigo mesma, a chuva não dava trégua, a galera da água me motivava e eu pensava nos meus amigos que estavam me esperando, em todas as pessoas que estavam esperando meu post da prova. Pensava na homenagem que eu e Ivan queríamos fazer a João com RP, ele não estava lá fisicamente, mas lembrava de tudo que ele me fala quando conversamos nas provas. 9km o pace foi de 7’10, queria abaixo dos 7, mas o décimo também foi 7’10.

Mas se o Garmin me mostrava 10km, cadê a chegada? Encontro com Edson (fotógrafo) que me clicou e segui, quando avistei a chegada ainda consegui passar por um cara, mais sabia que com a marcação errada da distância não teria RP. Fim da prova o Garmin mostrava 351metros a mais e 2 minutos registrados no tempo desnecessariamente. Ou seja, conclui a prova em 1h12min12seg. Se não tivesse essa distância extra seria 1h10min12seg e teria tido Recorde Pessoal.

Mesmo assim me sentia muito feliz e merecia comemorar muito. E o pé? Inteiro, não senti ele me incomodar em momento algum, era hora de pegar a medalha e encontrar os amigos.

Encontramos pouca gente porque a galera deve ter terminado a prova e ido embora. Mas encontrei com Dart, Renato Maia, Marcio, os parceiros Mariana e Ivan. Ficamos muito felizes com o terceiro lugar de Renato Maia. Mandou muito bem, é mais um que me inspira a continuar treinando.

João e Ângela vocês fazem falta nas provas, falávamos toda hora de vocês então indiretamente estavam lá com a gente. Preciso treinar muito pros 16km da Mizuno, mas já percebo evolução a cada prova de 10km que faço. Agora com a parceria da TriplaForma, terei treinos muito mais inteligentes e a evolução será completa pra fazer os 16km sem andar no dia 25 de Agosto.

Obrigada a todos que me incentivaram, parabéns a todos que mesmo com a chuva foram e concluíram a prova. Fomos todos guerreiros.

A organização da prova tirando o atraso está de parabéns, uma prova simples mas atendeu os requisitos básicos. Achei os pontos de hidratação pra 10km perfeitos. E qual será a próxima diversão? Corrida do Fogo (Bombeiros) dia 07/07. Estou me achando em fazer essa prova, mas como meus treinos tem como foco ladeira, ajudará na preparação pra essa prova que dizem que é duríssima. Mas alguém acha que eu gosto do que é fácil?

Aproveito pra agradecer a Silvinha por ter me dado a inscrição da prova, presente melhor pra corredor não existe.
Agradecimentos a Ricardo, pela surpresa que me fez com a bermuda que usei na prova. Ano que vem vou correr no Rio e quero você na largada me esperando chegar. O tamanho M ficou ótimo, significa que sua amiga está afinando. Será muito útil nos treinos da academia e provas. Amei!
Ter amigos como vocês que incentivam e perceberam o meu amor pela corrida é bom demais.

Fiquem agora com as Fotos tiradas com o celular do Evento


João e Maria. Mariana ainda correu por uma atleta que desistiu de fazer a prova e ainda ficou em segundo lugar.



Com Mariana e Ivan. Ivan que ganhou a inscrição de João Paulo e mandou muito bem. João lindo seu gesto, foi um presente em tanto.

Tietando o terceiro lugar - Renato Maia


Eu participei nos 10km :-)


Com Dart e Renato Maia


Homenagem a João Paulo!

14 comentários:

  1. Parabéns mocinha! Fez uma ótima prova. Pace abaixo de 7:00 nos primeiros 8 km. Chuva e vento atrapalhando, o pé em recuperação, a batata doce do fulano pesando no estrombo (não consigo falar sério o tempo todo) e mesmo assim você mandou muito bem. Fazendo as contas aqui, o tempo seria abaixo de 70'. Após me reunir com a comissão técnica, resolvemos declarar o bendito RP. Agora é se concentrar para a Mizuno.Beijão! P.S. Fui eu que gritei quando você passava pelo Aeroclube, estava indo pro meu longuinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada atleta pelas palavras. Pra mim foi RP pela prova, foi lindo! Foi muita superação!
      Bjs.
      Cássia

      Excluir
  2. Cássia Parabéns pela prova. Correr na chuva não é tarefa simples, principalmente quando já estamos na chuva antes da prova começar. Quando estamos correndo e cai uma chuvinha é bem diferente. Que bom que você completou sem dores e incômodos no pé. A corrida do Fogo não é mole não. As ladeiras castigam bastante, mas é uma prova que eu adoro e pretendo fazer. Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca pelas palavras. Pois é não tenho ideia de como será meu desempenho nela, mais vou participar. Servirá de preparação pra Mizuno.
      Bjs.
      Cássia

      Excluir
  3. É isso a´-i Cássia,foco agora na Mizuno 10 milhas que irei fazer também,ainda não sei se farei Bombeiros ou Independência no dia 14.A prova dos Bombeiros é muito boa porque pega a Cruz da Redenção,bom desafio.
    O bom de hoje foi justamente superar esse obstáculo do tempo ruim,vento,poças,frio,parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, obrigada pelas fotos viu. Parabéns pelo pódio, gosto muito de você. Acho um atleta focado, batalhador e simples. Gosto de pessoas assim.
      Parabéns e muitos pódios pra você!

      Excluir
  4. Belo relato. Bombeiros é sangue nos olhos. Se não fizer pelo menos dois treinos com ladeiras longas corre reais riscos de quebra ou pior de CAMINHAR. kkk

    Torço demais por você. Tem tudo para ser uma corredora nata. Só, se fosse você, grilaria menos com faltas em treinos... Creio que perdas significativas só vem com muitas faltas... 10 dias a gente perde mais confiança do que cardio ou resistência. #ficadica

    Também estou muito feliz com os resultados de todos e pelo gesto de João em me provocar a registrar novo RP. Vocês são 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece! Pura verdade quanto aos 10 dias, achei que tinha perdido resistência, mas não. A prova foi linda!
      Bjs.

      Excluir
  5. Hey there! This post couldn't be written any better! Reading through this post reminds me of my good old room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

    Also visit my weblog how to get more followers on twitter for free fast

    ResponderExcluir
  6. Mas Cássia, você conseguiu sim o RP. Teve distância a mais, tudo bem, o que vale é o que você fez nos 10 km.
    Sorria e comemore menina, ainda mais numa prova super difícil como essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é pra mim foi RP, uma prova linda, de superação.
      Gripei depois mais, estou muito feliz. A evolução vai acontecer com muito treino.
      Bjs e obrigada pelo carinho sempre.

      Excluir
  7. Parabéns Cássia, pela corrida e pelo belo relato! Confesso que só hoje descobri seu blog e, honestamente, gostei muito. Na verdade, temos mais algo em comum, que é blogar. Maravilha! Você "leva jeito" tanto como corredora como blogueira! Isto é muito bom. Quanto a prova em referência, também não consegui um tempo melhor por causa da chuva, mas devido as dificuldades, considero que até me saí muito bem. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Cássia parabéns por mais esta corrida. Não tenha pressa, o RP logo virá. As vezes também me chateio quando o percurso esta errado ou arbitram errado o tempo, mas infelizmente às vezes isso ocorre. O que importa é que você tem crescido , isso é o que vale a pena. Abração

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.