segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Adidas Verão - Os últimos 5K de 2013

Olá gente, domingo corri a Adidas Verão. Última prova da Adidas, última prova de 5km do meu calendário. Consegui completar a mandala, fazendo todas as provas do circuito.

Treinei um pouco mais na semana, mas estava insegura com a prova. Longe da preparação que desejava, sabia que seria muito difícil concluir a prova nos sub-30. As parciais dos treinos da semana referendava, que o tempo estava longe do ideal.



Na sexta de tarde, recebi a maravilhosa notícia que Nadja correria comigo. Pense na felicidade da pessoa? Gosto de tê-la comigo nas provas, porque ela me leva pra frente o tempo todo.

Com a largada mais cedo as 7h, as 4:40 estava de pé. Todo mundo sabe que sempre corro com a camiseta da minha Assessoria Esportiva Triplaforma, mas essa prova era hora de homenagear a turma do projeto Carcará da FFF do FB que participo. Era a minha forma de dizer #soucarcara no nível master. A organização da prova poderia repensar no horário das provas do ano que vem e manter as 7h. Todos os atletas agradeceriam.

A meta era encontrar buracos no primeiro km, que é onde tem muita gente e ir ultrapassando. Sai bem, o tempo todo Nadja comentava "Cassinha vai, segue que te pego". E quando nos desencontrávamos logo ela estava por perto. Primeiro km, #pacelindo: 5’57.

Segundo km, perdi um pouco de tempo, 6’09. Ai já fiquei triste porque teria que correr atrás desses 09 segundos no resto do prova e ainda manter os próximos, pode ter sido no posto de hidratação, que é onde eu diminuo um pouco pra abrir a água e tomar.

No terceiro km pace alto, foi ali que eu quebrei, meu coração já me dava sinal de desestabilizar, na próxima prova que o foco for ir pra morte, vou colocar a sinta de batimento cardíaco pra avaliar a quantos batimentos meu coração chega quando penso que ele vai explodir, confesso que não uso muito.

Quando isso acontece, tento me motivar, mas o medo de da pressão cair e ter que parar a prova me faz diminuir o ritmo. Terminei o terceiro km com um #pacefeio de 6’35. No quarto km comecei a ultrapassar algumas pessoas e nesse km eu penso que é hora de aumentar o ritmo, uma gostosona de short branco me deu trabalho, eu passava e logo em seguida ela vinha e me ultrapassava, meu tempo caiu um pouco, mais longe do ideal, #pace de 6’22. No último km meu coração já estava no limite, a sensação que eu tenho é que o coração vai sair pela boca.

Sempre encontro Magoolin no último km e não o vi, Nadja continuava me pedindo pra melhorar o ritmo, dá tiros, passei a gostosona definitivamente, deixe pra trás mais uns dois homens e cruzei a linha de chegada, morta de cansada com um pace de 6’14, concluindo a prova em 31min31seg.

Não era o que queria, mas fiquei muito feliz, nem sempre uma prova se mede com tempo. No fim foi a minha melhor prova da Adidas desde que comecei a correr, ver imagem abaixo. Não foi RP, mas diante do que foi meu segundo semestre, foi lindo, tinha que comemorar, agradecer a Nadja por ter saído da cama, largado a família pra correr comigo, sem ela esse tempo não teria acontecido.



Entre os amigos que correram, eu fui a quarta melhor colocada nos 5Km e do meu grupo de corrida a segunda pessoa melhor colocada, então mais motivos pra ficar feliz e satisfeita.

No pós prova recebemos toalha, isotônico, frutas e a medalha.

Tinha muita gente participando, o que é um pouco ruim, pois você precisa ultrapassar as pessoas que estão lá somente para caminhar. Depois de concluir a prova, ficamos aguardando os amigos dos 10km chegarem, o que tinha de gente andando, era enorme. Último km eu posso chegar morrendo, mas andar, nem pensar.

Depois que todos chegaram, era hora de tietar e tirar fotos. O resto do domingo, foi assim, lindo, feliz... perfeito!

Sábado faço a última prova oficial do ano, nos 10km meu percurso predileto, sem meta de tempo, afinal estou a 3 meses longe da minha distância predileta, mas quero apenas me divertir, completar, posar pra foto de Magoolin e curtir os amigos.

Fiquem com as fotos! Obrigada amigos pelas fotos.


Fotos by Edson Magoolin!

5 comentários:

  1. Sem lamurias. Pelo pace medio no comparativo voce tem muito do que se orgulhar. Larga essa prova pros caminhantes e ano que vem mete a faca entre os dentes e faz as provas que vão te dar RP todo fds.

    Parabéns, minha ídola!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cassia,

    Primeira vez por aqui, parabéns pelo blog e pela corrida, nao foi RP, mas foi boa prova para fechar a temporada dos 5k, como disse.

    Já te seguindo,

    Abraços e bons treinos

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br (passe por lá tbm)

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não venho aqui, né?
    Poxa, Cássia, você continua me contagiando. E que corpão, ein? Tá gata! :D

    ResponderExcluir
  4. OI Cássia, gostei de ler o pós prova. Isso mesmo, vamos buscar a parte boa para nos motivar.
    Parabéns
    Quanto à agua, como você abre o copo? Eu "meto" o dedão na tampinha e tomo um gole pequeno, mais para molhar a boca, corro um pouco mais e tomo mais um gole. Perco pouco tempo, fica a dica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.