Olá gente, domingo corri a Adidas Verão. Última prova da Adidas, última prova de 5km do meu calendário. Consegui completar a mandala, fazendo todas as provas do circuito.
Treinei um pouco mais na semana, mas estava insegura com a prova. Longe da preparação que desejava, sabia que seria muito difícil concluir a prova nos sub-30. As parciais dos treinos da semana referendava, que o tempo estava longe do ideal.
Na sexta de tarde, recebi a maravilhosa notícia que Nadja correria comigo. Pense na felicidade da pessoa? Gosto de tê-la comigo nas provas, porque ela me leva pra frente o tempo todo.
Com a largada mais cedo as 7h, as 4:40 estava de pé. Todo mundo sabe que sempre corro com a camiseta da minha Assessoria Esportiva Triplaforma, mas essa prova era hora de homenagear a turma do projeto Carcará da FFF do FB que participo. Era a minha forma de dizer #soucarcara no nível master. A organização da prova poderia repensar no horário das provas do ano que vem e manter as 7h. Todos os atletas agradeceriam.
A meta era encontrar buracos no primeiro km, que é onde tem muita gente e ir ultrapassando. Sai bem, o tempo todo Nadja comentava "Cassinha vai, segue que te pego". E quando nos desencontrávamos logo ela estava por perto. Primeiro km, #pacelindo: 5’57.
Segundo km, perdi um pouco de tempo, 6’09. Ai já fiquei triste porque teria que correr atrás desses 09 segundos no resto do prova e ainda manter os próximos, pode ter sido no posto de hidratação, que é onde eu diminuo um pouco pra abrir a água e tomar.
No terceiro km pace alto, foi ali que eu quebrei, meu coração já me dava sinal de desestabilizar, na próxima prova que o foco for ir pra morte, vou colocar a sinta de batimento cardíaco pra avaliar a quantos batimentos meu coração chega quando penso que ele vai explodir, confesso que não uso muito.
Quando isso acontece, tento me motivar, mas o medo de da pressão cair e ter que parar a prova me faz diminuir o ritmo. Terminei o terceiro km com um #pacefeio de 6’35. No quarto km comecei a ultrapassar algumas pessoas e nesse km eu penso que é hora de aumentar o ritmo, uma gostosona de short branco me deu trabalho, eu passava e logo em seguida ela vinha e me ultrapassava, meu tempo caiu um pouco, mais longe do ideal, #pace de 6’22. No último km meu coração já estava no limite, a sensação que eu tenho é que o coração vai sair pela boca.
Sempre encontro Magoolin no último km e não o vi, Nadja continuava me pedindo pra melhorar o ritmo, dá tiros, passei a gostosona definitivamente, deixe pra trás mais uns dois homens e cruzei a linha de chegada, morta de cansada com um pace de 6’14, concluindo a prova em 31min31seg.
Não era o que queria, mas fiquei muito feliz, nem sempre uma prova se mede com tempo. No fim foi a minha melhor prova da Adidas desde que comecei a correr, ver imagem abaixo. Não foi RP, mas diante do que foi meu segundo semestre, foi lindo, tinha que comemorar, agradecer a Nadja por ter saído da cama, largado a família pra correr comigo, sem ela esse tempo não teria acontecido.
Entre os amigos que correram, eu fui a quarta melhor colocada nos 5Km e do meu grupo de corrida a segunda pessoa melhor colocada, então mais motivos pra ficar feliz e satisfeita.
No pós prova recebemos toalha, isotônico, frutas e a medalha.
Tinha muita gente participando, o que é um pouco ruim, pois você precisa ultrapassar as pessoas que estão lá somente para caminhar. Depois de concluir a prova, ficamos aguardando os amigos dos 10km chegarem, o que tinha de gente andando, era enorme. Último km eu posso chegar morrendo, mas andar, nem pensar.
Depois que todos chegaram, era hora de tietar e tirar fotos. O resto do domingo, foi assim, lindo, feliz... perfeito!
Sábado faço a última prova oficial do ano, nos 10km meu percurso predileto, sem meta de tempo, afinal estou a 3 meses longe da minha distância predileta, mas quero apenas me divertir, completar, posar pra foto de Magoolin e curtir os amigos.
Fiquem com as fotos! Obrigada amigos pelas fotos.
Fotos by Edson Magoolin!
Sem lamurias. Pelo pace medio no comparativo voce tem muito do que se orgulhar. Larga essa prova pros caminhantes e ano que vem mete a faca entre os dentes e faz as provas que vão te dar RP todo fds.
ResponderExcluirParabéns, minha ídola!
Parabés, guria, muito bom ! Beijo.
ResponderExcluirOlá Cassia,
ResponderExcluirPrimeira vez por aqui, parabéns pelo blog e pela corrida, nao foi RP, mas foi boa prova para fechar a temporada dos 5k, como disse.
Já te seguindo,
Abraços e bons treinos
Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br (passe por lá tbm)
Faz tempo que não venho aqui, né?
ResponderExcluirPoxa, Cássia, você continua me contagiando. E que corpão, ein? Tá gata! :D
OI Cássia, gostei de ler o pós prova. Isso mesmo, vamos buscar a parte boa para nos motivar.
ResponderExcluirParabéns
Quanto à agua, como você abre o copo? Eu "meto" o dedão na tampinha e tomo um gole pequeno, mais para molhar a boca, corro um pouco mais e tomo mais um gole. Perco pouco tempo, fica a dica