domingo, 19 de janeiro de 2014

Segundo treino de Bike!

Olá gente, hoje rolou o segundo treino de Bike.

Estou animadíssima em pedalar, isso está me ajudando bastante a voltar o condicionamento pra corrida.

Continuamos utilizando as bicicletas do projeto Bike Salvador. O objetivo é ir aumentando progressivamente as distâncias.

Hoje iniciamos o treino na estação 19 que fica no fim de Patamares, início de Jaguaribe. Mesmo chegando mais cedo, 6:50 da manhã, só encontramos uma bike disponível.

O parceiro de corrida tá retado, continua montando metas carcarás e puxando minha orelha quando sou mais lenta. Com um treinador assim, não preciso de mais nada. Ou eu foco ou eu foco! Não tem moleza não.

Quando estávamos decidindo em qual estação iríamos tentar pegar bicicleta, uma pessoa devolveu a bike e iniciamos o treino em Jaguaribe mesmo. Durante o percurso encontramos com o amigo e corredor Ygor Graça que estava fazendo um longão.

E seguimos até a Barra. Quando chegamos no fim de Ondina eu já estava exausta, ainda não sei me poupar, termino usando pouco as marchas e termino me cansando mais. Na volta Edson foi me orientando e fui me poupando, mas no fim do treino, estava muito cansada. As pernas ficam sem força.

O receio na parte sem ciclovia foi menor hoje. Começo tensa, mais vou relaxando a medida que avançamos no percurso. Quando tiver com os equipamentos de proteção (capacete + luva) vou me sentir mais protegida. Fica a dica do que desejo ganhar de aniversário!

Fizemos duas paradas para não pagar excedente.

Nas estações percebi que as pessoas estavam conseguindo ligar pro telefone pra desbloquear. Utilizamos o aplicativo do celular.

Quando chegamos na ponte que dá acesso ao Parque Costa Azul, olhem o estado da pessoa.

E quando acabou, olhem a felicidade da pessoa.

O resultado do treino foi 28,47km...


Pra quem está com vontade de andar de bike e ainda tem dúvida de como utilizar o programa. A imagem abaixo tirada do site Salvador Vai de Bike explica direitinho.

Já estou ansiosa pelo próximo treino! Bora pedalar galera!

Um comentário:

  1. Sentindo que gente vai dar as costas à corrida. :~C
    Bom que alivia essas cobranças e a sensação de morte próxima quando deveríamos estar felizardos e apenas curtindo provas. Parabéns pelo seu cross-training de luxo, Cassia. E também pela divulgação de uma das melhores intervenções no transporte público de Salvador.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.