terça-feira, 18 de junho de 2013

O que não fazer depois de correr!

Depois de uma prova linda no domingo. Muitos devem dizer, a mulher ficou mais de 1h correndo na chuva, a prova é maior do que deveria e tirou seu RP e ela diz que a prova foi linda? AQUI você sabe mais detalhes da prova.

Risos, pura verdade, mas foi. Não foi lindo o que fiz depois, cheguei em casa eufórica e não consegui parar, esqueci de me alimentar e o resultado foi? Cássia doente.


Foto By Renato Maia

O engraçado é que depois que tomei banho a primeira coisa que eu fiz foi colocar gelo no pé, encarar a lavagem da roupa e do tênis (essa parte eu detesto, mas faz parte). Do gelo no pé não descuidei e olhe que meu pé tá ótimo, nem se abalou com o treino no sábado de 7km debaixo de chuva e nem na prova do domingo debaixo de mais chuva ainda.

Pra vocês terem ideia da chuva estou postando duas fotos do super fotógrafo Edson Magoolin que expressam bem a chuva que caia.

Ele é fera e estou ansiosa pra ver meus clicks, porque dessa vez ele me registrou ( amo as fotos dele). Mesmo com toda a chuva que caia ele foi prestigiar esse bando de loucos que como ele mesmo classificou, correm 10km debaixo da maior chuva e ainda sorriam quando passava por ele. AQUI você conhece o trabalho dele.


Fotos By Edson Magoolin

Costumo ter um almoço rico em carboidrato e proteína, mas sem exagerar porque estou de dieta. É o melhor momento pra mim repor a energia consumida e restaurar os músculos desgastados. Pulei o almoço, até tomei bastante água, mas comer mesmo só vi fazer isso umas 19hs. Que por sinal já me sentia muito enjoada e não comi quase nada.

O que rolou durante a madrugada de domingo pra segunda foi muita febre, dor de cabeça, diarreia, mal estar, corpo todo quebrado. Nem trabalhar eu consegui ir. Ou seja, ponto negativo pra mim, nunca mais fazer isso.

Já que repouso é também treinar, passei o dia assim, repouso total e muito carinho. Fiquei tão feliz com o cuidado de todos, desde minha super mãe Wilde que fez uma sopinha de legumes show, quanto as mensagens, ligações durante o dia, das pessoas dando mil receitas pra melhorar logo. Carinho também é tratamento, foi lindo. Vocês são demais, cada vez vejo a proporção de pessoas queridas que estão no meu caminho.

Não tem momento ruim que supere tudo isso, tenho passado por tanta coisa triste, mas a corrida e todo esse carinho me faz não sair do trilho. Juro que não tinha dimensão de que esse blog iria me proporcionar tanta coisa boa, conhecer tanta gente linda, com histórias muito mais lindas que a minha. O objetivo desse blog foi de me inspirar e me motivar a chegar nos 70kg, nem via tanta vontade de progredir com a corrida. Hoje o objetivo de 70kg continua, nasceu o #projetocassiagostosa e o sonho de correr de top e saia também (esse último vai demorar um pouco) mais chego lá. Listar os desejos na corrida, são tantos, que a ordem agora é me recuperar pra treinar muito.

Não deixem que desfaçam dos seus objetivos, sejam eles banais ou não. Tenho uma amiga que vive me trazendo pra realidade e fala “ acho lindo esse amor pela corrida que você criou, acho lindo sua superação, acho lindo como sua auto-estima aumentou, mas correr de top e saia pelo amor de Deus Cássia Santana arruma sonhos mais grandiosos moça”.

No treino de sábado fui correr na orla de Salvador com a camiseta da Running Daventura chovia muito e eu lá correndo, passei por um ponto de ônibus e um idiota virou e disse, duvido que essa gordinha tenha feito essa prova, ela deve ter ganhado a camisa de alguém. Não aguentei e gritei, não só fiz a prova de 8km como fui 12ª na minha categoria. Então galera, como diz a queridíssima Paula Narvaez, independente do tamanho da sua bunda e da sua barriga, nunca deixe que ninguém lhe meta o dedo na cara e diga que você não consegue.

Já estou bem melhor, sem febre, sem diarreia, ainda me sinto um pouco fraca, mas com uma alimentação regrada e balanceada chego rápido nos 100% e quinta feira, feriadinho municipal por conta da copa das confederações, vou correr muito pra compensar esses 3 dias de repouso forçado.


Essa medalha foi a mais encharcada, mas muito linda!

18 comentários:

  1. Cassia, toma amicore, que é um aminoácido, BCAA, antes, durante e depois da corrida. Enjoo nunca mais. E quando corro mais de 1 hora, levo também as balinhas de GU, que é um carboidrato que age super rápido. E quando você mesmo pensar, já vai estar usando sainha, que aliás, da uma bela disfarçada na barriga. Beijo e adorei o seu post! Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana pelas sugestões. Vou começar a levar um gel, ou balinha ou sachê de mel pra tomar durante a prova. Porque nessa prova eu percebi que deveria ter usado alguma coisa pra ter mais energia pra fazer a segunda parte. Ainda mais eu que ainda sou lentinha.
      Bjs.

      Excluir
  2. Cassia, bom dia.
    Estou visitando seu blog pela 1ª vez e gostei muito, parabéns o blog está show. e melhoras.
    tenha uma boa semana e bons treinos.
    já estou seguindo seu blog =D
    Abçs.
    Rafael Marrone
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atleta obrigada pela presença no meu cantinho. Já conheço o seu e apareço sempre. Boa sorte na Maratona do Rio, ano que vem estarei lá com vocês nos 21km. Acredito que essa prova será minha estreia nos 21km.
      Bjs.

      Excluir
  3. caramba, lendo o texto relembrei cada segundo dessa manhã de domingo.
    por causa dessa chuva toda, mesmo com um coquetel de vitamina C + anti-gripais + xaropes
    acabei sucumbindo a um resfriado seguido de inflamação na garganta. mas, faria a cobertura de novo.

    (principal motivo das fotos não terem ido ao ar ainda, deve subir ainda hoje a noite, o mais tardar amanhã pela manhã)

    *
    aposto que a Dart deve estar P da vida comigo agora.
    (risos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Edson, melhoras, eu não gripei. Fiquei nos sintomas acima. A garganta até incomodou um pouco e pensei em ir na emergência porque garganta é sinal de cama por vários dias, fico muito mal. Mas comecei a mastigar o gengibre e estou bem melhor.
      Dart vai reclamar, mas vou falar com ela pra dar um desconto. Você foi super rápido na prova da Riachuelo, ela entenderá. A mostra que está no seu facebook já deixou todo mundo esperando mais fotos legais.
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  4. Parabéns por mais uma prova Cássia.
    Tomarei a ousadia de deixar uns conselho, acho até que você já deve ter ouvido:
    Alimentar-se dentro dos primeiros trinta minutos após o exercício/prova é muito importante para dar início ao processo de recuperação, nem precisa ser muita coisa, a combinação deverá conter carboidrato e proteínas.
    Eu mesmo quando vou para alguma prova que almeje estar na cerimônia de pódio (quase sempre mais demorada e mais desgastante que a corrida em si) já saio de casa levando algo leve para comer logo que acaba a corrida e assim dar uma mãozinha a nossa velha e boa maquina.
    Outra coisinha..rs Correr na chuva, sem problemas, contudo ao finalizar é importante se aquecer, trocando roupas, meias, etc..
    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Roberto, excelentes dicas. Na chegada da prova eu sempre tomo o Gatorade que eles dão e como a banana. Depois disso foi só de noite. Erro total! Tem coisas que não precisamos passar pra aprender, mas agora aprendi na pele.
      Obrigada pela visita e pelas dicas.

      Excluir
  5. Ô Cássia. Não pode descuidar mesmo? Como vc conseguiu comer só à noite?
    Grande abraço e parabéns mais uma vez por correr tão bem na chuva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz, me pergunto isso toda hora! Mas fiquei tão envolvida com tanta coisa, o tempo frio e a preguiça rolou solta que nem quis saber de preparar nada pra almoçar. Burrice pura! Nunca mais faço isso. Como diz uma amiga, só dando uma surra de cinto.
      Bjs

      Excluir
  6. Uhuuuuu parabéns, amiga ! Show de bola, hein ? Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Cassinha boa noite como sempre nos blindando com belos relatos de suas corridas, mas uma vez parabéns por mais uma corrida linda, pena que a chuva estragou o espetaculo mas isso faz parte de vez em quando...Espero que já tenha melhorado amiga...
    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber o comentário de pessoas tão queridas como você é um grande presente. Já estou 100%
      Bjs.

      Excluir
  8. É Cássia não pode descuidar mesmo da alimentação. Já eu não sei que revertério deu em mim. Me alimentei direitinho mas diferente tive mal estar.

    Que bom que esta melhor. Abraços e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dart pela visita e comentários.
      Melhoras viu! Descanse, tem estudado muito.
      Bjs.

      Excluir
  9. Que babaca o cara que disse aquilo da Daventura. Que babaca...

    Mas sim... Uma coisa que aprendi quando comecei a levar a corrida a sério é que não existe meio-atleta ou atleta de fim de semana... entrou é atleta e pronto e alguns protocolos devem ser seguidos, senão você fica digna de corredora do Circuito das Estações. Tem que comer carbs antes, se alimentar de carbs e prots depois, descanso ativo ou passivo, treinos inteligentes.

    Ninguém é completo ou atinge metas sem eles. Espero que não dê esse vacilo da próxima vez. Pensamos que ficaríamos doentes também, mas almoçamos tanta comida, mas tanta comida... Tem que pensar em tudo Super Cássia. Não vacila!

    Melhoras. Torço demais por você. Doido para te ver no peso que você quer e só pensando na corrida para metas dentro dela. Essa é a melhor parte - virei um corredor melhor quando parei de correr para perder peso.

    ResponderExcluir
  10. Estou aqui primeira vez, justamente por ter corrido 30 k ontem em jejum e só me alimentado após as 15hs.

    Ou seja, estou passando mal.

    Ótimo texto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.