sábado, 22 de junho de 2013

Descanso Forçado!

Olá gente!

O post de hoje é mais um grande desabafo. Peguei uma virose na prova de domingo que me deixou acamada domingo e segunda com piriri(diarreia), febre, dor de cabeça e o corpo todo moído, parecia que eu tinha levado uma mega surra. Na terça me sentia ótima, um pouco fraca, mas os outros sintomas tinham ido embora, voltei a atividade física na quarta-feira.

Na quinta-feira fiz o primeiro treino da semana de 7km com direito a ladeira e tudo, estava bem. Fui pra manifestação e a sensação que tive depois de chegar em casa e de andar por horas é de dever cumprido e feliz. Foi a minha primeira experiência em movimentos, a sensação que eu tenho é que demorei tempo demais pra fazer algo por minha geração, mas antes tarde do que nunca.

O objetivo era ir pra rua hoje novamente. Fiz 2 cartazes pra levar MAS ontem de manhã voltei a ter os mesmos sintomas do domingo. Até no café da manhã com comidas típicas organizada no trabalho, fui prudente, as únicas coisas que comi foram milho cozido e bolo de milho, a barriga já mostrava sinais de loucura. Nos 45 minutos do segundo tempo, desisti de ir pra academia. Depois disso foi muito piriri e febre de noite. Hoje pretendia fazer um treino de 12km, mas não tenho a menor condição, muita cólica na barriga e febre.



Nesse momento não tem o que fazer, a foto acima representa o que resta pra mim, descansar e me alimentar corretamente. Sei que descansar recupera os níveis de glicogênio e previne lesões. Mas meu descanso já tem sido muito grande. Ainda mais depois de ficar 10 dias sem treinar por conta do inchaço no pé, estou com cede de treinar.

A 63 dias do meu maior desafio na corrida, a Mizuno 10miles, estou com medo, preciso correr, lógico que o descanso é importante, mas tanto tempo assim, irá me prejudicar. Não quero fazer essa prova momento algum andando, me recuso, não quero ser a última a chegar, muito menos completá-la no tempo máximo da prova pra não ser desclassificada.

A Galera que está curtindo o São João está em R.A, sugiro prudência, aproveite um pouco as comidas típicas, opte por pequenas porções do que mais gostar.


#ficaadica

Fiquem de olho nas calorias da imagem abaixo, que saiu na Boa Forma/Junho 2013.


Quero paz para o meu estomago! Quero paz no meu corpo pra poder treinar!

A galera que vai pras manifestações, vão em paz e pela paz!

2 comentários:

  1. Get better. Estou na maresia para treinar com esse caos na cidade e a bombada que meus negócios deram ultimamente. Semana que vem volto com tudo. Terça, Quinta e Domingo, só porrada. Ahh, amanhã não pode faltar meu longo. Ignorando SJ e Copa... Meu corpo e mente em primeiro lugar: sempre!

    Torcendo por ti.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, amiga, cuida bem aí da saúde ! Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.