quarta-feira, 2 de abril de 2014

A festa da The Color Run

Foto by Edson Magoolin - Olho no Atleta Bahia.

Olá gente, dia 30/03 aconteceu a The Color Run Salvador no Jardim de Alah as 8hs da manhã.

Não participei da prova, mas fiz questão de prestigiar e conhecer o evento. Não considero uma corrida e sim uma grande festa esportiva. Se o objetivo da organização foi incentivar as pessoas a praticarem esporte sem se preocupar com rendimento, mas sim se movimentarem com alegria, o propósito foi alcançado.

O percurso do 5km do evento, começou a ser preparado com todo cuidado cedo. As 7:20 quando cheguei, as duas vias já estavam bloqueadas, ponto de hidratação devidamente sendo montado e as bombas de tinta já estavam devidamente instaladas em cada km do percurso.

Em cada km tinha uma equipe de pessoas muito alegres e devidamente vestidos com a camiseta na cor que os participantes receberiam disparos de tinta, Km 1 cor amarelo / Km 2 rosa / Km 3 azul/ Km 4 laranja.

Fiquei feliz pela quantidade de pessoas nessa celebração, você via famílias inteiras participando, muitos estavam tão entusiasmados e felizes com a proposta da prova que levaram até seus cachorros, alguns até devidamente inscritos na prova.

A largada aconteceu em etapas, achei ótimo pois, pela quantidade de gente que estava lá ia rolar muito tumulto. A medida que a turma que largou se distanciava, mais um grupo largava.

Quando os três primeiros chegaram, ninguém aplaudia, pelo contrário eu olhei e pensei “pó que cara sem graça de chegar sozinho”, o foco da prova não era quem era o primeiro, segundo ou terceiro, o mais legal era vê grupos e grupos, pulando, dançando, catando se divertindo na prova.

A medida que as pessoas iam concluindo o percurso, tinha a disposição água a vontade, e mais na frente tinha um stand onde além de frutas estavam distribuindo fitas do Bonfim e eram motivados a dançarem na frente do palco e curtirem mais tinta, mas animação.

Quando estávamos indo embora a orla estava sendo devidamente lavada e uma das pistas já tinha sido liberada.

Como expectadora do evento, avalio muito bem e parabenizo a organização pelo cuidado com o evento. Se na prova do Rio do ano passado, foi um caos, aqui em Salvador foi uma grande festa colorida.

Certamente se acontecer no próximo ano, o público será muito maior que os 9 mil inscritos desse ano.

Que todas essas pessoas se motivem a praticarem atividade física e serem pessoas mais felizes e mais saudáveis. #vamoscorrer #thecolorrunbrasil

As fotos da The Color Run já estão disponíveis para compra no site do Olho no Atleta em: http://olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=873

Com o amigo e corredor Ygor.

Próximas provas deste Circuito, clique no nome da cidade para ter acesso a informações e inscrição:
Fortaleza: 27/04/14
Manaus: 18/05/14
Recife:27/07/14
Teresina:31/08/14
Belo Horizonte: 14/09/14

3 comentários:

  1. Legal mesmo Cássia.
    Esse deve ser o foco nessa "corrida" brincar e se divertir.
    Correr "valendo" não rola aí. Grande abraço
    Luizz

    ResponderExcluir
  2. Por aqui já teve esta corrida, também, mas não participei. Foi bem legal ! Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Só acho que deveria dar uma medalha ou então ter um preço simbólico. Contudo, vale mesmo é sair de casa e praticar uma atividade física, mínima que for, mas tá valendo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.