sábado, 8 de fevereiro de 2014

Longão no Sábado!

Olá gente, meu volume de corrida continua ainda num ritmo pequeno, só tenho feito treinos de 5km. Isso não é bom eu sei, e ai resolvi encarar o desafio lançado pelo coach de 90km em 9 dias. Ou seja um volume de 10km ao dia.

O desafio começou ontem e como não consegui treinar, hoje resolvi fazer um treino de bike+corrida. Comecei correndo e o objetivo era parar pra pegar bike na estação mais próxima.

Passei na tenda da Triplaforma (Assessoria Esportiva), pra falar com a turma que estava concluindo os treinos e sabia que ia levar puxão de orelha do professor. Segui pra estação de bike no parque costa azul e pra minha tristeza já não tinha bike.

Fica a dica pra mim mesma, bora voltar a madrugar no sábado Cássia Santana, treinar as 8hs da manhã dá nisso, achar bike disponível é loteria. Continuei correndo até a Praça Nossa Senhora da Luz e dei sorte que uma moça estava devolvendo uma bike e me informou que a mesma estava boa.

O tempo estava ótimo, mas ventava. O objetivo era finalizar o treino quando meu Garmin me mostrasse 21km. Mas tava tão bom que fui aproveitando o máximo que podia.

Sai da Estação Nossa Senhora da Luz e fui até o HiperIdeal de Piatã(eu acho). Como fiquei com receio de não conseguir chegar na estação de Placafor em 3 minutos, voltei pra estação de Patamares onde fiz a primeira parada. Primeira perna do treino 41min54seg.

Passado o tempo mínimo estipulado peguei a mesma bike(melhor que já peguei em todos os treinos) fui até a estação de Amaralina e como tinha tempo voltei pra Estação Nossa Senhora da Luz. Segunda perna do treino 40min29seg. Até ai o Garmin me sinalizava que tinha percorrido 24.90km.

Começou a chover mais forte e a ventava mais ainda, já tinha passado do objetivo assumido, mas estava bem e com vontade de pedalar mais um pouquinho. O namorado mandou mensagem e me encorajou a fechar o treino em 30km.

Namorar um fotógrafo triatleta dá nisso né. A pessoinha me motiva e não me dá moleza, tá super carcará. Resolvi seguir sua sugestão, afinal tenho que me preparar porque quando ele voltar a treinar comigo, eu sei que ele vai tirar meu coro. Acho que dos três esportes que ele pratica diariamente a bike fica em segundo lugar da sua preferência, primeiro vem a natação e em seguida a corrida. E manda bem nos três esportes, na corrida mesmo ela tá com pace lindo. #namoradaorgulhosa.

Votando ao treino, sai da Estação Nossa Senhora da Luz fui até um pouco depois do Aeroclube e voltei pro Parque Costa Azul, finalizando o treino, super feliz. Terceira perna do treino concluído em 33min, distância total percorrida 32,3km em 2h32min04seg. #feliz #treinosemele #bikesalvador #euvoudebike #issomudaomundo #bicicleta #ciclismo #bike.



Do Parque Costa Azul até em casa não passa de 3km então resolvi voltar andando. Ao contrário do meu primeiro treino realizado no dia 12/01 eu estava muito bem. Nada de sentir as pernas fracas, estava naturalmente cansada, mas não morta. Distância de volta foi 3km ou seja treino total = 35,3km. #foco #muitofeliz



Continuo amando a corrida, mas ando encantada pela bike, então eu vou continuar tendo treinos assim intercalando com a corrida.

Fiquei feliz em presenciar em diversos pontos do trajeto (Costa Azul, Aeroclube, Boca do Rio, Pituaçu) policiais. Fico muito insegura de ficar na estação esperando o tempo mínimo pra retirar uma bike, especialmente quando estou sozinha. A presença dos policiais me deixou menos tensa.

Observações:

A turma que gosta de fazer caminhada, vamos ficar atentos aos trechos da ciclovia, especialmente próximo ao Chalézinho, o espaço já é estreito e fica um turma desatenta que por mais que usemos a buzina parece que não percebe que ali é local de bike e não saem da ciclovia.

A turma que não está acostumada a andar de bike, é importante ficarem atentos quando emparelham com outra pessoa. Hoje quase cai de bicicleta porque um pai parou na ciclovia do lado do filho bruscamente e quando consegui frear a bicicleta ainda toquei na dele, quase caindo. O cara levou um susto e pediu mil desculpas.

Um comentário:

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.