sábado, 9 de agosto de 2014

Treino do sábado. Percurso diferente!

Olá gente.
Hoje foi dia de treinar com o namorado. Corro a 2 anos e nos últimos 7 meses tenho estado bem longe da minha forma física. Embora tenha saido do foco total, nunca estive totalmente distante das provas e da corrida que é o que me traz pro centro, que é o que me dá alegria, amigos e saúde. Tem 2 semanas que voltei a treinar com regularidade, tem sido bem difícil, parece até que nunca corri.

Pace altíssimo, coração parece que vai explodir, mas vamos que vamos, que como diz os amigos treina que vem.

Voltando ao treino, Edson sugeriu fazermos o percurso da Corrida Sagrada que aconteceu em janeiro, minha primeira prova do ano e amei fazer. Topei na hora, mesmo que a logística pra isso não fosse simples, mesmo estando longe do ritmo dele. As 6hs saímos de casa e iniciamos o treino por volta de 7:30 na frente da Igreja Conceição da Praia (pertinho do Mercado Modelo).

Até chegarmos a Igreja Conceição da Praia, passamos pela Baixa dos Sapateiros, Pelourinho, Elevador Lacerda, onde ele foi me mostrando um monte de lugar que não conhecia, me explicando detalhadamente o que foi aqueles lugares no passado, me senti privilegiada em ter sua companhia.

O treino teve aproximadamente 6.8 km, com seguinte percurso: Largada Igreja da Conceição da Praia, passando pelo Mercado Modelo, Rua Miguel Calmon Praça Conde dos Arcos, Praça Deodoro, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Av. Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros, chegando ao topo da Ladeira do Bonfim.

Iniciamos o percurso, onde contei com sua parceira em todo o trajeto. Ficou me levando pra frente o tempo todo, nos momentos que ficava muito exausta me incentivou a continuar, mesmo tendo que frear o ritmo e ir num pace que de longe ele gostaria de fazer, se manteve do meu lado o tempo todo.

Encontramos na praça Irmã Dulce um casal que estava correndo juntos e nos gritou, nos motivando e parabenizando. Corredor tem disso né, um motiva o outro, achei bem bacana porque estava muito exausta.

Cheguei na Igreja do Bonfim morta, acabada, com um tempo muito longe do ideal mas muito feliz porque corri num percurso totalmente diferente do que costumo fazer e ao lado de alguém muito importante na minha vida que tem me puxando para voltar a forma que estava. Após o momento de colocar as fitinhas do Senhor do Bonfim, entrar na igreja, fazer meus agradecimentos, fomos até a ponta do Humaitá caminhando.



Nunca tinha ido lá e fiquei encantada com o visual, fui premiada com um monte de fotos bem legais por lá.



Certamente esse percurso pretendo repetir mais vezes e Edson já vislumbra novos trajetos diferentes da orla que é onde eu costumo treinar. Ao mundo eu contarei: “Felicidade é poder correr com você, prometo melhorar e sair do passinho da vovó”.

3 comentários:

  1. Casal que corre unido, permanece unido! :-) Quem levou quem pra corrida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson começou a correr em dezembro Luciana e tem tido uma evolução fantástica. Tem feito treinos lindos. E olhe que só treina uma a duas vezes na semana, mas cada vez que vai pra pista corre com foco e tá arrasando.

      Excluir
  2. É isso aí, amiga, simbora correr, independente de estar um pouco fora do ritmo nornal ... Tu chegas lá com toda certeza (eu também, estou fora do meu melhor tempo, mas estou persistindo e continuando com os treinos ... uma lesão me tirou do meu ritmo normal ... )> Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.