domingo, 7 de setembro de 2014

Corrida Viver Bem 2014

Olá gente tudo bem?

Domingo, 07 de setembro, aconteceu a 4ª edição da Corrida Viver Bem ao redor do Salvador Shopping, a 2km da minha casa. Embora corra a 2 anos foi a minha primeira vez nessa prova e tudo conspirou pra poder prestigiar o evento, obrigada a Prod Sports pela oportunidade.

Todos me falavam super bem da prova e hoje pude vivenciar tudo. Como o percurso de 10km seriam duas voltas de 5km, optei pelos 5km.

A entrega do kit foi super tranquila na loja montada especialmente pro evento no Salvador Shopping. Adoro ir buscar o meu kit porque já começo a sentir a energia da prova, a entrar no clima. Fiquei feliz com os brindes.

Ontem depois de um treino de mais de uma hora e meia, maior até do que tinha proposto, acordei super animada. Depois de ficar o primeiro semestre quase todo ausente de fazer provas inscrita, o sono da noite anterior tem sido bem complicada. Tenho muitos pesadelos e em todos sempre acontece algo que impede de chegar no horário da prova, resultado, eu sempre acordo mais cedo do que o despertador. Muito louco né, gente.

Como moro pertinho, fui pra prova andando e já cheguei lá super afim de correr. Como ainda tinha um tempinho antes da largada, fiz a velha social pela arena da prova, o que é sempre muito bom encontrar as pessoas, receber o carinho com o blog, especialmente nesse momento de volta, tem sido fundamental.

A Largada aconteceu pontualmente as 7hs da manhã com locução de Thiago Mastroianni. A estratégia era fazer a prova inteira sem me boicotar e consegui. Não fiquei preocupada com tempo até porque continuo uma tartaruguinha, mas a cada prova melhoro um pouquinho, essa em especial eu consegui subir a ladeira do final bem, sem pensar em parar e ainda ultrapassar uma corredora depois de Ygor me gritar, “bora Cassinha, vamos garota”.

Como ele mesmo me disse, sempre dá para fazer mais, mesmo pertinho do pórtico de chegada. Após ultrapassarmos o tapete, contamos com uma linda camiseta finisher, isotônico, água gelada a vontade e uma medalha linda, a mais bonita de todas que fiz esse ano.

Com Ricardo Estrategia e Mariana

A banda Batifun já estava tocando, consegui pegar o café da manhã no início e sem filas. Excelente estrutura e cuidado com o corredor. Contamos com uma variedade de frutas, sucos, água de coco, pães, frios, café, chocolate quente e bolos. Devidamente alimentada era o momento de encontrar os amigos, tirar fotos e curtir o som do Batifun.

Banda Batifun

Fiquei muito feliz de ver a UNIFACS(empresa que trabalho), participando ativamente da prova com o Espaço Saúde e Bem-estar UNIFACS, onde estudantes dos cursos de Saúde prestarão serviços e atendimentos aos atletas. Como:

- Serviço Social e Farmácia: triagem
- Psicologia: atendimento motivacional
- Fisioterapia: alongamentos
- Nutrição: dicas de alimentação e avaliação corporal
- Estética e Cosmética: massagem relaxante
- Enfermagem: medição glicêmica e aferição de pressão arterial





O espaço estava lotado em todo o pós-prova, fiz questão de tirar foto da galera. Fico muito feliz com a iniciativa e incentivo a comunidade a se exercitarem e a cuidarem da saúde. Correr é viver mais feliz e saudável.

Parabéns a organização da prova Prod Sports e o Salvador Shopping pelo empenho em fazer de uma prova local, uma prova impecável, diferenciada. A hidratação aconteceu em vários pontos da prova, trajeto todo fechado, acho que todos os corredores estavam super satisfeitos. Fiz questão de participar da avaliação quando fui abordada. Me senti muito bem recebida do início ao fim da prova.

Certamente será o primeiro de muitos anos que prestigiarei e divulgarei essa prova no blog.

Parabéns a todos os amigos que se desafiaram e venceram seus limites, em especial a Marina Oliveira e Djane que mais uma vez subiram ao pódio, muito bem meninas.

Obrigada Ygor pelo incentivo final na chegada.

O resultado da prova está disponível AQUI.

As fotos do percurso registradas pelo Olho no Atleta Bahia estão disponíveis AQUI.

Abaixo disponibilizo o link das provas anteriores que aconteceram aqui em Salvador. Não perca tempo, adquira seus momentos de alegria e superação.

Prova Prova
Vitória Run (31/08/2014), Compre AQUI Maratona da Bahia (24/08/2014), Compre AQUI
42ª Corrida Duque de Caxias (17/08/2014), Compre AQUI Circuito das Estações Inverno - Mizuno (10/08/2014), Compre AQUI
Corrida Criança Esperança (03/08/2014), Compre AQUI Corrida 2 de julho (26/07/2014), Compre AQUI
Corrida Santiago de Compostela (27/07/2014), Compre AQUI Meia Maratona da Bahia (01/06/2014, Compre AQUI
Running Daventura (24/05/2014), Compre AQUI Corrida pela Educação (04/05/2014), Compre AQUI
Circuito de Corridas Caixa (13/04/2014) , Compre AQUI Corrida Riachuello (08/06/14) , Compre AQUI


E já que Setembro está só começando, domingo que vem tem mais #CorreCassinha. Uma ótima semana a todos e #treinaquevem (isso foi muito pra mim).

Um comentário:

  1. Adorei a ideia do blog e estarei sempre de olho.
    Realmente a corrida foi um arraso, só para complementar: teve uma área para a criançada, onde os pais puderam correr tranquilamente.
    Essa Corrida Viver Bem não poderia ter outro nome! Show e parabéns para você também Cássia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Bjs.