segunda-feira, 17 de março de 2014

Eu faço Focus T25!

Olá gente, prometi via IG contar para vocês sobre o programa de exercícios Focus T25, e como promessa é dívida, então aqui estou eu. Essa é uma série de aulas criada por Shaun T, um personal trainer americano criador do Insanity. O Focus T25 é um treino pra você realiza em casa em 25 minutos. Como assim, só 25 minutos? Pois é, pode até parecer pouco tempo, mas no fim do treino você vai dizer, ainda bem que são 25 minutos, pois o treino é muito intenso.

Você pode adquirir o conteúdo do kit AQUI. Ou pode baixar AQUI via torrent. Para quem não sabe baixar arquivos via torrent aqui você aprende tudo. O programa de exercícios vem com calendários e as video-aulas. São três fases Alpha, Beta e Gamma, cada um possui treinos com duração de 25 minutos que você deve executar por 5 semanas cada circuito de segunda a sexta, siga o calendário de cada fase. No fim dos 25 minutos, o treinador Shaun T executa exercícios de alongamento que dura aproximadamente 3 minutos. Recomendo fazer, mesmo estando muito cansada, serve pra justamente relaxar o corpo.

O treino é executado por Shaun T e mais alguns parceiros de aula. Uma das atletas, chamada Tânia faz os mesmos exercícios num ritmo mais leve e devagar, afinal nem todo mundo consegue executar com perfeição e na velocidade dos demais participantes, eu mesma até começo bem, mas depois o bicho pega e só me resta seguir a Tânia.

Desde o primeiro minuto do primeiro treino, somos levados a um limite extremo do corpo, você exercita pernas, braços, abdômen, nunca pensei em suar tanto em uma aula em casa, mas como Focus T25, sai pingando. Nunca me motivei a fazer esses programas de exercício, o que me chamou a atenção foi o tempo. Acho que dá pra todo mundo tirar do seu dia 25min, sair do sofá e se movimentar.

Cada dia da semana você fará um treino diferente. No treino da sexta, são dois programas que você deve executar, como a partir do Beta esses dois exercícios tem que ser feitos no mesmo dia, no Alpha optei por fazer os dois no mesmo dia, mas caso não consiga executá-los pode optar por fazer um na sexta e outro no sábado.

Foto do Calendário Alpha by Bem Bela

Não será necessário equipamentos específicos. O programa recomenda a utilização de colchonete para as aulas de abdominais, mas estou conseguindo fazer no chão mesmo. O único inconveniente para aqueles que como eu transpiram muito, tem horas que você pode sair escorregando.

Na etapa Gamma, que é a última, são utilizados halteres, perfeitamente substituíveis por garrafas pet de 600 ml cheias de água ou areia, etc.

Nas aulas tem muitos pulos, movimentos de boxe, flexões e muita corrida pra lá e pra cá, até para as pessoas mais descoordenadas como eu, dá pra fazer. Recomendo para aqueles que querem se exercitar, que não tem tempo ou din din para investir numa academia. Serve para todo mundo que tem em mente que milagres não existem e que querem se movimentar. Não recomendo sair por ai fazendo vários treinos no mesmo dia, se existiu um planejamento para ser executado através de um calendário, não mude, siga o programado, até pra evitar ter lesões.

Além dos Focus T25, voltei a focar nos treinos de corrida 3 vezes na semana pela manhã cedinho. Um treino de corrida maior no sábado e nos domingos que não fizer provas de corrida, treino de bike!

11 comentários:

  1. Excelente! Não faltam razões para que possamos nos mexer. Quem ainda fica de mimimi que assuma que é mais migué que falta de algo, hein, Cassinha? Parabéns! Você é lutadora.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de fazer esse negócio Cássia.
    Parabéns e muito obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. oii gostaria de saber como conseguir esse calendário??

    ResponderExcluir
  4. vocês são demais continuam assim esses caras são demais

    ResponderExcluir
  5. Valeu por disponibilizar o conteúdo, vamos ver se agora vai!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal há alguns meses atrás eu concluí o insanity workout e foi muito eficiente.
    Tive que pagar pois tenho uma bebê e ficou um pouco complicado por que o tempo de treino é longo, porém, o focus T25 é tudo o que eu precisava, comecei agora estou amando tanto pelo tempo como pela eficiência que é tanto quanto o insanity.
    É isso aí foco força fé.

    ResponderExcluir
  7. Aqui todos os treinos online e em vídeo: http://www.bembela.com/2013/11/focus-t25-por-onde-comecar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei mas n consegui... Quando copio o link ele n encontra o vídeo... Queria muito fazer!!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.